01 dezembro 2014

Notícias - 1 de Dezembro de 2014 - Cate Blanchett no novo poster de "Cinderella"; Jake Gyllenhaal na primeira imagem de "Southpaw"; Ewan McGregor no novo poster de "Son of a Gun"; Cinco novas imagens de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies"; Divulgado mais um trecho de "Exodus: Gods and Kings"; Jason Statham na nova imagem de "Wild Card"; "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" supera novamente a concorrência nas bilheteiras dos EUA

- O Box Office Mojo disponibilizou online o resultado das receitas de bilheteira entre os dias 28 e 30 de Novembro de 2014. "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" voltou a superioriza-se à concorrência, tendo mantido o primeiro lugar ao somar mais 56,8 milhões de dólares em 4151 salas de cinema. O filme já conta com uma receita interna acumulada de 225,6 milhões de dólares (480 milhões de dólares em receitas globais). "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" tem um orçamento avaliado em 125 milhões de dólares. O segundo lugar ficou para "Penguins of Madagascar", o filme derivado da saga "Madagascar". "Penguins of Madagascar" alcançou o segundo lugar, tendo obtido 25,8 milhões de dólares em receitas de bilheteira. O filme já soma 36 milhões de dólares a nível interno, tendo estreado mais cedo devido ao Dia de Acção de Graças (algo que é válido para "Horrible Bosses 2", uma obra que ficou em quinto lugar na tabela do box office). O terceiro lugar ficou para o anterior segundo classificado, "Big Hero 6". O filme de animação da Disney obteve mais 18,7 milhões de dólares, somando 167,2 milhões de dólares a nível interno. "Big Hero 6" tem um orçamento avaliado em 165 milhões de dólares. De salientar ainda o quinto lugar de "Horrible Bosses 2", com o estreante a obter 15,7 milhões de dólares em 3375 salas de cinema (soma 23 milhões de dólares).

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/


- Foi divulgada a primeira imagem de Jake Gyllenhaal em "Southpaw". Gyllenhaal aparece surpreendentemente musculado, sobretudo se tivermos em conta as diferenças físicas em relação ao personagem interpretado pelo actor "Nightcrawler". O filme vai ser realizado por Antoine Fuqua ("Training Day"), através do argumento de Kurt Sutter, o criador da série "Sons of Anarchy".
Gyllenhaal vai interpretar um lutador de boxe esquerdino que pouco tempo depois de ganhar um título vai sofrer uma tragédia. Este tem de voltar a colocar a sua vida nos eixos para ganhar o respeito da sua filha mais nova. Harris vai interpretar uma assistente social.

- Já se encontra online um novo poster de "Son of a Gun", um filme realizado por Julius Avery ("Jerrycan"). O filme conta no elenco com Brenton Thwaites, Ewan McGregor, Alicia Vikander, entre outros.
O enredo de "Son Of a Gun" acompanha a complicada relação entre JR (Thwaites), um indivíduo que foi preso devido a um pequeno crime e Brendan Lynch (McGregor), um criminoso poderoso que oferece protecção ao primeiro se este posteriormente ajudá-lo a sair da prisão. A relação entre os dois começa a deteriorar-se quando os planos do grupo criminoso liderado por Brendan não começam a dar certo.

- Foi divulgado um novo clip de "Exodus: Gods and Kings", o novo filme de Ridley Scott. O clip tem o título "Plagues". O argumento do filme foi originalmente escrito por Adam Cooper e Bill Collage, tendo posteriormente sido rescrito por Steve Zaillian. O elenco deve contar com elementos como Ben Kingsley ("Iron Man 3"), John Turturro ("Fading Gigolo"), Sigourney Weaver ("Alien"), Aaron Paul ("Breaking Bad"), Joel Edgerton ("The Great Gatsby") e Christian Bale ("The Dark Knight Rises").

O enredo do filme é baseado na história de Moisés. De acordo com lenda, Moisés liderou o povo judeu na fuga da escravidão no Antigo Egipto, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Segundo a Bíblia, Moisés recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos. Christian Bale vai dar vida a Moisés, enquanto Joel Edgerton vai interpretar Ramsés II.



- Já se encontra online uma imagem de Jason Statham em "Wild Card", um filme realizado por Simon West, através do argumento de William Goldman.
O elenco é composto por elementos como Sofía Vergara, Milo Ventimiglia, Jason Statham, Stanley Tucci, Anne Heche, entre outros. O enredo centra-se em Nick Wild, um segurança que procura perder o vício do jogo. Quando um amigo é espancado por um criminoso, Nick não tarda em vingá-lo, um acto que lhe vai trazer muitos problemas devido ao facto do agressor ser o filho de um poderoso chefe da máfia.

Foi divulgado um novo poster da nova adaptação cinematográfica de "Cinderella", um filme realizado por Kenneth Branagh ("Thor"). O poster centra-se na madrasta da Cinderella (Cate Blanchett), bem como nas irmãs adoptivas da protagonista, interpretadas por Holliday Grainger e Sophie McShera.O argumento inicial foi escrito por Aline Brosh McKenna ("27 Dresses"), tendo sido posteriormente revisto por Chris Weitz ("A Better Life"). O filme conta no elenco com Stellan Skarsgard ("Thor"), Helena Bonham Carter ("The Lone Ranger"), Sophie McShera ("Downton Abbey"), Holliday Grainger ("The Borgias"), Richard Madden ("Game of Thrones"), Lily James ("Wrath of the Titans"), Cate Blanchett ("The Good German"), Hayley Atwell ("Captain America: The First Avenger"), entre outros.
A história de "Cinderella" segue os destinos da jovem Ella, cujo pai, um mercador, decide casar com outra mulher, após a trágica morte da mãe da protagonista. Pronta a apoiar o seu pai, Ella recebe bem a sua madrasta Lady Tremaine e as duas filhas desta, Anastasia e Drisella. Quando o pai de Ella morre inesperadamente, esta fica à mercê da cruel e invejosa nova família. Relegada a pouco mais do que ser uma criada no interior da sua casa e com o seu nome alterado para Cinderella, Ella começa a perder a esperança. No entanto, apesar da crueldade a que é diariamente sujeita, Ella está determinada a honrar as palavras da sua mãe de "ter coragem e ser gentil". Esta não vai ceder ao desespero, apesar dos constantes abusos que são cometidos sobre si. É então que Ella conhece um impetuoso estranho no bosque, não estando ciente que este é um príncipe, pensando que finalmente encontrou uma alma gentil. O destino de Cinderella parece ter mudado quando é enviado um convite do Palácio para todas as donzelas da sua casa participarem no baile, algo que desperta a esperança da protagonista em reencontrar o amável estranho. Este desejo é afastado pela sua madrasta, que proíbe Cinderella de participar no baile e rasga o vestido. No entanto, tal como em qualquer bom conto de fadas, a ajuda chega de forma inesperada, no caso, através de uma mendiga, que conta com uma abóbora e alguns ratos, que mudam a vida de Cinderella para sempre.

- Já se encontram online cinco novas imagens de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies". O filme é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

 O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, Benedict Cumberbatch, entre outros. O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".

Sem comentários: