22 dezembro 2014

Margot Robbie e Will Smith nos novos posters de "Focus". Dois clips de "Selma". Novo trailer de "In the Heart of the Sea". Reese Witherspoon em destaque no novo poster de "Inherent Vice". Vídeo promocional natalício de "Hotel Transylvania 2". Henry Cavill e Armie Hammer na imagem de "The Man From U.N.C.L.E.". "The Hobbit: The Battle of the Five Armies" lidera a tabela do box office dos EUA. "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water" ganha dois novos posters. Notícias - 22 de Dezembro de 2014

- Já se encontra online mais um poster de "Inherent Vice", o novo filme do realizador Paul Thomas Anderson. O poster destaca a personagem interpretada por Reese Witherspoon (via IMP Awards). "Inherent Vice" conta com um elenco de luxo onde constam nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Martin Short, Jena Malone, Reese Witherspoon, Owen Wilson, Benicio Del Toro, Maya Rudolph, entre outros.
O argumento do filme é escrito por Paul Thomas Anderson, sendo baseado no livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): «Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello (Phoenix), detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
  Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da actualidade».


- Foi divulgado um vídeo promocional natalício da sequela de "Hotel Transilvanya". O filme vai ser realizado por Genndy Tartakovsky, através do argumento de Adam Sandler e Robert Smigel. 

"Hotel Transylvania 2" conta no elenco vocal com Adam Sandler, Molly Shannon, Steve Buscemi, Kevin James, Jon Lovitz, Andy Samberg, Fran Drescher, Cee-Lo Green, Selena Gomez, David Spade, entre outros. O enredo acompanha a visita de Vlad à família, algo que promete complicar a vida dos habitantes do Hotel Transylvania. 



- Foi divulgada uma imagem da adaptação cinematográfica da série "The Man From U.N.C.L.E.". Imagem via Collider. O filme é realizado por Guy Ritchie ("Sherlock Holmes: A Game of Shadows"). O argumento da adaptação de "The Man From U.N.C.L.E." é da autoria de Scott Z. Burns ("The Informant!"), com a colaboração de David Campbell Wilson.
 "The Man From U.N.C.L.E." conta no elenco com Jared Harris ("Sherlock Holmes: Game of Shadows"), Hugh Grant ("Cloud Atlas"), Elizabeth Debicki ("The Great Gatsby"), Armie Hammer ("The Lone Ranger"), Henry Cavill ("Man of Steel") e Alicia Vikander ("Anna Karenina"). A série original teve quatro temporadas, entre 1964 e 68 e baseava-se nas aventuras de dois agentes de topo da organização U.N.C.L.E. (United Network Command for Law and Enforcement), que lutavam contra os inimigos da paz, corporizados na maléfica THRUSH.

- Já se encontram online dois posters de "Focus", um filme escrito e realizado por Glenn Ficarra e John Requa (dupla de realizadores de "Crazy, Stupid, Love"). O filme conta no elenco com Rodrigo Santoro ("Heleno"), Margot Robbie ("The Wolf of Wall Street"), Will Smith ("After Earth"), entre outros. Posters via IMP Awards.

 O enredo de "Focus" centra-se num criminoso veterano (Smith) ligado ao assalto e falsificação de obras de arte, que se apaixona por uma novata (Robbie) no "ofício". Como seria de esperar, a relação entre os dois não corre como o previsto e os encontros românticos do passado vão trazer-lhes problemas no futuro.
 
- O Box Office Mojo disponibilizou online o resultado das receitas de bilheteira entre os dias 19 e 21 de Dezembro de 2014 nos EUA. A liderança isolada vai para o estreante "The Hobbit: The Battle of the Five Armies", o último filme da trilogia "The Hobbit". O filme realizado por Peter Jackson obteve 56,2 milhões de dólares em 3875 salas de cinema, contando com uma receita interna acumulada de 90,6 milhões de dólares (devido a ter estreado mais cedo). "The Hobbit: The Battle of the Five Armies" já soma 355,6 milhões de dólares ao redor do Mundo. O segundo lugar ficou para "Night at the Museum: Secret of the Tomb", o terceiro filme da saga "Night at the Museum". O filme obteve
17,3 milhões de dólares em 3785 salas de cinema, valores muito distantes dos 127 milhões de dólares do seu orçamento. O terceiro lugar ficou para "Annie", um filme realizado por Will Gluck. "Annie" alcançou 16,3 milhões de dólares em 3116 salas de cinema. "Annie" conta com um orçamento de 65 milhões de dólares.


Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/

- Foram divulgados dois posters de "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water" centrados no personagem do título. O filme é realizado por Paul Tibbitt, através do argumento de Jonathan Aibel e Glenn Berger. Posters via IMP Awards.
 O enredo de "The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water" acompanha SpongeBob e os seus amigos numa aventura pela superfície, tendo em vista a salvarem o Bikini Bottom.

-  Foram divulgados dois clips de "Selma", um filme realizado por Ava DuVernay ("I Will Follow"). O filme conta no elenco com David Oyelowo, Carmen Ejogo, Tom Wilkinson, Andre Holland, Omar J. Dorsey, Tessa Thompson, Tim Roth, entre outros. A imagem centra-se em David Oyelowo como Martin Luther King Jr.
 
Selma é o nome de uma pequena cidade no Alabama que abrigou um dos momentos mais marcantes da luta dos negros pelos direitos civis, a marcha histórica para Montgomery. Esta marcha contou com a presença de elementos como Martin Luther King Jr. e Amelia Boynton, tendo sido interrompida por actos de violência e racismo contra os negros. Esta situação conduziu o então Presidente dos EUA Lyndon B.Johnson a procurar assinar o Civil Rights Act.





-  A adaptação cinematográfica do livro "In the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex" ganhou um novo trailer. "In The Heart of the Sea" conta no elenco com Ben Whishaw, Osy Ikhile, Brendan Gleeson, Cillian Murphy, Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Tom Holland, Frank Dillane, entre outros. O filme será realizado por Ron Howard ("Rush") e produzido por Joe Roth, Paula Weinstein, Will Ward e Palak Patel. O argumento inicial do filme foi escrito por Charles Leavitt ("Blood Diamond"), tendo posteriormente contado com a colaboração de Peter Morgan (que trabalhou com Howard em"Frost/Nixon" e "Rush").

http://www.ew.com/ew/gallery/0,,20883853,00.html#30269303
"In the Heart of the Sea" foi escrito por Nathaniel Philbrick e é bastante conhecido por basear-se na mesma história que inspirou o clássico literário "Moby Dick" de Herman Melville. "In the Heart of the Sea" foi publicado em Portugal pela Europa América, com o título "No Coração do Mar" e tem a seguinte sinopse: "Em Novembro de 1820, nos longínquos mares do Pacífico, o baleeiro Essex é abalroado por um cachalote enraivecido, que afunda o navio em poucos minutos. Embora a sua tripulação se consiga salvar, o pesadelo acabara de começar. Através do relato inédito, e só há pouco descoberto, de um dos sobreviventes da tripulação, assistimos ao desenrolar de uma das mais dramáticas histórias marítimas de todos os tempos. Nathaniel Philbrick recria aqui a história do épico no qual Herman Melville se baseou para escrever Moby Dick, um relato verdadeiro de capacidade humana, força e solidariedade, que chocou e transformou uma Época e um Modo de Vida. Numa viagem de coragem, instinto de sobrevivência e drama, através dos horrores da fome, da sede e do medo, a tragédia do Essex transporta-nos ao interior de nós mesmos, às profundezas do ser humano até ao limite extremo que só será encontrado no coração do mar.





- Em actualização.


 Voltamos a recordar que o Rick's Cinema conta com dez nomeações para os TCN Blog Awards. As votações já se encontram a decorrer. Quem quiser votar pode encontrar no segundo post as nomeações deste espaço e os locais de voto, bem como o link para o Cinema Notebook que remete para a página onde se encontram todos os nomeados:

-
-

Sem comentários: