03 setembro 2014

Estreias da semana - 4 de Setembro de 2014

Boa tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de amanhã, dia 4 de Setembro, estreiam seis novos filmes nas salas de cinema portuguesas, sobre os quais passarei brevemente a debitar.

Destas seis obras há uma sobre as quais já temos uma opinião, neste caso do Aníbal - refiro-me a "Magia ao Luar", o novo filme do Woody Allen, que já conta com uma crítica no nosso grandioso blog. Eis como o nosso crítico a concluiu: «Existe ainda todo um cuidado no guarda roupa, pronto a dar o tom de época do filme, sobressaindo sobretudo a dicotomia entre as vestes coloridas de Sophie e as roupas clássicas de Stanley (quase sempre com um fato). A certa altura do filme começamos a ver Stanley também com um fato branco, algo que evidencia uma maior abertura em relação a Sophie, mas também uma possível mudança comportamental, com o filme a apostar muito no explorar deste contraste entre os crentes e os não crentes. No final, fica a certeza que Woody Allen continua a manter uma enorme capacidade para criar histórias marcadas por diálogos com algum brilhantismo, sempre com um humor muito próprio e uma capacidade única para extrair o que de melhor os seus actores têm para dar. Não é o melhor Woody Allen? Até pode não ser, mas certamente é uma das obras cinematográficas mais agradáveis que estrearam nas salas de cinema portuguesas no Verão de 2014

O filme, escrito e realizado por Woody Allen, conta no elenco com Eileen Atkins, Colin Firth, Marcia Gay Harden, Hamish Linklater, Simon McBurney, Emma Stone, Jacki Weaver, Erica Leerhsen, Catherine McCormack, Paul Ritter e Jeremy Shamos.

O enredo de "Magic in the Moonlight" desenrola-se em França (mais especificamente na Côte d'Azur), entre 1920 e 1930, e acompanha um inglês que chega ao local para desvendar uma fraude.

Trailer





Também dos Estados Unidos (e de Inglaterra) chega-nos "O Sonho de Uma Vida", um filme sobre o artista britânico Paul Potts, que não encantou particularmente nem o público, nem a crítica.

O filme foi realizado por David Frankel ("The Devil Wears Prada"), através do argumento de Justin Zackham.

"One Chance" conta no elenco com James Corden, Julie Walters, Mackenzie Crook, Colm Meaney, Jemima Rooper and Alexandra Roach, entre outros.

O enredo do filme centra-se em Paul Potts, um vendedor de telemóveis que viu a sua vida mudar para sempre ao surpreender tudo e todos na edição de 2007, do "Britain’s Got Talent".
Potts cantou e encantou os jurados Simon Cowell e Piers Morgan, bem como o público ao cantar ópera. Hoje em dia, Potts é um cantor de ópera de sucesso.

Trailer





Ainda proveniente deste país é "Dentro da Tempestade", um filme com um título ilustrativo, que não parece ser muito apelativo, não tendo convencido a crítica norte-americana, como se pode deduzir pelos modestos 21% concedidos pelos críticos do Rotten Tomatoes.

A obra foi realizada por Steven Quale, e escrita por John Swetnam.

Richard Armitage, Jeremy Sumpter, Nathan Kress, Matt Walsh e Scott Lawrence fazem parte do seu elenco.

Sinopse (Filmspot): Num único dia, a cidade de Silverton é devastada por violentíssimos tornados e os especialistas preveêm que o pior ainda está para vir.
Enquanto a maioria das pessoas procura abrigo, os caçadores de tempestades correm em direção ao vórtice do tornado à procura da oportunidade de uma vida.

Trailer





Teremos também nas nossas salas o filme de terror "Livrai-nos do Mal", que alcançou, também, uns grandiosos 28% no referido site.

A obra foi realizada por Scott Derrickson ("Sinister"), o tal que vai ser o realizador de "Doctor Strange", da Marvel, e co-escrita pelo próprio em parceria com Paul Harris Boardman.

O filme conta no elenco com Joel McHale ("Community"), Eric Bana ("Deadfall"), Edgar Ramirez ("Carlos"), Olivia Munn ("The Newsroom"), entre outros. O argumento foi desenvolvido por Paul Harris Boardman e Scott Derrickson.

Sinopse (Filmspot): Enquanto luta com os seus próprios problemas, o detetive Ralph Sarchie (Eric Bana) começa a investigar uma série de crimes perturbadores e inexplicáveis.
Une forças com um padre nada convencional (Edgar Ramirez), instruído nos rituais de exorcismo, para combater as possessões demoníacas que estão a aterrorizar a cidade.

Trailer





De França chega-nos também "Um Belo Domingo", um drama realizado por Nicole Garcia.

O filme foi co-escrito pela própria Nicole Garcia e por Jacques Fieschi.

Louise Bourgoin, Pierre Rochefort, Dominique Sanda compõem o seu elenco.

Sinopse (Filmspot): Baptiste é um solitário. Professor no sul da França, nunca fica mais de um trimestre na mesma escola.
Na véspera de um fim de semana, herda Mathias, um dos seus alunos, esquecido na escola por um pai negligente.
Mathias leva Batiste até sua mãe, Sandra. É uma bela mulher, que depois de muitas aventuras, trabalha numa praia perto de Montpellier. Num único dia, algo passa a unir os três, como o contorno de uma família. Não dura. Sandra deve dinheiro e é ameaçada, prepara-se para um novo começo, uma nova fuga.
Para ajudar Sandra, Batiste terá que regressar às origens da sua vida, ao que existe em si de mais doloroso e secreto.

Trailer





Por fim vamos ter a estreia de uma produção franco-chadiana, intitulada "Grigris", que chegou a ganhar alguns prémios em Cannes e no Dubai, e que foi elogiada pelos críticos de alguns sites de cinema como o The Hollywood Reporter e o Variety, e que como tal merecerá alguma da nossa atenção.

A obra foi realizada e escrita pelo chadiano Mahamat-Saleh Haroun, detentor de uma Palma de Ouro em Cannes por "Un homme qui crie" em 2010.

Do seu elenco fazem parte Souleymane Démé, Anaïs Monory, Cyril Gueï, Marius Yelolo, Hadje Fatime N'Goua, Abakar M'Baïro, Youssouf Djaoro e Rémadji Adèle Ngaradoumbaye.

Sinopse (Filmspot): Apesar de ter uma perna paralisada, Grigris, 25 anos, sonha dançar. Mas os seus sonhos são desfeitos quando o tio fica gravemente doente. Para salvá-lo, Grigris resolve começar a trabalhar para traficantes de gasolina.

Trailer



Sem comentários: