15 dezembro 2014

"Jurassic World" ganha novas imagens. Novo poster de "Inherent Vice" já está online. Dois novos clips de "The Gambler". "Exodus: Gods and Kings" lidera a tabela do Box Office dos EUA mas não entusiasma. Morgan Freeman, Bill Nighy e Ken Watanabe entre os nomes cogitados para o papel de The Ancient One em "Doctor Strange". Notícias - 15 de Dezembro de 2014

- Já se encontram online duas novas imagens de "Jurassic World". O filme é realizado por Colin Trevorrow ("Safety Not Guaranteed"), através do argumento de Rick Jaffa ("Rise of the Planet of the Apes"). Imagens via Omelete.
 O enredo de "Jurassic World" desenrola-se vinte e dois anos depois dos eventos de "Jurassic Park". O filme conta no elenco com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Jake Johnson, Nick Robinson, Irrfan Khan, Vincent D'Onofrio, BD Wong, Omar Sy, Judy Greer, Katie McGrath, Lauren Lapkus, Andy Buckley, entre outros.

- Foi divulgado mais um poster de "Inherent Vice", o novo filme do realizador Paul Thomas Anderson. Poster via IMP Awards. "Inherent Vice" conta com um elenco de luxo onde constam nomes como Joaquin Phoenix, Josh Brolin, Martin Short, Jena Malone, Reese Witherspoon, Owen Wilson, Benicio Del Toro, Maya Rudolph, entre outros.
O argumento do filme é escrito por Paul Thomas Anderson, sendo baseado no livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): «Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello (Phoenix), detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
  Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da actualidade».

-  O Box Office Mojo disponibilizou online o resultado das receitas de bilheteira entre os dias 12 e 14 de Dezembro de 2014 nos EUA. "Exodus: Gods and Kings" retirou "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" da liderança mas os números obtidos encontram-se longe de impressionar. O novo filme realizado por Ridley Scott obteve 24,5 milhões de dólares em 3503 salas de cinema, valores muito distantes dos 140 milhões de dólares do orçamento do filme (sem contar com os custos no marketing). "Exodus: Gods and Kings" soma 57 milhões de dólares ao redor do Mundo. O segundo lugar ficou para "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1". O filme somou mais 13,2 milhões de dólares em 3731 salas de cinema. O filme já conta com uma receita interna acumulada de 277,3 milhões de dólares (611,3 milhões de dólares em receitas globais). "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1" tem um orçamento avaliado em 125 milhões de dólares. O terceiro lugar ficou para "Penguins of Madagascar", o filme derivado da saga "Madagascar". "Penguins of Madagascar" obteve mais 7,3 milhões de dólares em receitas de bilheteira. O filme soma 58,8 milhões de dólares em receitas internas globais (160,7 milhões de dólares globalmente), tendo um orçamento de 132 milhões de dólares.

Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/


















- O Latino Review revelou os nomes de três possíveis candidatos para o papel de "The Ancient One" em "Doctor Strange". Segundo as fontes do site, Morgan Freeman, Bill Nighy e Ken Watanabe foram abordados pela Marvel, embora ainda não seja certo qual dos actores vai interpretar o personagem. "The Ancient One" é o mentor do protagonista. Vale a pena recordar que Benedict Cumberbatch vai dar vida a Doctor Strange. O filme vai ser realizado por Scott Derrickson. O cineasta realizou filmes como "The Exorcism of Emily Rose", "The Day the Earth Stood Still", "Sinister" e "Deliver Us From Evil".

"Doctor Strange" foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963. O Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que perdeu a capacidade de utilizar as mãos num acidente de carro, algo que o conduz a partir em busca de uma cura. Este encontra a redenção ao tornar-se no maior mago do universo da Marvel.

- Foram divulgados dois novos clips do remake de "The Gambler". O filme é realizado por Rupert Wyatt ("Rise of the Planet of the Apes"). O remake de "The Gambler" conta no elenco com John Goodman, Jessica Lange, Brie Larson, Mark Wahlberg, Michael K. Williams e Travis Tope, entre outros.

Lançado originalmente em 1974, "The Gambler" foi realizado por Karel Reisz, através do argumento de James Toback. O enredo do filme fora inspirado na obra "O Jogador" de Fyodor Dostoyevsky, e acompanhava Axel Freed (James Caan), um professor de literatura, de Nova Iorque, cujo vício do jogo leva-o a perder completamente o controlo. Com as constantes dívidas provocadas pelo seu vício, este acaba por ficar nas mãos da máfia, colocando em risco todos os que lhe são próximos. É então, que decide convencer um aluno seu a perder pontos num jogo de basquetebol, para assim poder pagar as dívidas.





Voltamos a recordar que o Rick's Cinema conta com dez nomeações para os TCN Blog Awards. As votações já se encontram a decorrer. Quem quiser votar pode encontrar no segundo post as nomeações deste espaço e os locais de voto, bem como o link para o Cinema Notebook que remete para a página onde se encontram todos os nomeados:

-
-

Sem comentários: