03 novembro 2014

Notícias - 3 de Novembro de 2014 - Novo trailer de "A Most Violent Year"; "Idol's Eye" cancelado; Poster de "Chappie"; Christian Bale abandona o elenco do filme biográfico sobre Steve Jobs; "Horrible Bosses 2" ganha novas imagens; Jason Statham no poster internacional de "Wild Card"; Dois novos clips de "Interstellar"; Novo banner de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies"; Teaser poster de "The Neon Demon", o novo filme de Nicolas Winding Refn; "Big Hero 6" ganha um novo poster internacional

- Foram divulgados dois novos clips de "Interstellar", um filme realizado por Christopher Nolan ("The Dark Knight Rises"). O argumento original foi escrito por Jonathan Nolan ("The Prestige").O filme conta no elenco com John Lithgow, Ellen Burstyn, Mackenzie Foy, Casey Affleck, Bill Irwin, Jessica Chastain, Anne Hathaway, Matthew McConaughey, Michael Caine, Topher Grace, entre outros.
 O argumento de "Interstellar" é inspirado nas teorias de Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. O enredo do filme deve acompanhar um grupo de exploradores espaciais, que acaba por ir parar a outra dimensão, através de um wormhole no espaço.





- "Big Hero 6" ganhou um novo poster internacional. O filme é realizado por Don Hall e Chris Williams e conta no elenco vocal com TJ Miller, Jamie Chung, Maya Rudolph, Ryan Potter, Genesis Rodriguez, Scott Adsit, entre outros.
A série de comics "Big Hero 6" foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998, sendo protagonizada por um grupo de super-heróis japoneses. A equipa inicial incluía Silver Samurai, Sunfire, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho and Baymax. O grupo recentemente participou no arco "Ends of the Earth", escrito por Dan Slott para os comics de "The Amazing Spider-Man". O enredo do filme de animação centra-se no prodígio Hiro Hamada e no seu companheiro robótico BayMax, uma dupla que se une aos super-heróis para combater o mal.

- Foi divulgado um teaser poster de "The Neon Demon" (anteriormente "I Walk With the Dead"), o novo filme do realizador Nicolas Winding Refn ("Drive").
O enredo de "The Neon Demon" ainda não é conhecido, sabe-se apenas que será um filme de terror centrado em personagens femininas. O argumento está a cargo de Polly Stenham. A chegada de Stenham ao projecto visa uma tentativa de Refn em fazer algo de diferente, procurando afastar-se de uma faceta algo misógina que tem sido apontada às suas obras.

- Foi divulgado um novo trailer de "A Most Violent Year", um filme realizado por J.C. Chandor ("All is Lost"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Oscar Isaac, Jessica Chastain, Albert Brooks, Alfred Molina, entre outros.


O enredo de "A Most Violent Year" desenrola-se em Nova Iorque, no Inverno de 1981, estatisticamente considerado como um dos anos mais violentos da história da cidade. O filme segue um imigrante (Oscar Isaac) e a sua família, enquanto procuram expandir o seu negócio e capitalizar as oportunidades que lhes surgem, ao mesmo tempo que têm de lidar com a crescente violência e corrupção que ameaçam derrubar tudo aquilo que construíram.



-  Já se encontra online um poster de "Chappie", o novo filme do realizador Neill Blomkamp ("Elysium"). O filme é baseado na curta "Tetra Vaal", da autoria de Blomkamp. "Chappie" é realizado por Neill Blomkamp, através do argumento do próprio e Terri Tatchell.
O enredo de "Chappie" acompanha o personagem do título, um robô com inteligência artificial que é adoptado por uma família disfuncional. O filme conta no elenco com Sharlto Copley ("District 9") como a voz de Chappie. Para além de Copley, constam no elenco Hugh Jackman, Ninja e Yolandi Visser, Dev Patel e Sigourney Weaver.

- Está a ser complicado encontrar um actor que aceite protagonizar o novo filme biográfico sobre Steve Jobs. Depois de Leonardo DiCaprio ter recusado a oferta, após vários meses de ligação não oficial ao projecto, é a vez de Christian Bale abandonar o papel. Segundo as fontes do The Hollywood Reporter, Christian Bale tomou esta decisão devido a considerar que não é a escolha certa para o papel. O filme vai ser realizado por Danny Boyle. O argumento ficou a cargo de Aaron Sorkin ("The West Wing"), tendo como base o livro "Steve Jobs", escrito por Walter Isaacson. 
 O livro de Walter Isaacson foi lançado originalmente no dia 24 de Outubro de 2011. "Steve Jobs" foi publicado em Portugal pela editora Objectiva e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand): Conheça um percurso de vida marcado pelo inconformismo, pelas conquistas, por lançamentos de sucesso e discursos apaixonantes. Deles é feita a história da Apple e de uma figura incontornável no mundo da tecnologia e dos negócios. Seguido por muitos e respeitado por todos, Steve Jobs, hoje uma espécie de segunda designação para o que atualmente reconhecemos como "inovação".
  A única biografia autorizada de Steve Jobs baseia-se em dezenas de entrevistas ao líder da Apple, aos seus familiares, amigos, colegas e até adversários. O resultado é uma história de vida fascinante e intensa, marcada pela personalidade invulgar de um empreendedor criativo, determinado e perfeccionista. Steve Jobs colaborou activamente no processo de criação desta biografia, partilhando experiências até agora nunca reveladas, com uma transparência e sinceridade inesperadas. Porque não temia a verdade, Jobs não impôs quaisquer limites ao biógrafo e aceitou falar de tudo. Igualmente reveladoras são as impressões dos seus amigos, companheiros e colegas, que contribuem para formar a imagem de um homem apaixonado, complexo e genial, nos negócios e na vida. Apoiado no inconformismo e numa vontade férrea, Steve Jobs revolucionou a indústria dos computadores, dos filmes de animação, da música e dos telefones. Transformou o modo como nos relacionamos com a tecnologia e deixou ao mundo um importantíssimo legado de inovação e criatividade.
  As suas criações reflectem a sua personalidade, tão carismática quanto problemática. A sua história de vida, marcada por altos e baixos, conquistas e obstáculos, é extremamente inspiradora, recheada de lições de inovação, liderança, carácter e valores.   

- Fim da linha para "Idol's Eye"? O projecto foi cancelado pela Benaroya Pictures devido a falta de financiamento por parte dos produtores, embora saliente o seguinte "Benaroya Pictures plans to retain the rights of the film and move forward with production on the picture after we generate a revised script and assemble a new filmmaking team". Ou seja, o problema não é só o dinheiro, mas também uma procura em alterar o argumento e a equipa criativa. O filme iria ser realizado por Olivier Assayas e iria contar no elenco com Rachel Weisz, Robert De Niro e Robert Pattinson. O enredo "Idol's Eye" é baseado no artigo "Boosting The Big Tuna" de Hillel Levin. O artigo foi inspirado numa história verídica e centra-se num grupo de criminosos que rouba uma loja de material pornográfico. O que estes não sabiam é que a loja era financiada por Tony Accardo, um chefe da máfia de Chicago.

Foi divulgado mais um banner de "The Hobbit: The Battle of the Five Armies". O filme é realizado por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através do argumento da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.
O filme conta no elenco com Ian McKellen, Martin Freeman, Orlando Bloom, Ian Holm, Christopher Lee, Hugo Weaving, Evangeline Lilly, Andy Serkis, Richard Armitage, Benedict Cumberbatch, entre outros. O enredo da trilogia de "O Hobbit" é inspirado no livro homónimo escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".

- Já se encontra online um poster internacional de "Wild Card" (com o título "Joker"), um filme protagonizado por Jason Statham. "Wild Card" é realizado por Simon West, através do argumento de William Goldman. O elenco é composto por elementos como Sofía Vergara, Milo Ventimiglia, Jason Statham, Stanley Tucci, Anne Heche, entre outros. O enredo centra-se em Nick Wild, um indivíduo que procura perder o vício do jogo que trabalha como segurança de alguns amigos. 




 

- Foram divulgadas várias imagens de "Horrible Bosses 2". As imagens podem ser vistas no Collider. O filme é realizado por Sean Anders ("That's My Boy"). O argumento inicial do filme foi escrito por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, tendo posteriormente sido rescrito por Sean Anders e John Morris (dupla de "We're the Millers").
"Horrible Bosses 2" conta no elenco com Jason Bateman, Jason Sudeikis, Charlie Day, Jamie Foxx, Jennifer Aniston, Kevin Spacey, Chris Pine, Christoph Waltz, entre outros. Em "Horrible Bosses 2", Nick, Dale e Kurt (Bateman, Day e Sudeikis) decidem trabalhar por conta própria, mas são traídos por um investidor (Waltz). Sem alternativas legais, o trio decide sequestrar o filho do antagonista (Pine) para retomar o controlo da empresa.

Sem comentários: