07 junho 2014

Chiwetel Ejiofor vai protagonizar adaptação de "Marching Powder"

O Deadline noticiou que a New Regency adquiriu os direitos de adaptação ao grande ecrã de "Marching Powder: A True Story of Friendship, Cocaine, and South America’s Strangest Jail", um livro baseado em factos reais. A mesma fonte adianta que Chiwetel Ejiofor ("12 Years a Slave") vai protagonizar o filme. O filme ainda não conta com um realizador contratado.

O argumento do filme é baseado no livro "Marching Powder: A True Story of Friendship, Cocaine, and South America’s Strangest Jail" de Rusty Young e Thomas McFadden. Ejiofor vai dar vida a McFadden, um recluso inglês, traficante de droga, que tinha um papel preponderante na infame prisão de San Pedro na Bolívia. Young, um jornalista australiano, subornou guardas prisionais para conseguir ter a oportunidade de partilhar a cela com McFadden, tendo em vista a estudar o estilo de vida do traficante nesta peculiar prisão. Esta era dirigida pelos presos, existindo no seu interior superfícies como lojas, restaurantes, para além dos reclusos contarem com regalias como a presença da família. Os políticos corruptos e barões da droga viviam como se estivessem em apartamentos de luxo. Esta prisão era ainda conhecida por ser um laboratório activo de cocaína.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: