19 outubro 2014

Notícias - 18 e 19 de Outubro de 2014 - Trailer de "Timbuktu"; "Fury" lidera a tabela de box office dos EUA; Novo poster internacional de "The Penguins of Madagascar"; Colin Farrell, Benedict Cumberbatch e Keanu Reeves na lista para "Doctor Strange"?; "Birdman" ganha mais um poster; Jena Malone no elenco de "Batman V Superman: Dawn of Justice"; Tom Hardy pode interpretar o vilão Apocalypse (En Sabah Nur) em "X-Men: Apocalypse"; Corneliu Porumboiu já filma "The Treasure"; Dois novos clips de "Big Hero 6"

- Foi divulgado um poster internacional de "The Penguins of Madagascar", um filme derivado de "Madagascar". O filme é realizado por Simon J. Smith e Eric Darnell, através do argumento de Michael Colton e John Aboud.
"The Penguins of Madagascar" conta no elenco vocal com Tom McGrath, Chris Miller, John DiMaggio, Christopher Knights, Benedict Cumberbatch, John Malkovich, Ken Jeong, entre outros. "The Penguins of Madagascar" coloca Skipper, Kowalski e Rico a protagonizarem uma missão de espionagem. Malkovich vai emprestar a sua voz ao antagonista do filme de animação, enquanto Benedict Cumberbatch vai dar voz a um agente da CIA.

- O The Wrap noticiou que Benedict Cumberbatch, Colin Farrell e Keanu Reeves estão na lista da Marvel para o papel de Doctor Strange. Vale a pena recordar que Ewan McGreggor foi recentemente ligado ao projecto.  O filme vai ser realizado por Scott Derrickson. O cineasta realizou filmes como "The Exorcism of Emily Rose", "The Day the Earth Stood Still", "Sinister" e "Deliver Us From Evil". "Doctor Strange" foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963. O Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que perdeu a capacidade de utilizar as mãos num acidente de carro, algo que o conduz a partir em busca de uma cura. Este encontra a redenção ao tornar-se no maior mago do universo da Marvel.


- Já se encontra online um novo poster internacional de "Birdman", um filme realizado por Alejandro Gonzalez Iñárritu ("Biutiful"), através do argumento do próprio, Armando Bo, Alexander Dinelaris e Nicolas Giacobone. O filme conta no elenco com Edward Norton, Michael Keaton, Emma Stone, Naomi Watts, Zach Galifianakis, Andrea Riseborough, Amy Ryan, entre outros.
O enredo de "Birdman" acompanha um actor (Keaton) que ficou conhecido por outrora ter interpretado um super-herói icónico (o Homem-Pássaro do título). Este procura montar um musical da Broadway para tentar reconquistar as glórias do passado.

-  Foi divulgado o trailer de "Timbuktu", um filme realizado por Abderrahmane Sissako ("Bamako"), através do argumento do próprio e Kessen Tall. O filme conta no elenco com Ibrahim Ahmed, Toulou Kiki, Abel Jafri, Fatou Diawara, Hicham Yacoubi, Kettly Noêl, entre outros. "Timbuktu" é o primeiro filme submetido pela Mauritânia para concorrer à vaga para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Sinopse (via Cannes): Tombuctu está mergulhada no silêncio, portas encerradas, ruas desertas. Já não há música, futebol nem cigarros. Acabaram-se as cores vivas e os risos, as mulheres tornaram-se sombras. Extremistas religiosos espalham o terror pela região.
 Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher, a filha e o pequeno pastor Issan. A tranquilidade será curta. Ao matar acidentalmente Amadou, o pescador que atacou a sua vaca preferida, Kidane deve enfrentar a lei dos ocupantes determinados em derrotar um islão aberto e tolerante.
 Face à humilhação e aos maus tratos perpetuados por esses homens complexos, «Timbuktu» conta o combate silencioso e digno de mulheres e homens, o futuro incerto das crianças e a luta pela vida…



- O The Hollywood Reporter noticiou (via Omelete) que Jena Malone vai integrar o elenco de "Batman V Superman: Dawn of Justice". Especula-se que Malone pode interpretar uma versão feminina do Robin. O filme é realizado por Zack Snyder ("Man of Steel"), através do argumento deste e David S. Goyer. "Batman V Superman: Dawn Of Justice" conta no elenco com Gal Gadot, Henry Cavill, Ben Affleck, Amy Adams, Diane Lane, Laurence Fishburne, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons, Holly Hunter, Callan Mulvey, Tao Okamoto, Scoot McNairy, entre outros. O enredo de "Batman V Superman" ainda é desconhecido.

- Não param de "chover" propostas para Tom Hardy. De acordo com o The Wrap, Tom Hardy foi convidado para interpretar o vilão Apocalypse (En Sabah Nur) em "X-Men: Apocalypse". O filme vai ser realizado por Bryan Singer, através do argumento de Simon Kinberg, Mike Dougherty e Dan Harris. O enredo de "X-Men: Apocalypse" vai desenrolar-se em 1980, colocando em confronto os elementos dos X-Men contra o Apocalipse. O filme conta no elenco com Michael Fassbender, James McAvoy, Jennifer Lawrence, entre outros. O enredo deve ainda contar com as versões mais jovens de Cyclops, Storm, Jean, entre outros.

- Corneliu Porumboiu começou a filmar "The Treasure" a 15 de Outubro de 2014. As filmagens vão decorrer durante um mês. O filme conta no elenco com Toma Cuzin ("The Japanese Dog"), bem como Adrian Purcărescu e Corneliu Cozmei, dois actores não profissionais seleccionados por Porumboiu. O enredo de "The Treasure" acompanha as desventuras de dois homens que partem em busca de um tesouro.

- Foram divulgados dois novos clips de "Big Hero 6", um filme realizado por Don Hall e Chris Williams, contando no elenco vocal com TJ Miller, Jamie Chung, Maya Rudolph, Ryan Potter, Genesis Rodriguez, Scott Adsit, entre outros.


A série de comics "Big Hero 6" foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998, sendo protagonizada por um grupo de super-heróis japoneses. A equipa inicial incluía Silver Samurai, Sunfire, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho and Baymax. O grupo recentemente participou no arco "Ends of the Earth", escrito por Dan Slott para os comics de "The Amazing Spider-Man". O enredo do filme de animação centra-se no prodígio Hiro Hamada e no seu companheiro robótico BayMax, uma dupla que se une aos super-heróis para combater o mal.





- "Fury" assumiu a liderança da tabela do box office dos EUA. O filme realizado por David Ayer obteve 23,5 milhões de dólares em 3173 salas de cinema na sua semana de estreia, um valor que ainda não chega para igualar os 68 milhões de dólares do seu orçamento. O segundo lugar ficou para "Gone Girl", o anterior líder. "Gone Girl" obteve mais 17,8 milhões de dólares em 3249 salas de cinema. O filme realizado por David Fincher já conta com 181,5 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo, valores que ultrapassam largamente os 65 milhões de dólares do seu orçamento. O terceiro lugar ficou para outro dos estreantes da semana, o filme de animação "The Book of Life". Produzido por Guillermo del Toro e realizado por Jorge R. Gutierrez, "The Book of Life" obteve 17 milhões de dólares em 3070 salas de cinema, valores ainda distantes dos 50 milhões de dólares do seu orçamento. De salientar ainda a recepção morna de "The Best of Me", a nova adaptação cinematográfica de uma obra literária de Nicholas Sparks ao grande ecrã. O filme obteve 10,2 milhões de dólares em 2936 salas de cinema. O orçamento de "The Best of Me" está avaliado em 26 milhões de dólares.

Tabela (via Box Office Mojo):

http://www.boxofficemojo.com/weekend/chart/


- Em actualização. 

Sem comentários: