10 julho 2014

Robert Redford e Cate Blanchett podem protagonizar "Truth"

O Deadline noticiou que Robert Redford ("All is Lost") e Cate Blanchett ("Blue Jasmin") vão integrar o elenco de "Truth", um filme que marca a estreia do argumentista James Vanderbilt na realização de longas metragens. Redford vai interpretar Dan Rather, um ícone da CBS News, enquanto que Cate Blanchett vai interpretar Mary Mapes, a produtora do seu programa.

O argumento do filme é escrito por James Vanderbilt, tendo como base o livro de memórias "Truth And Duty: The Press, The President, And The Privilege Of Power" de Mary Mapes. O enredo do filme vai explorar o escândalo que ocorreu nos EUA quando Rather revelou no programa "60 Minutes II" que George H. W. Bush teve influência directa para que o filho (George W. Bush) fosse seleccionado para a Guarda Nacional dos EUA (em particular para a Guarda Nacional Aérea dos Estados Unidos). Esta situação permitia evitar uma possível participação na Guerra do Vietname, sendo que estes documentos indicavam ainda que Bush tinha recebido tratamento especial entre os militares. Os documentos foram posteriormente desacreditados, algo que conduziu ao despedimento de Mapes e colocou a reputação de Rather na "lama". Podem ler mais sobre o caso na seguinte notícia: TVI24.

James Vanderbilt trabalhou no argumento de filmes como "Zodiac", "The Losers", "White House Down", "The Amazing Spider-Man", entre outros. As filmagens devem começar no Outono deste ano. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: