01 junho 2014

Box Office - 30 de Maio a 1 de Junho de 2014 - "Maleficent" lidera

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já conhecemos o resultado do box office dos EUA entre os dias 30 de Maio e 1 de Junho de 2014. A liderança do box office yankee continua a saltar de estreante em estreante. Desta vez, "Maleficent" destronou "X-Men: Days of Future Past" da liderança. O filme marca ainda a melhor receita de abertura da carreira de Angelina Jolie, com "Maleficent" a obter 70 milhões de dólares em 3948 salas de cinema. Vale a pena salientar que o filme obteve 100 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo, contando com 170 milhões de dólares em receitas globais. O valor do orçamento do filme ainda não é conhecido.

 O filme foi realizado pelo estreante Robert Stromberg, através do argumento de Linda Woolverton ("The Lion King"). O filme conta no elenco com Angelina Jolie ("Salt"), Sharlto Copley ("District 9"), Imelda Staunton ("Harry Potter and the Order of the Phoenix"), Miranda Richardson ("Harry Potter and the Goblet of Fire"), Kenneth Cranham ("Hot Fuzz"), Sam Riley ("On the Road"), Lesley Manville ("Another Year"), Elle Fanning ("Bomb"), India Esley ("Underworld: Awakening"), Juno Temple ("The Three Musketeers"), Brenton Thwaites ("Blue Lagoon: The Awakening").

 "Maleficent" apresenta a história das origens da personagem do título e os motivos que a levaram a amaldiçoar Aurora em "A Bela Adormecida". O filme tem a seguinte sinopse: "Maleficent” é a história ainda não contada da vilã mais icónica do clássico “Sleeping Beauty” (1959). Outrora bela e com um coração puro, Maleficent tinha uma vida idílica e pacífica na floresta do Reino, até um exército invasor ameaçar a harmonia do território. Maleficent torna-se a maior protectora do Reino, mas sofre uma traição impiedosa - um acto que começa a transformar o seu coração puro em pedra. Empenhada em vingar-se, Maleficent enfrenta uma épica batalha contra o sucessor do Rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, a jovem Aurora. Aos poucos Aurora cresce e Maleficent percebe que esta detém a chave para a paz do Reino - e talvez para a verdadeira felicidade de Maleficent.

Trailer de "Maleficent":




  "X-Men: Days of Future Past" desceu para o segundo lugar da tabela, tendo obtido mais 32,6 milhões de dólares em 4001 salas de cinema, apresentando uma queda de 64,1% em relação à semana anterior. O filme já soma 500,2 milhões de dólares globalmente (162 milhões de dólares internamente), contando com um orçamento de 200 milhões de dólares.

O filme é realizado por Bryan Singer ("X-Men" e "X2), através do argumento de Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand"). "X-Men: Days of Future Past" conta no elenco com Ian McKellen, Patrick Stewart, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Ellen Page, Shawn Ashmore, Peter Dinklage, Omar Sy, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Evan Peters.

"X-Men: Days of Future Past" será baseado no arco "Days of Future Past", da autoria de Chris Claremont e John Byrne. O filme tem a seguinte sinopse (via Sapo): O último grupo dos X-Men vai entrar numa guerra pela sobrevivência das espécies em dois períodos de tempo distintos, em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”. As tão amadas personagens da trilogia original do filme "X-Men" vão unir forças e enviar Wolverine ao passado para alterar um acontecimento histórico, que poderá ter um importante impacto em humanos e mutantes.

Crítica ao filme:

Trailer de "X-Men: Days of  Future Past":




O terceiro lugar ficou para "A Million Ways to Die in the West", um filme que tem vindo a receber críticas negativas. O novo filme realizado por Seth MacFarlane obteve cerca de 17 milhões de dólares em 3158 salas de cinema, valores algo aquém dos esperados pelo estúdio. "A Million Ways to Die in the West" conta com cerca de 27,3 milhões de dólares em receitas globais.

O filme é realizado por Seth MacFarlane ("Ted"). "A Million Ways to Die in the West" conta no elenco com Liam Neeson ("Taken"), Giovanni Ribisi ("Ted"), Amanda Seyfried ("Les Misérables"), Charlize Theron ("Prometheus"), Seth MacFarlane e Sarah Silverman ("Take This Waltz").

O enredo de "A Million Ways to Die in the West" desenrola-se no início do Século XIX, nos Estados Unidos da América e acompanha um fazendeiro (MacFarlane), que é abandonado pela namorada (Seyfried), quando desiste de um duelo. É então que uma bela mulher surge na cidade e ensina o protagonista a encontrar a sua coragem. Os dois acabam por se apaixonar, mas a relação entre ambos complica-se quando o marido desta, um famoso criminoso, regressa à cidade em busca de vingança.

Trailer de "A Million Ways to Die in the West":




Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/

Sem comentários: