13 junho 2014

Estreias da semana - 12 de Junho de 2014

Boa tarde, caros leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

A partir de hoje, dia 12 de Junho, vão estrear cinco novos filmes nas salas de cinema portuguesas, de vários géneros e nacionalidades, como sempre.

Irei debitar, brevemente, sobre cada um deles.

Destacamos antes de mais a estreia de "Só os Amantes Sobrevivem", pois é a única que já vimos e sobre a qual temos uma opinião. Neste caso fui eu que vi o filme, e não lhe achei muita piada. Eis parte do que escrevi na crítica que lhe dediquei: «O resultado de tudo isto é um filme pouco consistente, sólido no aspeto estético, forte nos seus protagonistas, mas fraco nas suas ideias. Tem o mérito de nos entreter durante cerca de duas horas, mas a verdade é que quanto mais nele pensamos, mais cépticos e desencantados vamos ficando. No final, chegamos à conclusão de que ao procurar assumir-se como ambicioso e inteligente, e ao tentar denunciar a superficialidade da raça humana, “Only Lovers Left Alive” não deixa de ser ele próprio bastante superficial. De facto, se a personagem de Adam o visse, não me parece que a sua depressão iria esmorecer; bem pelo contrário, ficar-lhe-ia certamente mais fácil ganhar coragem e disparar aquela bala de madeira em direcção ao seu intemporal coração

O enredo de "Only Lovers Left Alive" acompanha uma história de amor entre dois vampiros. A história centra-se em Adam (Hiddleston), um músico que se reúne com Eve (Swinton), a sua amada de há vários séculos. No entanto, a relação entre ambos é interrompida devido à acção de Ava (Wasikowska), a irmã de Eve.

O filme foi realizado por Jim Jarmusch ("Ghost Dog: The Way of the Samuray"), através do argumento do próprio. "Only Lovers Left Alive" conta no elenco com Tilda Swindon ("We Need to Talk About Kevin"), John Hurt ("Tinker Tailor Solider Spy"), Mia Wasikowska ("Albert Nobbs"), Tom Hiddleston ("Thor") e Anton Yelchin ("Star Trek").

Trailer





Queremos também realçar a estreia de "Como Treinares o teu Dragão 2", uma obra de animação da Dreamworks, que tem sido bastante bem recebida pela crítica. Temos algum interesse em vê-la, pois até apreciámos bastante o primeiro filme da franquia.

O filme foi realizado por Dean DeBlois, através do argumento do próprio. Conta no elenco vocal com Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, T.J. Miller, Kristen Wiig, entre outros.

Sinopse: O emocionante segundo capítulo da épica trilogia de 'How To Train Your Dragon' traz de volta o mundo fantástico de Hiccup e Toothless, cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Enquanto Astrid, Snotface e o resto do grupo competem entre si em corridas de dragões (o novo desporto da ilha), a dupla inseparável voa pelos céus, descobrindo territórios fora dos mapas e explorando novos mundos. Quando uma das suas aventuras leva Hiccup e Toothless a descobrir uma caverna gelada secreta, que serve de casa a centenas de dragões e ao misterioso Domador de Dragões, os dois amigos acabam no meio de uma batalha para protegerem a paz.

Trailer





Há ainda uma obra que estamos algo interessados em visionar, apelidada de "Diamantes Negros", que explora alguns dos podres do mundo do futebol que muito raramente nos saltam à vista.

O filme foi realizado por Miguel Alcantud e escrito pelo próprio em colaboração com Salvador Rubio. Do seu elenco fazem parte Carlos Bardem, Antonio Barroso, Carlo D'Ursi, Guillermo Toledo, Hamidou Samaké, Setigui Diallo, entre outros.

Sinopse (Sapo): Chegaram com 15 anos à Europa vindos de África e com a promessa de que seriam estrelas de Futebol. Amadou e Moussa, amigos de infância, são descobertos no Mali por um olheiro, separados das suas famílias e trazidos para Madrid para triunfarem. Uma viagem por Espanha, Portugal e o norte da Europa que nos mostra os podres do mundo do futebol e a exploração das hipotéticas estrelas pelos agentes. Um negócio que deixará de trata-los como crianças para os ver como "Diamantes Negros".

Trailer





Vai estrear também "Bairro 13", um remake norte-americano de "Banlieue 13" (District B13), protagonizado pelo já falecido Paul Walker.

O filme foi realizado por Camille Delamarre (curta "Last Call"), através do argumento de Luc Besson e Robert Mark Kamen ("Taken"). Para além de escrever o guião, Besson também produz o filme. "Brick Mansions" conta no elenco com Paul Walker, Robert Maillet, RZA, David Belle, Kalinka Petrie, entre outros.

A história de "Brick Mansions" é inspirada no filme "Banlieu 13", realizado por Pierre Morel ("From Paris With Love"), através do guião de Luc Besson e Bibi Naceri. O filme original contava no elenco com David Belle, Cyril Raffaelli, Dany Verissimo, Bibi Naceri, Tony D'Amario. O enredo de "Brick Mansions" desenrola-se numa cidade Norte-Americana e centra-se no personagem de Paul Walker, um agente disfarçado, que terá de capturar um traficante de droga que roubou uma arma de destruição maciça. A busca leva-o até um bairro conhecido como Brick Mansions, onde consegue o apoio de Lino (Belle), um indivíduo que conhece as ruas melhor do que ninguém e não teme as represálias dos traficantes.

Trailer





Por fim vamos ter a estreia de "A Mamã, os Rapazes, e Eu!", um filme francês com uma tradução pouco auspiciosa.

A obra foi realizada por Guillaume Gallienne e escrita pelo próprio em colaboração com Claude Mathieu e Nicolas Vassiliev.

O próprio Guillaume Galliene integra o elenco do filme, em conjunto com André Marcon, Françoise Fabian, Nanou Garcia, Diane Kruger, Reda Kateb, Götz Otto, entre outros.

Sinopse (Sapo): Tinha quatro ou cinco anos de idade quando a minha mãe me deu o seu primeiro presente. Quando ela nos chama para o jantar, a mim e aos meus dois irmãos, ela diz "Rapazes e Guilherme, para a mesa!" e a última vez que falei com ela ao telefone ela desligou dizendo "Um beijo, querida"; mas a verdade é que entre estas duas frases há alguns mal-entendidos.

Trailer

Sem comentários: