25 março 2014

Adam McKay vai realizar a adaptação de "The Big Short"

O The Hollywood Reporter noticiou que Adam McKay ("The Other Guys") vai escrever e realizar a adaptação cinematográfica do livro "The Big Short: Inside the Doomsday Machine" para a Paramount Pictures.

"The Big Short: Inside the Doomsday Machine" foi escrito por Michael Lewis. O livro foi publicado em Portugal com o título "A Queda de Wall Street: A história da crise vista pelos homens que a viveram por dentro – e lucraram com ela" e tem a seguinte sinopse (via Wook): Com apenas 24 anos, Michael Lewis foi contratado pelo banco Salomon Brothers. Recebia centenas de milhares de dólares por ano mas não percebia nada de acções. Três anos depois bateu com a porta e escreveu o Liar’s Poker a relatar a sua experiência. E ficou à espera: tinha a certeza absoluta de que Wall Street, mais cedo ou mais tarde, iria cair com estrondo. Esperou mais de 20 anos. Em 2007, Michael Lewis descobriu uma série de investidores que estavam a apostar tudo justamente na queda do sistema. Todos eles colocaram uma questão: e se o preço das casas cair? O que acontecerá ao mercado do subprime? Provavelmente o maior bestseller de sempre sobre a actual crise, A Queda de Wall Street narra-nos a história dos visionários que previram a mudança de paradigma, e que ganharam milhões de dólares com isso, e mostranos um mundo que poucos conhecem - a alta finança, as agências de rating e os seus monstruosos equívocos.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: