25 maio 2014

Box Office - 23 a 25 de Maio de 2014 - "X-Men: Days of Future Past" lidera

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já conhecemos o resultado do box office dos EUA entre os dias 23 e 25 de Maio de 2014. A liderança do box office yankee ficou para o estreante "X-Men: Days of Future Past". "X-Men: Days of Future Past" destronou "Godzilla" da sua curta liderança, tendo obtido 90,7 milhões de dólares em 3996 salas de cinema. O filme já soma 261,8 milhões de dólares globalmente, contando com um orçamento de 200 milhões de dólares.

O filme é realizado por Bryan Singer ("X-Men" e "X2), através do argumento de Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand"). "X-Men: Days of Future Past" conta no elenco com Ian McKellen, Patrick Stewart, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Ellen Page, Shawn Ashmore, Peter Dinklage, Omar Sy, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Evan Peters.

"X-Men: Days of Future Past" será baseado no arco "Days of Future Past", da autoria de Chris Claremont e John Byrne. O filme tem a seguinte sinopse (via Sapo): O último grupo dos X-Men vai entrar numa guerra pela sobrevivência das espécies em dois períodos de tempo distintos, em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”. As tão amadas personagens da trilogia original do filme "X-Men" vão unir forças e enviar Wolverine ao passado para alterar um acontecimento histórico, que poderá ter um importante impacto em humanos e mutantes.

Crítica ao filme:

Trailer de "X-Men: Days of  Future Past":

 

 O segundo lugar ficou para "Godzilla", que apresenta uma queda a rondar os 66% em relação à semana anterior. O filme obteve mais 31,4 milhões de dólares em 3952 salas. "Godzilla" soma cerca de 315,3 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, tendo um orçamento de 160 milhões de dólares.

O filme realizado por Gareth Edwards marca o regresso de "Godzilla" às salas de Cinema Norte-Americanas, após a tentativa pouco conseguida de Roland Emmerich em 1998. "Godzilla" conta no elenco com Sally Hawkins ("Happy Go Lucky"), Juliette Binoche ("Elles"), Ken Watanabe ("Inception"), David Strathairn ("Lincoln"), Elizabeth Olsen ("Liberal Arts"), Aaron Taylor-Johnson ("Anna Karenina"), Bryan Cranston ("Breaking Bad") e Akira Takarada. 

Crítica a "Godzilla":

Trailer de "Godzilla":



O terceiro lugar ficou para outro estreante da semana, "Blended", o novo filme protagonizado por Adam Sandler. Longe vão os tempos em que o actor conseguia atrair um grande número de público. "Blended" obteve 14,2 milhões de dólares em 3555 salas de cinema, valores ainda distantes dos 40 milhões de dólares do seu orçamento.

O filme é realizado por Frank Coraci ("Click"), através do argumento de Ivan Menchell e Clare Sera. "Blended" conta no elenco com Adam Sandler, Drew Barrymore, Terry Crews, Wendi McLendon-Covey, Kevin Nealon, Bella Thorne, Joel McHale, entre outros.

O enredo de "Blended" centra-se em Lauren (Drew Barrymore) e Jim (Adam Sandler), um casal, cujos elementos decidem nunca mais voltar a encontrar-se, depois de terem protagonizado um primeiro encontro desastroso. No entanto, este desiderato complica-se quando ficam presos num resort para a família em África com os filhos de casamentos anteriores.

Trailer de "Blended":



Tabela (via Box Office Mojo):

http://boxofficemojo.com/weekend/chart/


Sem comentários: