05 novembro 2014

Notícias - 5 de Novembro de 2014 - Trailer de "The Gambler"; Michael Fassbender em negociações para protagonizar filme biográfico sober Steve Jobs; Michael Cuesta vai realizar "Code Name Veil"; Ruben Fleischer vai realizar filme sobre Leo Sharp; Chadwick Boseman vai protagonizar "Message From the King"; Shekhar Kapur vai realizar "Tiger's Curse"; Clip de "Top Five"; Novo poster de "Dumb and Dumber To"

- A Variety noticiou que Michael Fassbender encontra-se em negociações iniciais para protagonizar o novo filme biográfico sobre Steve Jobs. Vale a pena recordar que Christian Bale decidiu abandonar o projecto por considerar que não é o actor adequado para o papel. O filme vai ser realizado por Danny Boyle. O argumento ficou a cargo de Aaron Sorkin ("The West Wing"), tendo como base o livro "Steve Jobs", escrito por Walter Isaacson. 

 O livro de Walter Isaacson foi lançado originalmente no dia 24 de Outubro de 2011. "Steve Jobs" foi publicado em Portugal pela editora Objectiva e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand): Conheça um percurso de vida marcado pelo inconformismo, pelas conquistas, por lançamentos de sucesso e discursos apaixonantes. Deles é feita a história da Apple e de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócios. Seguido por muitos e respeitado por todos, Steve Jobs, hoje uma espécie de segunda designação para o que atualmente reconhecemos como "inovação".
  A única biografia autorizada de Steve Jobs baseia-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista. Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até agora nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo. Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuem para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.
  As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. A sua história de vida, marcada por altos e baixos, conquistas e obstáculos, é extremamente inspiradora, recheada de lições de inovação, liderança, carácter e valores. 

- Michael Cuesta ("Kill the Messenger") vai realizar "Code Name Veil", através do argumento de Matt Billingsly. Inspirado em factos reais, "Code Name Veil" acompanha um agente novato da CIA que investiga o primeiro ataque terrorista contra os EUA (o bombardeamento à embaixada e a elementos da Marinha dos EUA em Beirute), um acontecimento que ocorreu em 1983. Quando seu superior é tomado como refém, o protagonista tem de tomar medidas desesperadas acabando por se tornar parte do escândalo que ficou conhecido como o Caso Irão-Contras.

- O Deadline noticiou que Ruben Fleischer ("Gangster Squad") vai realizar um filme sobre Leo Sharp, um indivíduo que foi detido aos noventa anos de idade por contrabandear drogas para o cartel Sinaloa do México. O argumento do filme é baseado no artigo “The Sinaloa Cartel’s 90-Year-Old Drug Mule”, escrito por Sam Dolnick para o NYT Magazine.

- O The Wrap revelou que Shekhar Kapur vai realizar a adaptação cinematográfica do livro “Tiger's Curse”. O argumento está a cargo de Julie Plec. "Tiger's Curse" é o primeiro volume de uma série literária escrita por Colleen Houck. O livro conta com a seguinte sinopse (via Wook):
Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

O Deadline noticiou que Chadwick Boseman vai protagonizar "Message From The King", um filme que vai ser realizado pelo belga Fabrice du Welz ("Alleluia"). O enredo centra-se em Jacob King, um indivíduo que viaja para a África do Sul em busca da sua irmã. Este conta com poucos meios financeiros e um bilhete para regressar dentro de uma semana. No primeiro dia na África do Sul, Jacob descobre que a irmã foi assassinada. O filme acompanha os episódios que se desenrolam nos seis dias seguintes.

- Foi divulgado um trecho de "Top Five", um filme realizado, escrito e protagonizado por Chris Rock. O filme conta ainda no elenco com Rosario Dawson, Gabrielle Union, Whoopy Goldberg, Adam Sandler, Kevin Hart, Gabrielle Union, Hayley Marie Norman, entre outros.


O enredo centra-se em André Allen (Chris Rock), um comediante que se vai casar com a estrela de um reality show, uma mulher que pretende que a cerimónia seja exibida no programa. Este prepara-se ainda para ver a sua estreia num papel mais dramático chegar ao grande ecrã, algo que o deixa com alguma ansiedade.



- Foi divulgado um novo poster internacional de "Dumb and Dumber To", a sequela de "Dumb & Dumber". "Dumb and Dumber To" é realizado por Peter e Bobby Farrelly (a dupla de "Dumb & Dumber"), através do argumento de Sean Anders e John Morris.
O filme conta no elenco com Jim Carrey, Jeff Daniels, Rachel Melvin, Kathleen Turner, Brady Bluhm, Laurie Holden, Steve Tom, entre outros. O enredo de "Dumb and Dumber To" desenrola-se vinte anos depois dos acontecimentos do filme original. A história acompanha a procura de Lloyd (Carrey) e Harry (Daniels) em encontrarem a filha deste último.

- Já se encontra online o trailer do remake de "The Gambler". O filme é realizado por Rupert Wyatt ("Rise of the Planet of the Apes"). O remake de "The Gambler" conta no elenco com John Goodman, Jessica Lange, Brie Larson, Mark Wahlberg, Michael K. Williams e Travis Tope, entre outros.

Lançado originalmente em 1974, "The Gambler" foi realizado por Karel Reisz, através do argumento de James Toback. O enredo do filme fora inspirado na obra "O Jogador" de Fyodor Dostoyevsky, e acompanhava Axel Freed (James Caan), um professor de literatura, de Nova Iorque, cujo vício do jogo leva-o a perder completamente o controlo. Com as constantes dívidas provocadas pelo seu vício, este acaba por ficar nas mãos da máfia, colocando em risco todos os que lhe são próximos. É então, que decide convencer um aluno seu a perder pontos num jogo de basquetebol, para assim poder pagar as dívidas.


Sem comentários: