15 junho 2014

Box Office - 13 a 15 de Junho de 2014

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já conhecemos o resultado do box office dos EUA entre os dias 13 e 15 de Junho de 2014. A "dança das cadeiras" continua no topo do box office dos EUA. Desta vez, "22 Jump Street" ultrapassou "The Fault in Our Stars" (que cai para a quinta posição) e ficou com a liderança. O filme protagonizado por Jonah Hill e Channing Tatum obteve 60 milhões de dólares em 3306 salas de cinema, ultrapassando os valores de abertura de "21 Jump Street" (36,3 milhões de dólares).

O filme é realizado por Chris Miller e Phil Lord (dupla de “21 Jump Street”), através do argumento de Jonah Hill e Michael Bacall. Miller e Lord voltam a conquistar a liderança do box office dos EUA em 2014, após terem obtido um êxito considerável com "The Lego Movie". O filme conta no elenco com Jonah Hill, Channing Tatum, Nick Offerman, Amber Stevens, Craig Roberts, Wyatt Russell, entre outros.

O enredo coloca Jenko (Tatum) e Schmidt (Hill) a trabalharem infiltrados numa faculdade para resolverem um caso. Quando Jenko (Tatum) mistura-se com a equipa de futebol americano e Schmidt (Hill) adere à cena artística-boémia local, a dupla de protagonistas passa a questionar sua parceria.

Trailer de "22 Jump Street":



O segundo lugar ficou para outra sequela bem sucedida: "How to Train Your Dragon 2". O filme realizado por Dean DeBlois obteve 50 milhões de dólares em 4253 salas de cinema. O filme conta no elenco vocal com Jay Baruchel, Gerard Butler, Craig Ferguson, America Ferrera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, T.J. Miller, Kristen Wiig, entre outros.

A sinopse de "How To Train Your Dragon 2" é a seguinte: "O emocionante segundo capítulo da épica trilogia de 'How To Train Your Dragon' traz de volta o mundo fantástico de Hiccup e Toothless, cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro filme. Enquanto Astrid, Snotface e o resto do grupo competem entre si em corridas de dragões (o novo desporto da ilha), a dupla inseparável voa pelos céus, descobrindo territórios fora dos mapas e explorando novos mundos. Quando uma das suas aventuras leva Hiccup e Toothless a descobrirem uma caverna gelada secreta, que serve de casa a centenas de dragões e ao misterioso Domador de Dragões, os dois amigos acabam no meio de uma batalha para protegerem a paz."

Trailer de "How to Train Your Dragon 2":



O terceiro lugar ficou para "Maleficent", um filme protagonizado por Angelina Jolie. "Maleficent" obteve mais 19 milhões de dólares em 3623 salas de cinema. O filme conta com uma receita interna de 163,5 milhões de dólares, valores que ainda não igualam os 180 milhões de dólares do seu orçamento. "Maleficent" soma 436,4 milhões de dólares ao redor do Mundo.

 O filme foi realizado pelo estreante Robert Stromberg, através do argumento de Linda Woolverton ("The Lion King"). O filme conta no elenco com Angelina Jolie ("Salt"), Sharlto Copley ("District 9"), Imelda Staunton ("Harry Potter and the Order of the Phoenix"), Miranda Richardson ("Harry Potter and the Goblet of Fire"), Kenneth Cranham ("Hot Fuzz"), Sam Riley ("On the Road"), Lesley Manville ("Another Year"), Elle Fanning ("Bomb"), India Esley ("Underworld: Awakening"), Juno Temple ("The Three Musketeers"), Brenton Thwaites ("Blue Lagoon: The Awakening").

 "Maleficent" apresenta a história das origens da personagem do título e os motivos que a levaram a amaldiçoar Aurora em "A Bela Adormecida". O filme tem a seguinte sinopse: "Maleficent” é a história ainda não contada da vilã mais icónica do clássico “Sleeping Beauty” (1959). Outrora bela e com um coração puro, Maleficent tinha uma vida idílica e pacífica na floresta do Reino, até um exército invasor ameaçar a harmonia do território. Maleficent torna-se a maior protectora do Reino, mas sofre uma traição impiedosa - um acto que começa a transformar o seu coração puro em pedra. Empenhada em vingar-se, Maleficent enfrenta uma épica batalha contra o sucessor do Rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, a jovem Aurora. Aos poucos Aurora cresce e Maleficent percebe que esta detém a chave para a paz do Reino - e talvez para a verdadeira felicidade de Maleficent.

Trailer de "Maleficent":



Tabela (via Box Office Mojo):


http://boxofficemojo.com/weekend/chart/


Sem comentários: