17 dezembro 2014

Estreias da semana - 18 de Dezembro de 2014

Boa-noite, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias.

A partir de amanhã, dia 18 de Dezembro, vão estrear seis novos filmes nas nossas salas de cinema, todos muito diferentes entre si.

Falarei brevemente sobre cada um e exporei as respetivas informações essenciais.

Um dos filmes que destacamos primeiramente é "Big Hero 6 - Os Novos Heróis", um filme de animação da Disney que tem recebido críticas particularmente positivas, e que procuraremos visionar num tempo próximo, em versão original, onde quer que isso seja possível.

O filme foi realizado por Don Hall e Chris Williams, contando no elenco vocal com TJ Miller, Jamie Chung, Maya Rudolph, Ryan Potter, Genesis Rodriguez, Scott Adsit, entre outros.

A série de comics "Big Hero 6" foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998, sendo protagonizada por um grupo de super-heróis japoneses. A equipa inicial incluía Silver Samurai, Sunfire, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho and Baymax. O grupo recentemente participou no arco "Ends of the Earth", escrito por Dan Slott para os comics de "The Amazing Spider-Man". O enredo do filme de animação centra-se no prodígio Hiro Hamada e no seu companheiro robótico BayMax, uma dupla que se une aos super-heróis para combater o mal.

Trailer





Outro destaque é a estreia de "Mamã", o novo filme realizado e escrito por Xavier Dolan, que também tem sido muito elogiado por vários sectores da crítica. A obra foi premiada numa diversidade de festivais, entre os quais o de Cannes, onde ganhou o prémio do júri.

O filme conta no elenco com Anne Dorval ("Laurence Anyways"), Suzanne Clément ("Laurence Anyways"), Antoine-Olivier Pilon, entre outros.

O enredo centra-se numa viúva que procura cuidar do seu violento filho. A vida desta mulher ganha uma nova esperança graças a uma vizinha que se envolve na sua vida, providenciando um apoio fundamental à protagonista.






Trailer





Estreia ainda o terceiro volume da trilogia cinematográfica inspirada no livro "O Hobbit" de JRR Tolkien, "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", que procuraremos ver nos próximos dias e eventualmente escrever-lhe uma crítica.

O filme foi realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, Benedict Cumberbatch, entre outros.

O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".

Trailer





Estreará igualmente o documentário "Água Prateada - Um Auto-Retrato da Síria", premiado no London Film Festival.

O filme foi realizado e escrito pelos sírios Wiam Bedirxan e Ossama Mohammed.

Sinopse: Na Síria, todos os dias, youtubers filmam e depois morrem; outros matam e depois filmam. Em Paris, levado pelo meu incansável amor pela Síria, apercebo-me de que só consigo filmar o céu e montar o material publicado. Do interior da tensão entre a minha alienação em França e a revolução, aconteceu um encontro. Uma jovem curda de Homs começou a falar no chat comigo, e perguntou-me: “Se a sua câmara estivesse aqui, em Homs, o que estaria a filmar?”. Eau argentée, Syrie autoportrait é a história desse encontro.»




Trailer





Voltando ao tema das franquias teremos ainda nas nossas salas "À Noite no Museu: O Segredo do Faraó", o novo capítulo da saga protagonizada por Ben Stiller e muitos outros atores conhecidos do público.

O filme foi realizado por Shawn Levy, através do argumento de Robert Ben Garant e Thomas Lennon.

O filme conta no elenco com Ben Stiller, Robin Williams, Dan Stevens, Ricky Gervais, Owen Wilson, Ben Kingsley, entre outros.

Sinopse: Prepara-te para a Noite mais divertida e cheia de aventuras no Museu que Larry nunca mostrou ao mundo, unindo as mais carismáticas e novas personagens, enquanto embarca numa jornada épica para salvar a magia antes que ela desapareça para sempre.



Trailer




Para além destes filmes vai ainda estrear a média metragem de animação portuguesa "Papel de Natal", realizada por José Miguel Ribeiro.

Sem comentários: