10 julho 2014

Alec Baldwin pode juntar-se a Will Smith no elenco do filme ainda sem título sobre as lesões no futebol americano

Segundo o Deadline, Alec Baldwin ("30 Rock") encontra-se em negociações para juntar-se a Will Smith ("After Earth") no filme ainda sem título sobre as lesões no futebol americano. Não foram revelados detalhes em relação ao possível papel de Baldwin. Peter Landesman (“Parkland”) vai realizar o filme. A produção está a cargo de Giannina Facio, Ridley Scott e Michael Schaefe.

Ridley Scott pretende criar um drama sobre os efeitos debilitantes das concussões nos jogadores de futebol americano e o papel dos lideres da liga que permitem o perpetuar de situações que se revelam danosas para os atletas. A ideia passa por desenvolver uma história algo moralizante, no estilo do que "The Insider" efectuou sobre a industria tabaqueira. Uma concussão caracteriza-se pela presença de sintomas neurológicos sem nenhuma lesão identificada, mas com danos microscópicos, que dependendo da situação podem ou não serem revertidos. Estas lesões podem conduzir a perda da consciência, perda parcial de memória, cefaleia,entre outros. Scott interessou-se pelo caso ao ler o que tem sido escrito sobre estes atletas, incluindo antigas estrelas da NFL, como Junior Seau e Dave Duerson, dois indivíduos que cometeram suicídio, após descobrirem que padeciam de encefalopatia crónica devido às lesões que sofreram.

O argumento do filme é escrito por Peter Landesman, tendo como base o artigo “Game Brain” da GQ, escrito por Jeanne Marie Laskas. Smith pode dar vida ao Dr. Bennet Omalu, o médico que chamou à atenção para estas lesões. O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: