29 abril 2014

Cary Fukunaga vai realizar "The Black Count"

O Deadline noticiou que Cary Fukunaga ("True Detective") vai escrever o argumento e realizar a adaptação cinematográfica de "The Black Count: Glory, Revolution, Betrayal, And The Real Count of Monte Cristo", um livro escrito por Tom Reiss.

O livro foi publicado em Portugal com o título "O Conde Negro" e tem a seguinte sinopse (via Wook): O general Alex Dumas é hoje em dia praticamente desconhecido e, todavia, a sua história é curiosamente familiar - porque o filho, o romancista Alexandre Dumas, usou a sua vida como inspiração para os clássicos O Conde de Monte Cristo e Os Três Mosqueteiros. Nascido em Saint-Domingue (atual Haiti), filho de um aristocrata e de uma escrava, Alex Dumas viajou para Paris, onde ascendeu ao comando de exércitos no auge da Revolução - até conhecer um inimigo implacável que não podia derrotar: Napoleão Bonaparte. O Conde Negro é, também, uma história de laços inquebráveis de amor entre um pai e um filho.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Fukunaga começa no próximo mês a filmar "Beasts of No Nation", um filme que vai ser protagonizado por Idris Elba. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: