18 junho 2014

Philip Noyce vai realizar "American Pastoral". Ewan McGregor vai protagonizar o filme

 Philip Noyce ("The Giver") confirmou ao Coming Soon que a adaptação cinematográfica de "American Pastoral" vai ser o seu próximo trabalho como realizador. Vale a pena recordar que o filme esteve anteriormente ligado Fisher Stevens ("Stand Up Guys"). A mesma fonte salienta que Ewan McGregor ("Moulin Rouge") vai protagonizar o filme. Via Coming Soon.

"American Pastoral" foi escrito por Philip Roth. O livro foi publicado em Portugal com o título "Pastoral Americana" pela Dom Quixote e tem a seguinte sinopse (site da Bertrand):

Philip Roth aborda frequentemente a necessidade humana de demolir, desafiar, opor, separar. Neste livro, contudo, foca-se no oposto: a necessidade de viver uma vida calma e normal.
Seymour «Sueco» Levov, um lendário atleta universitário, devotado homem de família, trabalhador esforçado e próspero herdeiro, envelhece na triunfante América do pós-guerra, vendo esfumar-se tudo o que ama quando o país começa a efervescer nos turbulentos anos 60.
Nem o mais tranquilo e bem-intencionado cidadão consegue escapar à vassourada da história, nem o Sueco pode permanecer para sempre na felicidade da amada e velha quinta em que vive com a sua bela mulher e a filha, que se torna uma revolucionária terrorista apostada em destruir o paraíso de seu pai. A inocência do Sueco Levov é varrida pelos tempos - como tudo o que foi criado pela sua família, através de gerações, deitado por terra na violenta explosão de uma bomba no seu bucólico quintal.

O argumento de "American Pastoral" ficou a cargo de John Romano ("The Lincoln Lawyer"). O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Sem comentários: