09 julho 2014

Rumor: Tony Leung pode protagonizar o novo filme de Wong Kar-Wai

 De acordo com o Apple Daily (via WongKarWai.net e The Film Stage), Jun Ji-Hyun ("My Sassy Girl") foi convidada para integrar o elenco do novo filme de Wong Kar-Wai. A mesma fonte adianta que Tony Leung Chiu-Wai foi o actor escolhido para dar vida ao protagonista do filme. Leung trabalhou com Wong Kar-Wai em filmes como "Days of Being Wild", "Ashes of Time", "Chungking Express", "The Grandmaster", entre outros.

O novo filme de Wong Kar-wai vai ser baseado em "Ferryman", um conto literário que integra "I Belonged To You", um livro escrito por Jiajia Zhang. O enredo acompanha Ma Li, um pintor casado que inicia uma relação com uma mulher mais jovem em Changchun. Tony Leung pode dar vida a Ma Li, enquanto que Ji-Hyun pode interpretar Ah Yu, a mulher por quem o protagonista se apaixona. A mesma fonte adianta que Tang Wei ("Lust, Caution") pode dar vida à esposa infiel do protagonista, enquanto que Takeshi Kaneshiro ("Chungking Express" e "Fallen Angels") pode interpretar um indivíduo chamado Zhang.

A mesma fonte salientou que nenhum destes nomes foi oficialmente confirmado pelo estúdio, pelo que poderemos estar apenas perante alguns rumores. Foi ainda realçado que o facto de Jun Ji-Hyun estar comprometida com "Assassination" pode impedir a sua integração no elenco de "Ferryman". O argumento do filme está a ser escrito por Jiajia Zhang, embora seja provável que Wong Kar-Wai efectue alterações no mesmo.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. As filmagens devem começar em Setembro de 2014 em Nan. Por aqui temos críticas a boa parte dos filmes de Wong Kar-Wai cujos links foram reunidos nos seguintes links: Lisbon & Estoril Film Festival 2013 ou Arquivo de Críticas.

Sem comentários: