19 setembro 2014

Notícias - 19 de Setembro de 2014 - Trailer de "Big Eyes"; Toby Kebbell pode integrar o elenco de "Ben-Hur"; Filme de "Deadpool" é oficializado; Teaser poster de "The Imitation Game", Fredrik Bond abandona o cargo de realizador de "London Has Fallen"; Novo poster de "The Homesman"

- Foi divulgado o primeiro trailer de "Big Eyes", o novo filme realizado por Tim Burton. O projecto parece ter tudo para dar certo, embora ainda seja cedo para tecer grandes comentários sobre o mesmo. O enredo de "Big Eyes" acompanha Margaret e Walter Keane, uma dupla de pintores famosa por elaborar figuras de crianças com grandes olhos. Estas obras eram muito populares durante a década de 50 e 60, tendo gerado um grande sucesso de vendas. Walter era o responsável pelas vendas, enquanto Margaret era a responsável pelas pinturas, apesar dele levar o crédito por ambas as actividades. Mais tarde, Margaret e Walter separaram-se e iniciaram uma disputa no tribunal. O filme conta no elenco com Terence Stamp ("The Adjustment Bureau"), Jason Schwartzman ("The Grand Budapest Hotel"), Krysten Ritter ("Breaking Bad"), Danny Huston ("Hitchcock"), Amy Adams ("The Master"), Christoph Waltz ("Django Unchained"), entre outros.



A Variey noticiou que Toby Kebbell ("Fantastic Four") encontra-se em negociações iniciais para juntar-se a Jack Huston e Morgan Freeman no elenco da nova adaptação de "Ben-Hur". Huston vai dar vida ao protagonista do filme, enquanto que Freeman vai interpretar Ildarin. Kebbell pode dar vida a Messala. O filme vai ser realizado por Timur Bekmambetov. O argumento inicial foi escrito por Keith Clarke ("The Way Back"), tendo posteriormente sido alvo de revisões por parte de John Ridley ("12 Years a Slave").

- Foi divulgado um teaser poster de "The Imitation Game":

 O filme é realizado por Morten Tyldum ("Headhunters"), através do argumento de Graham Moore. "The Imitation Game" conta no elenco com Mark Strong ("Tinker Taylor Soldier Spy"), Matthew Goode ("Stoker"), Benedict Cumberbatch ("Star Trek Into Darkness"), Keira Knightley ("Anna Karenina"), entre outros. O enredo de "The Imitation Game" é inspirado na vida do britânico Alan Turing, um matemático, criptoanalista e cientista. Turing ficou conhecido durante a II Guerra Mundial, após ter decifrado o código Enigma da Alemanha Nazi. 

- Parece que é desta que o filme centrado em Deadpool vai sair do papel. A 20th Century Fox vai lançar o filme a 12 de Fevereiro de 2016. "Deadpool" vai ser realizado por Tim Miller, através do argumento de Rhett Reese e Paul Wernick. Ryan Reynolds deve voltar a interpretar o personagem.

- Fredrik Bond ("Charlie Countryman") abandonou o cargo de realizador de "London Has Fallen", a desnecessária sequela de "Olympus Has Fallen". As célebres divergências criativas foram uma das razões para a saída do cineasta, especulando-se que Bond não estava a lidar bem com o apertado e estranho cronograma do filme. "London Has Fallen" vai contar no elenco com Gerard Butler, Aaron Eckhart, Morgan Freeman, entre outros.

- Já se encontra online um novo poster de "The Homesman". O poster é centrado nos personagens interpretados por Hilary Swank e Tommy Lee Jones, bem como em algumas críticas positivas ao filme.
"The Homesman" é protagonizado e realizado por Tommy Lee Jones. O filme conta no elenco com Hailee Steinfeld, Meryl Streep, Hilary Swank, James Spader, John Lithgow, Tommy Lee Jones e Tim Blake Nelson. O enredo de "The Homesman" desenrola-se em 1855 e acompanha uma mulher (Swank) da fronteira e um vigarista (Jones), que precisam escoltar três mulheres dementes do Nebraska para o Iowa, enfrentando as dificuldades da natureza pelo caminho.

- O Deadline noticiou que Max Borenstein foi contratado pela Legendary Pictures para escrever o argumento da sequela de "Godzilla". Borenstein escreveu o argumento do primeiro filme. A sequela de "Godzilla" vai estrear a 18 de Junho de 2018 nos EUA. O filme vai ser realizado por Gareth Edwards.

- Foram divulgados sete posters internacionais de "The Book of Life" (anteriormente "Day of the Dead"), um filme produzido por Guillermo del Toro ("Pacific Rim", "Pan's Labyrinth"). O filme é realizado por Jorge R. Gutierrez ("El Tigre"), através de argumento deste último e Doug Langdale. "The Book of Life" conta no elenco vocal com Channing Tatum, Zoe Saldana, Diego Luna, Christina Applegate, Ice Cube, Kate del Castillo, Ron Perlman, Cheech Marin, Hector Elizondo, Placido Domingo, Ana de la Reguera, Eugenio Derbez, Gabriel Iglesias, Ricardo Sanchez e Danny Trejo.


"The Book of Life" é um filme de animação em computação gráfica que tem como pano de fundo o "Dia dos Mortos" mexicano. O enredo centra-se em Manolo, um jovem que se encontra dividido entre seguir o seu coração e seguir as expectativas dos seus pais. Antes de escolher o seu caminho, Manolo embarca numa incrível aventura que se expande por mundos fantásticos onde este vai ter de enfrentar os seus maiores medos. O filme de animação terá na música uma componente muito forte, pelo que a banda sonora irá contar com vários nomes de primeira linha do Mundo da música que irão cantar músicas inéditas ou reimaginar grandes êxitos.

- Foi divulgado um novo clip de "Posh"/"The Riot Club". "Posh"/"The Riot Club" é realizado por Lone Scherfig ("An Education") e conta no elenco com Max Irons, Sam Claflin, Douglas Booth, Holliday Granger, Jessica Brown Findlay, entre outros. O argumento é baseado na peça escrita por Laura Wade. A história centra-se numa versão ficcional do Bullingdon Club, intitulada "The Riot Club", uma instituição da Universidade de Oxford da qual faziam parte David Cameron, actual primeiro-ministro inglês, e Boris Johnson, o actual mayor de Londres. Os membros desta espécie de fraternidade, ricos e privilegiados, tinham como hábito conviver em conjunto, embebedarem-se à grande e à inglesa, e partir restaurantes à pancada.



- Adam McKay vai realizar um filme que vai ser protagonizado por Seth Rogen. O argumento inicial foi escrito por Ben Schwartz. Ainda não existem detalhes em relação ao enredo do filme.

Aubrey Plaza ("Life After Beth") vai dar voz ao Grumpy Cat (ou melhor à) em "Grumpy Cat's Worst Christmas Ever", um telefilme do Lifetime. O filme vai ser realizado por Tim Hill ("SpongeBob SquarePants"), através do argumento do próprio e Jeff Morris. O enredo acompanha uma gata que é constantemente ignorada numa loja de venda de animais. Esta consegue comunicar com Chrystal, uma jovem de doze anos de idade.

- Christopher Nolan não se pode queixar de "Interstellar" ter falta de divulgação. Foi lançado mais um poster do filme realizado por Christopher Nolan ("The Dark Knight Rises"). O argumento original foi escrito por Jonathan Nolan ("The Prestige").O filme conta no elenco com John Lithgow, Ellen Burstyn, Mackenzie Foy, Casey Affleck, Bill Irwin, Jessica Chastain, Anne Hathaway, Matthew McConaughey, Michael Caine, Topher Grace, entre outros.
O argumento de "Interstellar" é inspirado nas teorias de Kip S. Thorne, um físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia (CalTech), que é especialista na Teoria da Relatividade. O enredo do filme deve acompanhar um grupo de exploradores espaciais, que acaba por ir parar a outra dimensão, através de um wormhole no espaço.

- João Lopes salientou de forma certeira que o trailer de "Adieu au Langage" é "uma maravilha de 1m 20s". Palavras mais do que adequadas e acertadas para descrever o trailer daquele que promete ser um dos grandes filmes de 2014. O filme realizado por Jean-Luc Godard estreia em Portugal a 23 de Outubro de 2014 (bela prenda de anos que vão dar a este blogger).




- Foi divulgado um novo TV Spot de "Gone Girl", um filme realizado por David Fincher ("Zodiac"). O argumento de "Gone Girl" ficou a cargo de Gillian Flynn (a autora do livro no qual o filme é inspirado). "Gone Girl" conta no elenco com Tyler Perry ("Alex Cross"),  Kim Dickens ("Treme"), Patrick Fugit ("Thanks For Sharing"), Carrie Coon, Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), Rosamund Pike ("Star Trek"), Ben Affleck ("Argo"), entre outros.

 "Gone Girl" centra-se em Nick Dunne, um indivíduo que é acusado de ter assassinado a mulher. Tudo começou numa quente manhã de Verão, em North Carthage, no Missouri, quando Nick e Amy Dunne preparavam-se para comemorar o quinto aniversário de casamento. Os presentes já estavam embalados e as reservas já estavam feitas, tudo parecia estar a correr bem, até a bela mulher de Nick desaparecer misteriosamente. É então que o aparentemente "marido do ano", acaba por ver-se como o principal suspeito pelo desaparecimento, devido a várias passagens do diário de Amy, que revelam alguns segredos inesperados.
Com a irmã gémea ao seu lado, Nick terá de lutar para provar a sua inocência e descobrir o que realmente aconteceu com Amy. O que terá acontecido à esposa de Nick? O que havia no interior de uma caixa prateada, escondida na parte traseira do armário do quarto do casal? Muitas são as dúvidas e poucas são as certezas, enquanto Nick terá de descobrir o que realmente aconteceu.



- Foi divulgado um clip de "Birdman", o novo filme realizado por Alejandro Gonzalez Inãrritu. O clip é centrado na personagem interpretada por Emma Stone.
 "Birdman" é realizado por Alejandro Gonzalez Iñárritu ("Biutiful"), através do argumento do próprio, Armando Bo, Alexander Dinelaris e Nicolas Giacobone. O filme conta no elenco com Edward Norton, Michael Keaton, Emma Stone, Naomi Watts, Zach Galifianakis, Andrea Riseborough, Amy Ryan, entre outros. O enredo de "Birdman" acompanha um actor (Keaton) que ficou conhecido por outrora ter interpretado um super-herói icónico (o Homem-Pássaro do título). Este procura montar um musical da Broadway para tentar reconquistar as glórias do passado.






O The Hollywood Reporter noticiou que David Ayer ("Fury") é o favorito da Warner Bros. para realizar a adaptação cinematográfica de "Suicide Squad", um grupo de personagens da DC Comics. O argumento encontra-se a cargo de Justin Marks. A equipa "Suicide Squad" foi criada por Robert Kanigher e Ross Andru, tendo aparecido pela primeira vez em "Brave and the Bold No. 25". A equipa é composta por elementos como Deadshot, King Shark, Captain Boomerang e Harley Quinn.

-  Foi divulgado um sneak peek da adaptação cinematográfica do livro "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day". O filme é realizado por Miguel Arteta ("Youth in Revolt"), através do argumento de Rob Lieber. "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day" conta no elenco com Ed Oxenbould ("Julian"), Jennifer Garner ("Butter"), Steve Carell ("The Incredible Burt Wonderstone"), entre outros.  O enredo de "Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day" é inspirado no livro homónimo da autoria de Judith Viorst, e tem a seguinte sinopse no site da Amazon: Alexander podia adivinhar que seria um dia terrível, horrível, nada bom, muito mau. Ele adormeceu com pastilha elástica na boca e acordou com pastilha no cabelo. Quando ia a sair da cama, Alexander tropeçou no skate e deixou a sua camisola cair em cima de um tanque com água. Ele poderia adivinhar que seria um dia terrível, horrível, nada bom e muito mau.
O que é que farias num dia como este? Bem certamente pensarias em viajar para a Austrália e certamente também ficarias satisfeito por saber que também existem dias assim para as outras pessoas.




 - Foi divulgado um trailer de "Variações de Casanova", um filme realizado por Michael Sturminger. O filme é descrito da seguinte forma: Protagonizado por JOHN MALKOVICH e VERONICA FERRES (“Klimt”), o filme de MICHAEL STURMINGER é inspirado na obra “História da Minha Vida”, de Giacomo Casanova, mas também em algumas cenas de óperas de Wolfgang Amadeus Mozart e Lorenzo da Ponte. O elenco do filme inclui ainda alguns dos mais prestigiados cantores líricos da actualidade, nomeadamente os tenores JONAS KAUFMANN (o mais famoso tenor da actualidade) e TOPI LEHTIPUU, os barítonos FLORIEN BOESCH e CHRISTOPHER PURVES, as sopranos BARBARA HANNIGAN, MIAH PERSSON, ANNA PROHASKA, KRESTIN AVEMO e a portuguesa ANA MARIA PINTO. MARIA JOÃO BASTOS, VICTÓRIA GUERRA, MARIA JOÃO LUÍS e MIGUEL MONTEIRO integram também o elenco de VARIAÇÕES DE CASANOVA. O filme, que foi rodado inteiramente em Portugal, nomeadamente no Teatro Nacional São Carlos, é uma co-produção portuguesa, francesa, austríaca e alemã. Contou com a participação do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, Câmara Municipal de Lisboa, Associação de Turismo de Lisboa e da RTP.



-  O The Wrap, Variety e Deadline noticiaram que Amber Heard, Andie MacDowell e Jada Pinkett Smith podem integrar o elenco de "Magic Mike XXL", a sequela de "Magic Mike". Smith pode interpretar a dona de um clube nocturno. O filme conta ainda no elenco com Channing Tatum, Alex Pettyfer, Matt Bomer e Joe Manganiello. "Magic Mike XXL" vai ser realizado por Gregory Jacobs ("Wind Chill"). O enredo deve envolver uma road trip da equipa de strippers.

- Foi divulgado um novo clip e featurette de "The Boxtrolls", um filme realizado por Anthony Stacchi e Graham Annable, através do argumento de Alan Snow . O filme conta no elenco vocal com Ben Kingsley, Isaac Hempstead-Wright, Elle Fanning, Jared Harris, Toni Collette, Nick Frost, Richard Ayoade, Tracy Morgan e Simon Pegg. O enredo de "The Boxtrolls" desenrola-se em Cheesebridge, uma cidade onde um conjunto de seres sai dos esgotos durante a noite para roubar o queijo e as crianças da população local. É nesta lenda que os locais sempre acreditaram. Na realidade, os Boxtrolls formam uma comunidade de seres estranhos e adoráveis, que cuidam de um rapaz humano órfão chamado Eggs, como se este fosse da sua espécie. Quando os Boxtrolls são alvo de um terrível exterminador que pretende terminar com a existência da comunidade, Eggs tem de sair dos esgotos para salvar aqueles que o criaram, indo aliar-se a uma jovem rapariga para salvar os Boxtrolls e a alma de Cheesebridge.





- Angelina Jolie vai realizar "Africa", um filme que conta com o argumento de Eric Roth. A cinematografia fica a cargo de Roger Deakins. O enredo de "Africa" é baseado na procura de Richard Leakey em travar os caçadores de marfim que ameaçam a existência dos elefantes em África (esperamos que Jolie não adopte nenhum elefante pelo caminho).

Sem comentários: