05 junho 2014

Lupita Nyong'o vai protagonizar "Americanah"

O The Hollywood Reporter noticiou que Lupita Nyong'o ("12 Years a Slave") vai colaborar com a Plan B de Brad Pitt em "Americanah". Nyong'o vai produzir e protagonizar a adaptação cinematográfica de "Americanah", um livro escrito por Chimamanda Ngozi Adichie. A Plan B (que produziu "12 Years a Slave") adquiriu os direitos de adaptação do livro ao grande ecrã, indo produzir o filme com a D2 Prods. e a Potboiler Prods. O filme ainda não conta com um realizador contratado.

"Americanah" tem a seguinte sinopse (via Wook): Ainda adolescentes, Ifemelu e Obinze apaixonam-se. A Nigéria vive dias sombrios sob o jugo de uma ditadura militar e quem pode abandonar o país fá-lo rapidamente.
Ifemelu, bela e ousada, vai estudar para os Estados Unidos. Para trás, deixa o país, a família e Obinze, a quem chama Teto, um nome que testemunha uma intimidade absoluta e irrepetível.
Obinze, introvertido e meigo, planeava juntar-se-lhe, mas a América do pós-11 de setembro fecha-lhe as portas. Sem nada a perder, ele arrisca uma vida como imigrante ilegal em Londres.
Anos mais tarde, na recém-formada democracia nigeriana, Obinze é um homem rico e poderoso. Nos Estados Unidos, Ifemelu também vingou: é autora de um blogue de culto. Mas há algo que nem a América nem o tempo conseguem apagar. E quando decide regressar à Nigéria, Ifemelu terá de reinventar uma linguagem comum com Obinze e encontrar o seu lugar num país muito diferente do que guardou na memória.
 Nome maior da literatura contemporânea, Chimamanda Ngozi Adichie disseca conceitos fundamentais tais como identidade, nacionalidade, raça, diferença, solidão e amor. Americanah parte de uma história de amor para construir um romance de ideias tão universal quanto implacável. Uma incontestada obra-prima.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. 

Sem comentários: