02 julho 2014

Estreias da semana - 3 de Julho de 2014

Boa-noite, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

Desta vez, a partir de 3 de Julho, vão estrear 6 novos filmes, muito diferentes entre si, e sobre os quais irei debitar.


Começamos por destacar "Draft Day: Dia D", um filme protagonizado por Kevin Costner e Jennifer Garner, que parece estar relativamente promissor. O filme conta neste momento com 62% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes e uma receita de bilheteira a rondar os 28 milhões de dólares.

O filme é realizado por Ivan Reitman, através do argumento de Rajiv Joseph e Scott Rothman. "Draft Day" conta no elenco com Tom Welling ("Smallville"), Chadwick Boseman ("42"), Ellen Burstyn ("Requiem for a Dream"), Josh Pence ("The Social Network"), Frank Langella ("Robot & Frank"), Denis Leary ("Rescue Me"), Kevin Costner ("Jack Ryan"), Jennifer Garner ("Dallas Buyers Club"), entre outros.

O enredo de "Draft Day" desenrola-se em volta do Draft da NFL, um evento anual, no qual as 32 equipas da National Football League escolhem novos jogadores elegíveis vindo do futebol americano universitário. A história acompanha o manager dos Buffalo Bills, Sonny Weaver, um indivíduo que não olha a esforços para alcançar o sucesso, que pretende ficar com o melhor jogador do draft. Burstyn interpreta a mãe do personagem de Costner, enquanto Pence interpreta o jogador que todos esperam ser o primeiro atleta seleccionado no Draft. Boseman vai interpretar um linebacker do Louisiana. Tom Welling interpreta Brian Drew, um quarterback veterano, que se encontra numa encruzilhada da sua carreira.

Trailer





Vamos ainda ter a estreia do franco-belga "Violette", realizado por Martin Provost, o mesmo que em 2008 dirigiu o mui galardoado "Séraphine".

O argumento do filme foi escrito por Provost, Marc Abdelnour e René de Ceccatty.

O seu elenco é composto por Emmanuelle Devos, Sandrine Kiberlain, Olivier Gourmet, Catherine Hiegel, Jacques Bonnaffé, Olivier Py, entre outros.

Sinopse (Sapo): Violette Leduc encontra Simone de Beauvoir em Paris nos anos que precedem a Guerra. Começa assim uma relação intensa entre as duas mulheres que vai durar toda a sua vida. Uma relação baseada na busca pela liberdade e pela escrita, por parte de Violette, e na convicção de Simone de ter nas mãos o destino de uma escritora fora do normal.

Trailer





Também da França chega-nos "Em Solitário", um drama realizado por Christophe Offenstein.

O argumento da obra é da autoria do próprio Offenstein, em conjunto com Jean Cottin e Pierre Marcel.

O elenco do filme é composto por François Cluzet, Samy Seghir, Virginie Efira, Guillaume Canet, Karine Vanasse, Arly Jover, entre outros.

Sinopse (Sapo): A história de Yann Kermadec que vê os seus sonhos tornarem-se realidade quando, de repente, tem de substituir o seu amigo Frank Drevil, no início da Vendée Globe, uma regata de veleiro em solitário à volta do mundo. Yann está avido por vencer a competição, mas a descoberta de um jovem passageiro clandestino em plena corrida vai força-lo a questionar tudo.

Trailer





Voltando às obras norte-americanas, deparamo-nos com a estreia de "Umas Férias Inesperadas", uma comédia com Adam Sandler e Drew Barrymore, que deixou a crítica norte-americana particularmente desagradada, provavelmente dada a sua parvoíce injustificada.

O filme foi realizado por Frank Coraci ("Click"), através do argumento de Ivan Menchell e Clare Sera. "Blended" conta no elenco com Adam Sandler, Drew Barrymore, Terry Crews, Wendi McLendon-Covey, Kevin Nealon, Bella Thorne, Joel McHale, entre outros.

O enredo de "Blended" centra-se em Lauren (Drew Barrymore) e Jim (Adam Sandler), um casal, cujos elementos decidem nunca mais voltar a encontrar-se, depois de terem protagonizado um primeiro encontro desastroso. No entanto, este desiderato complica-se quando ficam presos num resort para a família em África com os filhos de casamentos anteriores.

Trailer





É claro que não nos podemos esquecer da estreia de mais um filme de animação das aventuras de Super Maxi, uma criatura menos agressiva mas provavelmente mais equilibrada do que o nosso amigo Maxi Pereira.

O filme chama-se "Max Magilika", foi realizado por Alvin Chung Jeroen, Guido Verschoor e Jerry Yu Ching.

No elenco vocal português poderemos encontrar Carla Garcia, Erica Mota, Guilherme Macedo, João Paulo Rodrigues, Romeu Vala, Rui de Sá, Rui Quintas e Sónia Neves.

Sinopse (Sapo): Max Magilika conta uma história com lugares encantados e criaturas míticas onde o leão Max usa a magia para derrotar o vilão Sombra e tenta salvar o mundo, das trevas. Quem não vai dar tréguas é a nova vilã da história, Malígnia é a líder de um grupo de três bruxas irmãs que irão ajudar o Sombra a ativar o Cristal da Lua e provocar um eclipse que põe em causa a sobrevivência de todos.Alerta para o perigo iminente, e para a crescente escuridão do mal, Max e os seus amigos prometem encontrar o Cristal do Sol, o único que pode parar o eclipse e os poderes do Cristal da Lua. A ajudar nesta tarefa estará um peculiar livro de feitiços, de seu nome Mali. Refinado e culto, Mali é um livro muito especial que só abre as suas páginas quando elogiado. Mali será uma grande ajuda para Max e os amigos pois, com o seu sentido de humor aguçado, irá animar a jornada do herói que viajará por terras fantásticas.

Trailer





Vamos por fim ter "Paixões Unidas", um filme sobre a fundação da FIFA, patrocinado pela FIFA, que assenta na paixão e nos grandiosos valores morais sobre as quais foram fundados esta verdadeiramente honesta instituição. A escolha do elenco não parece ter sido por acaso, pois temos Sam Neill, o cardeal corrupto e maquiavélico de Tudors, como um dos fundadores do organismo, e um animal estranho de nome Gérard Depardieu a fazer de Jules Rimet.

O filme foi realizado por Frédéric Auburtin e escrito por Frédéric Auburtin e Jean-Paul Delfino.

Tim Roth, Sam Neil, Gérard Depardieu, Fisher Stevens, Thomas Kretschmann, entre outros fazem parte do elenco do filme.

Sinopse (Sapo): Uma história épica, nunca antes contada, sobre a inspiradora saga do Campeonato do Mundo e dos três homens que o criaram. Impulsionados pelo sonho e pela paixão, Jules Rimet, Joao Havelange e Sepp Blatter, superaram as suas dúvidas e lutaram contra obstáculos e escândalos (!) para tornar o Campeonato do Mundo uma realidade. Passada durante o agitado século XX, esta história intemporal celebra o jogo que, apesar de tudo, não se tornou apenas um desporto mundial, mas uma expressão de esperança, espírito e união...

Trailer

Sem comentários: