20 julho 2014

Box Office - 18 a 20 de Julho de 2014

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já conhecemos o resultado do box office dos EUA entre os dias 18 e 20 de Julho de 2014. A liderança ficou novamente para "Dawn of the Planet of the Apes". O filme realizado por Matt Reeves obteve mais 36 milhões de dólares em 3969 salas de cinema, contando com uma receita de 240,4 milhões de dólares ao redor do Mundo. O orçamento de "Dawn of the Planet of the Apes" encontra-se avaliado em 170 milhões de dólares.

O filme é realizado por Matt Reeves ("Cloverfield"). O argumento de "Dawn of the Planet of the Apes" foi escrito por Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla do primeiro filme), tendo sido rescrito por Scott Z. Burns ("Contagion") e Mark Bomback ("The Wolverine"). "Dawn of the Planet of the Apes" conta no elenco com Judy Greer, Keri Russell, Gary Oldman, Kodi Smit-McPhee, Jason Clarke, Andy Serkis, Toby Kebell ("Prince of Persia: The Sands of Time") e Enrique Murciano ("Without a Trace").

Crítica a Dawn of the Planet of the Apes: Crítica.

Trailer de "Dawn of the Planet of the Apes":



O segundo lugar ficou para um dos estreantes da semana, "The Purge: Anarchy", a sequela de "The Purge". O filme obteve 28,3 milhões de dólares em 2805 salas de cinema nos EUA. O orçamento de "The Purge: Anarchy" encontra-se avaliado em 9 milhões de dólares. O filme é escrito e realizado por James DeMonaco, o cineasta responsável por dirigir o filme original. "The Purge: Anarchy" conta no elenco com Frank Grillo, Michael K. Williams, Carmen Ejogo, Jasper Cole, Zoe Borde, Chad Morgan, Zack Gilford, Kiele Sanchez, entre outros.

 "The Purge" obteve 87 milhões de dólares ao redor do Mundo, valores que ultrapassaram e muito os 3 milhões do seu orçamento, algo que permite ao filme ser um dos muitos sucessos de bilheteira do produtor Jason Blum, após ter iniciado franquias a partir de obras de baixo orçamento como "Paranormal Activity", "Insidious" e "Sinister". O enredo de "The Purge: Anarchy" volta a desenrolar-se num futuro distópico, nos Estados Unidos da América, um país dominado pelo crime e por prisões superlotadas, algo que conduz o Governo a sancionar um dia no qual toda a actividade criminosa é permitida, incluindo assassinatos. 

Trailer de "The Purge: Anarchy":



O terceiro lugar ficou para "Planes: Fire & Rescue", outra das estreias da semana. A sequela de "Planes" obteve 18 milhões de dólares em 3826 salas de cinema, valores ainda distantes dos 50 milhões de dólares do orçamento do filme. A sequela de "Planes" conta no elenco vocal com Dane Cook, Julie Bowen, entre outros. "Planes: Fire & Rescue" é realizado por Bobs Gannaway (“Secret of the Wings").

“Planes: Fire & Rescue” apresenta uma peculiar equipa de aviões especializados em combater incêndios, que procuram proteger o histórico Piston Peak National Park dos incêndios. Quando Dusty (Cook), o mais famoso corredor aéreo descobre que o seu motor está danificado e nunca mais pode correr, logo decide juntar-se à equipa de combate a incêndios. Dusty junta forças a Blade Ranger, um veterano helicóptero de resgate e combate aos incêndios e à equipa deste último, onde se encontram a espirituosa Lil’ Dipper (Bowen), Windlifter, o ex-militar Cabbie e um conjunto de veículos todo o terreno chamados de "The Smokejumpers".

 Trailer de "Planes: Fire & Rescue":



De salientar ainda o quarto lugar de "Sex Tape", um filme que tem vindo a reunir críticas negativas. "Sex Tape" obteve 15 milhões de dólares em 3062 salas de cinema. O orçamento do filme encontra-se avaliado em 40 milhões de dólares. "Sex Tape" foi realizado por Jake Kasdan ("Bad Teacher"), através do argumento de Kate Angelo. O filme conta no elenco com Rob Lowe ("The West Wing"), Rob Corddry ("Hot Tub Time Machine"), Cameron Diaz ("Gambit"), Jason Segel ("The Muppets"), entre outros.

Sinopse: Após 10 anos de casamento e com dois filhos, Jay (Jason Segel) e Annie (Cameron Diaz) tentam apimentar um pouco a relação numa noite em que as crianças estão fora de casa, fazendo um vídeo caseiro de uma noite de sexo. Só que a gravação foge-lhes das mãos e o casal tem de fazer tudo por tudo para a recuperar.

Trailer de "Sex Tape":



Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/


Sem comentários: