28 novembro 2014

A Semana em Revista - 24 a 30 de Novembro de 2014

 Boa Noite, caros leitores e leitoras que se dão ao trabalho de ler este blog (e também para aqueles que o ignoram  e se enganaram ao entrar nesta página). Em Agosto tomámos a decisão de "folgar" aos fins de semana, uma medida que se manteve em Setembro e regressou a semana passada. Começa a existir algum cansaço acumulado e situações como esta não ajudam (mas não vou gastar mais caracteres com o assunto). Um blog não é um emprego, não temos subsídios/apoios para financiar o nosso hobbie, pelo que estes dias de descanso também são necessários para arejarmos ideias e sobretudo para termos mais tempo para nós. Para quem não conhece, esta é uma espécie de rubrica semanal que consiste num post manhoso onde aproveito para efectuar um balanço do que foi feito no Rick´s Cinema ao longo da semana.

O primeiro destaque vai para as oito críticas publicadas ao longo da semana:

-
-
-
-
-
-
-
-
 
O segundo destaque vai para os textos em atraso da cobertura que efectuámos ao Lisbon & Estoril Film Festival (algo que ficará concluído com o texto do Hugo a "Hermosa Juventud" e o meu texto ao "Opening Night"):

- http://bogiecinema.blogspot.pt/search/label/Lisbon%20and%20Estoril%20Film%20Festival

O terceiro destaque centra-se nos posts diários ou bidiários que remetem para as notícias do dia. Cada vez mais parece inútil andar dia após dia a publicar notícias de forma sistemática, sobretudo quando cada vez mais sites, blogs, páginas de Facebook e grupos nas redes sociais fazem o mesmo. Nesse sentido, decidimos começar a publicar as notícias num post diário, algo que permite agilizar a publicação das mesmas e dar um tom mais pessoal a este espaço:

-
-
-
-
-
-
-

O quarto destaque centra-se no post sobre as estreias da semana, escrito pelo Hugo Barcelos:

-

O quinto destaque vai para o mini artigo sobre os êxitos de Jim Carrey em 1994:

-

Voltamos a recordar que o Rick's Cinema conta com dez nomeações para os TCN Blog Awards. As votações já se encontram a decorrer. Quem quiser votar pode encontrar no segundo post as nomeações deste espaço e os locais de voto, bem como o link para o Cinema Notebook que remete para a página onde se encontram todos os nomeados:

-
-

Sem comentários: