23 março 2014

Box Office - 21 a 23 de Março de 2014 - "Divergent" lidera

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office dos EUA entre os dias 21 e 23 de Março de 2014. O grande vencedor da semana foi a adaptação cinematográfica de "Divergent", cujas críticas negativas não impediram a legião de fãs de tornar a obra cinematográfica num aparente sucesso. O segundo lugar foi para outro estreante da semana, "Muppets Most Wanted", embora uma das surpresas seja "God's Not Dead", um filme de temática cristã realizado por Harold Cronk, que obteve 8,5 milhões de dólares em apenas 780 salas, algo que dá uma média a rondar os 10,9 mil dólares por sala. Por sua vez, a melhor média da semana ficou para o sétimo classificado, "The Grand Budapest Hotel", o novo filme de Wes Anderson, que obteve 6,7 milhões de dólares em 304 salas de cinema, algo que dá uma média fantástica de 22,2 mil dólares por sala.

Passemos agora para o top 3 do box office yankee. "Divergent" obteve 56 milhões de dólares em 3936 salas de cinema, valores que dão perspectivas positivas para o filme superar o orçamento do filme (85 milhões de dólares) apenas com as receitas internas. O filme é realizado por Neil Burger, através do argumento de Evan Daugherty ("Snow White and the Huntsman"). "Divergent" conta no elenco com Shailene Woodley, Jai Courtney ("A Good Day to Die Hard"), Ansel Elgort ("Carrie"), Zoe Kravitz ("X-Men: First Class"), Maggie Q ("Nikita"), Theo James ("Downton Abbey"), Kate Winslet ("Contagion"), Ben Lloyd-Hughes ("Great Expectations"), Ben Lamb ("The White Queen"), Christian Madsen ("Palo Alto"), Ray Stevenson ("The Book of Eli"), Mekhi Phifer ("The Love Section"), Ashley Judd ("Olympus Has Fallen"), Tony Goldwyn ("Scandal"), entre outros. "Divergent" é o primeiro volume de uma trilogia literária criada por Veronica Roth. O livro foi publicado em Portugal com o título "Divergente" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.

Trailer de "Divergent":



O segundo lugar ficou para "Muppets Most Wanted" que não apresentou números entusiasmantes. O filme realizado por James Bobin obteve 16,5 milhões de dólares em 3194 salas de cinema. O orçamento do filme está avaliado em 50 milhões de dólares. "Muppets Most Wanted" conta no elenco com Tina Fey, Ricky Gervais, Ty Burell, Ray Liotta, entre outros.

"Muppets Most Wanted" coloca o grupo num grande espectáculo ao redor da Europa, em locais como Berlim, Madrid e Londres", mas acabam por se envolver em problemas quando encontram Constantine, o duplo de Cocas. Este antagonista é o criminoso mais procurado ao redor do Mundo e promete dificultar a vida dos Marretas.

Trailer de "Muppets Most Wanted":



O terceiro lugar ficou para o anterior líder, "Mr. Peabody & Sherman". O filme realizado por Rob Minkoff ("O Rei Leão") obteve mais 11,7 milhões de dólares em 3607 salas de cinema, contando com uma receita acumulada avaliada em 81 milhões de dólares, valores que ainda não chegam para igualar o elevado orçamento de 145 milhões de dólares. No entanto, o filme já conta com mais de 183 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo. O elenco vocal do filme é composto por Ty Burell, Stephen Colbert, LeslieMann, Max Charles, Ariel Winter, Allison Janney e Mel Brooks.

"Mr. Peabody & Sherman" é baseado nos personagens exibidos na série de animação, "Rocky and His Friends" e posteriormente em "The Bullwinkle Show." O desenho animado centrava-se num cão que fala, chamado Mr. Peabody. Peabody é um génio, que escolhe como "animal de estimação", um rapaz chamado Sherman. Nos vários segmentos do "Rocky & Bullwinkle Show", a dupla viajava no tempo e efectuava improváveis e interessantes descobertas sobre as mais importantes figuras da história.

Trailer de "Mr.Peabody and Sherman":



Tabela (via Box Office Mojo):

http://www.boxofficemojo.com/weekend/chart/


Sem comentários: