08 setembro 2014

Notícias - 8 de Setembro de 2014

- Semana fraquinha em termos de estreias e de receitas nos EUA. O primeiro lugar da tabela do box office dos EUA ficou novamente para "Guardians of the Galaxy", que obteve mais 10,1 milhões de dólares em 3221 salas de cinema, contando com uma receita interna de 294,5 milhões de dólares (586,1 milhões de dólares em receitas globais), valores que superam os 170 milhões de dólares do seu orçamento. O segundo lugar ficou novamente para "Teenage Mutant Ninja Turtles". O filme obteve mais 6,5 milhões de dólares em 3273 salas de cinema, contando com 300,2 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo (e um orçamento de 125 milhões de dólares). O terceiro lugar ficou para "If I Stay" que, devido ao seu baixo orçamento, tem apresentado números sólidos nas bilheteiras, somando 50,4 milhões de dólares em receitas globais, valores que superam os 11 milhões de dólares do seu orçamento.

-  Já foram divulgados os vencedores da edição de 2014 do Festival de Veneza. O almejado Leão de Ouro (Melhor Filme) ficou para "En duva satt pa en gren och funderade pa tillvaron" ("A Pigeon Sat on a Branc Reflecting on Existence") de Roy Anderson. Já o Leão de Prata para Melhor Realizador ficou para Andrej Koncalovskij por "Belye Nochi Pochtalona Alekseya Tryapitsyna" ("The Postman's White Nights"). O Grande Prémio do Júri ficou para "The Look of Silence" de Joshua Oppenheimer. A lista completa pode ser consultada no seguinte link: La Biennale.

- Foi divulgada uma imagem da adaptação cinematográfica do livro "In the Heart of the Sea: The Tragedy of the Whaleship Essex". A imagem centra-se no personagem interpretado por Chris Hemsworth. "Heart of the Sea" conta no elenco com Ben Whishaw, Osy Ikhile, Brendan Gleeson, Cillian Murphy, Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Tom Holland, Frank Dillane, entre outros. O filme será realizado por Ron Howard ("Rush") e produzido por Joe Roth, Paula Weinstein, Will Ward e Palak Patel. O argumento inicial do filme foi escrito por Charles Leavitt ("Blood Diamond"), tendo posteriormente contado com a colaboração de Peter Morgan (que trabalhou com Howard em"Frost/Nixon" e "Rush").
 
"In the Heart of the Sea" foi escrito por Nathaniel Philbrick e é bastante conhecido por basear-se na mesma história que inspirou o clássico literário "Moby Dick" de Herman Melville. "In the Heart of the Sea" foi publicado em Portugal pela Europa América, com o título "No Coração do Mar" e tem a seguinte sinopse: "Em Novembro de 1820, nos longínquos mares do Pacífico, o baleeiro Essex é abalroado por um cachalote enraivecido, que afunda o navio em poucos minutos. Embora a sua tripulação se consiga salvar, o pesadelo acabara de começar. Através do relato inédito, e só há pouco descoberto, de um dos sobreviventes da tripulação, assistimos ao desenrolar de uma das mais dramáticas histórias marítimas de todos os tempos. Nathaniel Philbrick recria aqui a história do épico no qual Herman Melville se baseou para escrever Moby Dick, um relato verdadeiro de capacidade humana, força e solidariedade, que chocou e transformou uma Época e um Modo de Vida. Numa viagem de coragem, instinto de sobrevivência e drama, através dos horrores da fome, da sede e do medo, a tragédia do Essex transporta-nos ao interior de nós mesmos, às profundezas do ser humano até ao limite extremo que só será encontrado no coração do mar.

- Foi divulgado o primeiro clip de The Keeping Room", um filme realizado por Daniel Barber ("Harry Brown"), através do argumento de Julia Hart. O filme conta no elenco com Hailee Steinfeld, Sam Worthington, Brit Marling, Amy Nuttall, Ned Dennehy, entre outros. O enredo de "The Keeping Room" desenrola-se durante a Guerra Civil e acompanha duas irmãs e uma escrava que procuram defender a sua casa de um grupo de desertores do exército da União.



Foram divulgadas duas novas imagens de "Black Hat", o novo filme de Michael Mann. O filme é realizado por Michael Mann ("Public Enemies"). Mann co-escreveu o argumento do filme ao lado de Morgan Davis Foehl. "Black Hat" conta no elenco com Wei Tang, Leehom Wang, Holt McCallany, Viola Davis e Chris Hemsworth, entre outros.

O enredo do filme tem como pano de fundo algumas temáticas ligadas com a segurança cibernética. Michael Mann revelou recentemente que os personagens vão deslocar-se com enorme facilidade por locais tão distintos como Jacarta, Kuala Lumpur, Hong Kong, Los Angeles, Chicago, entre outros.

Foram divulgadas duas imagens e uma foto do set de "Stretch", o novo filme realizado por Joe Carnahan. O filme conta no elenco com Jessica Alba, Brooklyn Decker, Ed Helms, Patrick Wilson, Chris Pine, David Hasselhoff, Ray Liotta, Shaun Toub, entre outros.
O enredo de "Stretch" centra-se num motorista (Wilson) com problemas financeiros, que aceita conduzir a limusina de um misterioso bilionário para pagar uma divida, algo que promete colocá-lo perante um conjunto de perigos.

- O Collider reuniu os quatro clips de "The Equalizer" num único player. Os clips podem ser vistos no seguinte link: Collider. Foi ainda divulgado o vídeo da conferência de imprensa do filme na edição de 2014 do Festival de Toronto:



- O The Hollywood Reporter noticiou que James McTeigue ("V for Vendetta") vai realizar "Alien Sleeper Cell", um thriller de ficção científica. O filme encontra-se a ser descrito como uma mistura de "Bourne Identity" e da série "The Americans", associado a uma invasão extraterrestre.

- Foi divulgado um teaser trailer de "Black and White", um filme realizado por Mike Binder ("Reign Over Me"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Kevin Costner, Jennifer Ehle, Anthony Mackie, Octavia Spencer, entre outros. O enredo acompanha um advogado (Costner) que, após ter perdido a filha e a esposa, decide lutar pela custódia da neta mestiça com a avó paterna da rapariga.



Isto é que é confiança. A Paramount Pictures já definiu a data de estreia das sequelas de "Terminator Genisys". A primeira sequela vai estrear a 19 de Maio de 2017 nos EUA, enquanto que a segunda sequela vai estrear a 29 de Junho de 2018. "Terminator Genisys" vai estrear a 1 de Julho de 2015 nos EUA. O filme é realizado por Alan Taylor, através do argumento de Laeta Kalogridis ("Avatar", "Shutter Island") e Patrick Lussier ("Drive Angry)". O enredo do novo filme da saga "Terminator" ainda não é conhecido. Vale a pena recordar que Emilia Clarke ("Game of Thrones") vai dar vida a Sarah Connor, Jason Clarke ("Zero Dark Thirty") vai interpretar John Connor, e Jai Courtney ("A Good Day to Die Hard") ficou com o papel de Kyle Reese. O filme conta ainda no elenco com Arnold Schwarzenegger, J.K. Simmons, Dayo Okeniyi, Byung-hun Lee, Michael Gladis, Sandrine Holt, Matt Smith, entre outros. 

O Coming Soon noticiou que Orlando Bloom e Michael Douglas vão juntar-se a Noomi Rapace no elenco de "Unlocked", um thriller de espionagem que vai ser realizado por Michael Apted. O argumento do filme foi escrito por Peter O'Brien. O enredo de "Unlocked" centra-se numa interrogadora (Rapace) da CIA que cede involuntariamente informações relevantes a um terrorista que pretende devastar a cidade de Londres com um ataque de armas biológicas, algo que a conduz a protagonista a ter de lutar contra o tempo para travar o criminoso.

-  Foi divulgado um trailer de "The Boy Next Door", um filme realizado por Rob Cohen ("The Fast and the Furious"), através do argumento de Barbara Curry. O filme conta no elenco com Jennifer Lopez, Ryan Guzman, John Corbett, Kristin Chenoweth, entre outros. "The Boy Next Door" explora uma atracção proibida que vai longe de mais.



- Parece que o filme biográfico sobre Peggy Lee vai mesmo avançar. Reese Witherspoon revelou que o projecto vai sair do papel. O filme vai ser realizado por Todd Haynes ("I'm Not There"). O filme sobre Peggy Lee irá centrar-se não só na carreira profissional da cantora de jazz, mas também na sua vida pessoal.

- Já se encontra online um novo trailer de "Fury", um filme realizado por David Ayer ("End of Watch"), através do argumento do próprio. "Fury" conta no elenco com Jason Isaacs ("Things People Do"), Scott Eastwood ("Texas Chainsaw 3D"), Michael Peña ("End of Watch"), Logan Lerman ("The Perks of Being a Wallflower"), Shia LaBeouf ("Transformers") e Brad Pitt ("Moneyball"). Sinopse de "Fury": Abril de 1945. À medida que os aliados fazem a sua investida final pelo teatro europeu de guerra, Wardaddy (Brad Pitt), um sargento endurecido pela batalha, comanda um tanque Sherman e a sua equipa de cinco homens numa missão mortal por trás das linhas do inimigo. Com um número muito inferior, tanto de homens como de armas, Wardaddy e os seus homens enfrentam probabilidades esmagadoras na sua tentativa heroica de atacar o coração da Alemanha Nazi.



- Já se encontra online um trailer da sexta temporada da série "The Vampire Diaries":



- Foi divulgado um clip do musical "The Last 5 Years". O filme é realizado por Richard LaGravenese e conta no elenco com Anna Kendrick e Jeremy Jordan. O enredo acompanha Jamie Wellerstein (Jordan) um jovem e talentoso escritor que se apaixona por Cathy Hiatt (Kendrick), uma actriz que procura singrar na sua profissão. A história de ambos é contada maioritariamente através das canções. As canções de Cathy começam no final do casamento e recuam até ao início do romance de ambos, enquanto as músicas de Jamie começam no início da relação do casal.



-  Post em actualização ao longo do dia.

Sem comentários: