12 setembro 2014

A Semana em Revista - 8 a 14 de Setembro de 2014

 Desde o dia 1 de Janeiro de 2014 que o blog é regularmente actualizado, pelo que decidimos aproveitar o mês de Agosto para parar aos fins-de-semana, uma medida que passou a ser aplicada nos restantes meses do ano. Escrever é um dos meus hobbies preferidos, algo visível na quantidade de críticas manhosas publicadas ao longo dos últimos meses neste espaço, embora essa situação não implique que comece a existir algum cansaço. Tendo em conta que um blog não é um trabalho (se contasse com este espaço como fonte de rendimento estava bem tramado), esse cansaço pode ser combatido com estas pequenas pausas. Nesse sentido, "A Semana em Revista" continua a chegar às Sextas-Feiras. Para quem não conhece, esta é uma espécie de rubrica semanal que consiste num post manhoso onde aproveito para efectuar um balanço do que foi feito no Rick´s Cinema ao longo da semana.

O primeiro destaque vai para as sete críticas publicadas ao longo da semana (que continuam a exemplificar a "esquizofrenia" temática que grassa por esta casa):

-
-
-
-
-
-
-

Se o arquivo de críticas conta com mais de oitenta textos prontos a conhecerem "a luz do dia", já o arquivo de entrevistas andava com duas entrevistas que estavam à espera da altura ideal para serem publicadas. Nesse sentido, aproveitamos a exibição de "Among the Living" no MotelX para publicar a entrevista a Julien Maury sobre "Livide". Aproveitamos ainda o festival estar a decorrer para publicar a entrevista efectuada a Xan Cassavetes na edição de 2013 do Motelx:

-
-

O terceiro destaque centra-se nos posts diários que remetem para as notícias do dia. Cada vez mais parece inútil andar dia após dia a publicar notícias de forma sistemática, sobretudo quando cada vez mais sites, blogs, páginas de Facebook e grupos nas redes sociais fazem o mesmo. Nesse sentido, decidimos começar a publicar as notícias num post diário, algo que permite agilizar a publicação das mesmas e dar um tom mais pessoal a este espaço:

-
-
-
-
-

O quarto destaque vai para o texto dedicado às estreias da semana:

-

Sem comentários: