04 setembro 2014

Notícias - 4 de Setembro de 2014

- Foi divulgado um quad de "The Rewrite", o novo filme escrito e realizado por Marc Lawrence. O filme conta no elenco com Hugh Grant, Marisa Tomei, Bella Heathcote, Allison Janney, entre outros.
 O filme tem a seguinte sinopse: Em 1998, Ray Michaels (Grant) estava no topo do Mundo - um inglês sensual e divertido, que tinha acabado de vencer o Óscar de Melhor Argumento Original. Quinze anos depois, Ray encontra-se a padecer de uma grande crise criativa, divorciado e falido. Sem outras opções profissionais, Ray é obrigado a aceitar um emprego para ensinar a escrever argumentos numa pequena escola da Costa Leste dos EUA. Apesar da ideia de ser professor não lhe agradar, este espera ganhar dinheiro com pouco esforço, ao mesmo tempo que espera impressionar as suas colegas de trabalho. O que este não esperava era iniciar um romance com uma mãe solteira que decide regressar aos estudos.

- Foi divulgado um novo trailer de "Mr. Turner", o filme sobre o artista britânico J.M.W. Turner. O filme é realizado por Mike Leigh ("Another Year"), através do argumento do próprio. "Mr. Turner" conta no elenco com Timothy Spall, Paul Jesson, Dorothy Atkinson, Marion Bailey, Sandy Foster, Karl Johnson, Ruth Sheen, Amy Dawson, Lesley Manville, Martin Savage, Richard Bremmer, entre outros. O enredo do filme é inspirado em parte na vida do pintor britânico Joseph Mallord William Turner (Londres, 23 de Abril de 1775 - Chelsea, 19 de Dezembro de 1851). "Mr. Turner" aborda o último quarto da vida de Turner.



- Foram divulgados dois novos clips de "The Drop". O filme é realizado por Michael R. Roskam ("Bullhead"), através do argumento de Dennis Lehane. "The Drop" conta no elenco com James Gandolfini ("Killing Them Softly"), Matthias Schoenaerts ("Bullhead") Noomi Rapace ("Prometheus") e Tom Hardy ("Lawless"). O argumento de "The Drop" é baseado no livro "Boston Noir", escrito por Dennis Lehane. A história acompanha Bob Saginowski (Tom Hardy), um indivíduo que trabalha no bar de Marv (James Gandolfini), um estabelecimento onde são negociadas mercadorias ilegais. Bob conhece Nadia (Noomi Rapace) quando salva um cachorro que tinha sido alvo de maus tratos, embora logo enfrente problemas quando o bar é assaltado.

-  Já se encontra online um novo trailer de "Attila Marcel", um filme realizado por Sylvain Chomet ("The Ilusionist"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Guillaume Gouix, Anne Le Ny,  Bernadette Lafont, Hélène Vincent, Fanny Touron, entre outros. O enredo de “Atilla Marcel” centra-se em Paul (Guillaume Gouix), um "homem-criança" mudo, criado pelas suas duas tias excêntricas e controladoras, após a morte dos seus pais. Com trinta e três anos de idade, Paul ainda não fala (este expressa-se através de fatos coloridos que desafiam qualquer personagem de Wes Anderson). As tias de Paul apenas têm um sonho: ver o sobrinho a vencer competições de piano. A vida de Paul muda quando conhece a sua vizinha, Madame Proust, que oferece a Paul uma poção que solta as memórias que este reprimiu da juventude.



Foram divulgados dois novos clips de "Posh"/"The Riot Club". "Posh" é realizado por Lone Scherfig ("An Education") e conta no elenco com Max Irons, Sam Claflin, Douglas Booth, Holliday Granger, Jessica Brown Findlay, entre outros. O argumento é baseado na peça escrita por Laura Wade. A história centra-se numa versão ficcional do Bullingdon Club, intitulada "The Riot Club", uma instituição da Universidade de Oxford da qual faziam parte David Cameron, actual primeiro-ministro inglês, e Boris Johnson, o actual mayor de Londres. Os membros desta espécie de fraternidade, ricos e privilegiados, tinham como hábito conviver em conjunto, embebedarem-se à grande e à inglesa, e partir restaurantes à pancada.

- Foi divulgado um clip do muito promissor "Pasolini". O filme é realizado por Abel Ferrara ("Welcome to New York") e conta no elenco com Willem Dafoe, Riccardo Scarmaccio, Tatiana Luter, Maria de Medeiros, Giada Colagrande, entre outros. O enredo de "Pasolini" acompanha o último dia da vida de Pier Paolo Pasolini, um cineasta que realizou filmes como "Medea", "Il Decameron", "Salò o le 120 giornate di Sodoma", entre outros.

George Clooney já definiu qual vai ser o seu próximo filme como realizador. Clooney vai produzir e realizar a adaptação cinematográfica de "Hack Attack: The Inside Story of How the Truth Caught Up With Rupert Murdoch", um livro escrito por Nick Davies. O livro aborda o escândalo da Murdoch's News Corp., nomeadamente, o sistema de escutas implantado no voicemail de políticos, celebridades e até cidadãos comuns britânicos. O escândalo conduziu ao fim do "News of the World".

-O The Wrap noticiou que Margot Robbie ("The Wolf of Wall Street") encontra-se em negociações para integrar a nova adaptação cinematográfica de "The Ghost in the Shell". O filme vai ser realizado por Rupert Sanders.

- Foi divulgado um poster de "Men, Women & Children", o novo filme de Jason Reitman. O exibe como a internet mudou os relacionamentos entre o seres humanos. "Men, Women & Children" conta no elenco com Ansel Elgort, Jennifer Garner, Judy Greer, Adam Sandler, entre outros.

- O Deadline noticiou que Johnny Knoxville vai juntar-se a Jackie Chan ("Shinjuku Incident") e Fan Bingbing ("X-Men: Days of Future Past") no elenco de "Skiptrace", um filme que vai ser realizado por Renny Harlin. Knoxville vai substituir Sean William Scott ("American Pie"). O enredo de "Skiptrace" centra-se num detective de Hong Kong (Chan) que forma equipa com um jogador (Scott) para salvar a sobrinha e derrubar um perigoso criminoso. O argumento inicial foi escrito por Jay Longino, tendo posteriormente sido revisto por Brian Gatewood e Alessandro (dupla de "The Sitter"). As alterações destes não devem ter sido muito convincentes visto que Geoff Moore e David Posamentier (dupla de "Grandma’s Intergalactic Bed & Breakfast") e BenDavid Grabinski foram contratados para efectuarem alterações no argumento. O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

- Foram divulgados quatro novos vídeos promocionais da adaptação cinematográfica de "The Maze Runner", bem como cinco novos posters do filme. O filme é realizado pelo estreante em longas-metragens Wes Ball ("Ruin") e conta no elenco com Patricia Clarkson, Blake Cooper, Dylan O’Brien, Will Poulter, Kaya Scodelario, Aml Ameen, entre outros. "The Maze Runner" foi escrito por James Dashner, tendo sido publicado em Portugal com o título "Maze Runner - Correr ou Morrer" e tem a seguinte sinopse (Bertrand): Quando desperta, não sabe onde se encontra. Sons metálicos, a trepidação, um frio intenso. Sabe que o seu nome é Thomas, mas é tudo. Quando a caixa onde está para bruscamente e uma luz surge do teto que se abre, Thomas percebe que está num elevador e chegou a uma superfície desconhecida. Caras e vozes de rapazes, jovens adolescentes como ele, rodeiam-no, falando entre si. Puxam-no para fora e dão-lhe as boas vindas à Clareira. Mas no fim do seu primeiro dia naquele lugar, acontece algo inesperado - a chegada da primeira e única rapariga, Teresa. E ela traz uma mensagem que mudará todas as regras do jogo.


- Foram divulgadas duas novas imagens de "Inherent Vice", um filme realizado por Paul Thomas Anderson.
 O argumento do filme é escrito por Paul Thomas Anderson, sendo baseado no livro Inherent Vice, de Thomas Pynchon. O livro foi publicado em Portugal com o título "Vício Intrínseco" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): «Em parte noir, em parte farsa psicadélica, protagonizado por Doc Sportello (Phoenix), detective privado, que de vez em quando se ergue de uma névoa de marijuana para assistir ao fim de uma era.
Há já algum tempo que Doc Sportello não vê a ex-namorada. Mas um dia ela aparece com uma história acerca de um plano para raptar o milionário por quem por acaso se apaixonou. Esta ponta solta dos anos sessenta em Los Angeles é o mote para o livro, mas Doc sabe que o «amor» não passa de mais uma palavra que anda na moda, como trip ou «curte». Mais um livro inesquecível de um dos escritores mais influentes da actualidade».


- Foi divulgado um novo teaser poster de "The Hunger Games: Mockingjay - Part 1":
 "The Hunger Games: Mockingjay" foi publicado em Portugal com o título: "Os Jogos da Fome - Revolta" e tem a seguinte sinopse (Bertrand): Katniss Everdeen não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale, da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar… 

- A Sony Pictures anunciou que Andres Muschietti ("Mama") vai realizar a adaptação cinematográfica do jogo "Shadow of Colossus". O argumento está a cargo de Seth Lochhead ("Hanna"). "Shadow of the Colossus" acompanha Wander, um indivíduo que tem de atravessar um terreno inóspito e enfrentar dezasseis gigantes para poder ressuscitar a sua amada.

-  Embora os seus últimos filmes sejam na maioria uma valente borrada, o realizador Dito Montiel continua a conseguir reunir elencos recheados de caras conhecidas. Shia LaBeouf, Kate Mara e Gary Oldman vão integrar o elenco de “Man Down”, um filme que vai ser realizado por Montiel. O argumento está a cargo de Adam Simon (“Synapse”). "Man Down" acompanha um veterano de guerra atormentado que esteve a cumprir serviço no Afeganistão. Este procura lidar com o seu passado e encontrar a sua família num território pós-Apocalíptico dos EUA.

Sienna Miller, Zoe Saldana e Elle Fanning vão integrar o elenco da adaptação cinematográfica de "Live By Night", um livro escrito por Dennis Lehane. O filme será escrito, realizado e protagonizado por Ben Affleck ("Argo"). Miller vai dar vida a Emma, uma mulher por quem Coughlin se apaixona. Saldana vai dar vida a Graciella Suarez, uma mulher que o protagonista conhece durante o desenrolar da narrativa, nomeadamente quando se envolve com o crime organizado. Fanning vai dar vida a Loretta Figgis, a filha do xerife e aspirante a actriz. Importa salientar que "Gone Baby Gone", o primeiro filme realizado por Affleck foi uma adaptação de uma obra literária de Lehane. "Live By Night" utiliza alguns personagens de outro livro escrito por Dennis Lehane, "The Given Day" e coloca-os durante o período da chamada "Lei Seca". O enredo centra-se em Joe Coughlin, o filho de um polícia, um indivíduo que é considerado como a ovelha negra da família que aos poucos se envolve no crime organizado. Lohan pode dar vida a Emma, uma empregada de mesa com bom coração, que se envolve com dois dos principais personagens masculinos.

- Foi divulgado um novo poster de "Felony". O filme é realizado por Matthew Saville ("Noise"), através do argumento de Joel Edgerton. "Felony" conta no elenco com Jai Courtney ("A Good Day to Die Hard"), Tom Wilkinson ("The Samaritan"), Joel Edgerton ("Warrior"), entre outros.

 O enredo de "Felony" acompanha três polícias que se embrenham numa intensa disputa após um trágico acidente que deixa uma criança entre a vida e a morte. Um dos agentes é culpado pelo acidente, outro procura encobrir o crime, enquanto o terceiro agente tenta expor a identidade do criminoso. 

Sem comentários: