30 abril 2013

Trailer de "Violet & Daisy"

Foi divulgado um trailer de "Violet & Daisy", um filme protagonizado por Saoirse Ronan e Alexis Bledel. Podem ver o trailer de "Violet and Daisy" ao clicarem em mais informações.

"Violet and Daisy" é realizado pelo estreante Geoffrey Fletcher, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Saoirse Ronan, Alexis Bledel, James Gandolfini, Jean-Baptiste, Danny Trejo, entre outros. 

O enredo de "Violet and Daisy” desenrola-se em Nova Iorque e acompanha um par de assassinas adolescentes (interpretadas por Saoirse Ronan e Alexis Bledel), que estão habituadas a lidar com uma série de opositores, entre os quais, um homem misterioso (James Gandolfini) que vai alterar para sempre as suas vidas.

"Violet & Daisy" estreia em Junho de 2013, nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Trailer, poster e imagens de "La Grande Belleza", o novo filme de Paolo Sorrentino

Depois de há algumas semanas ter sido disponibilizado um teaser de "La Grande Belleza", o novo filme do realizador napolitano Paolo Sorrentino ("This Must Be the Place"), hoje foi a vez de ter sido divulgado um trailer, que podem ver no final do post.

Para além do trailer foi também lançado um poster, que se encontra aqui à esquerda, e diversas imagens, que também podem ser vistas juntamente com o trailer.

O argumento do filme foi escrito pelo próprio Sorrentino, em parceria com Umberto Contarello ("Luce dei miei occhi"), que voltam assim a repetir a dupla de "This Must Be the Place", e a história centra-se num jornalista que procura agarrar-se aos últimos vestígios da sua juventude.

No elenco da obra constam Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli, Carlo Buccirosso, Iaia Forte, Giorgio Pasotti, Pamela Villoresi, Massimo Popolizio, entre outros.

Sinopse: Indiferente e sedutora, Roma oferece-se ela própria aos olhos maravilhados dos turistas; é verão e a cidade brilha com uma beleza que é fugidia e definitiva. Jep Gambardella tem 65 anos e o seu carácter emana um charme que o tempo não fez esmorecer. É um jornalista bem sucedido que esvoaça entre a cultura e a vida glamorosa, numa Roma que nunca cessa de ser o santuário da maravilha e da grandeza. Por trás da decadência e da decomposição da realidade, a cidade continua a preservar uma beleza escondida e por vezes desesperada.

O filme vai estrear já em Maio, no Festival de Cannes, onde está nomeado para a Palma de Ouro.

Para verem o trailer (e também o teaser) e as imagens, basta carregarem em mais informações.

Natalie Portman é Lady MacBeth em "MacBeth"

O Screen Daily noticiou que Natalie Portman ("Jane Got a Gun") vai juntar-se a Michael Fassbender ("Shame") no elenco da nova adaptação de "Macbeth". O filme será realizado por Justin Kurzel ("Snowtown"), através do argumento de Todd Louiso e Jacob Koskoff. A produção está a cargo de See Saw ("The King’s Speech" e "Shame").

O filme será baseado no clássico escrito por William Shakespeare e apresentará uma "abordagem visceral à história, incluindo nas cenas das batalhas".  O livro tem a seguinte sinopse (via Sinopse do Livro): Em Macbeth (1605), a ambição é o motivo que leva à conspiração contra a vida de um rei. Lady Macbeth, movida pelo desejo de vingança e pela ambição de se tornar rainha, seduz Macbeth a cometer o assassinato do Rei Duncan, pretendendo assim herdar o trono. O ambiente é sombrio, fúnebre, como as almas dos personagens e os seus sórdidos planos pela conquista do poder. 

Portman vai dar vida a Lady MacBeth. As filmagens de "MacBeth" começam no final de 2013. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Lily James é a nova Cinderela

A Disney anunciou que Lily James ("Wrath of the Titans") vai protagonizar a nova adaptação cinematográfica de "Cinderella". O filme será realizado por Kenneth Branagh ("Thor") e conta com Cate Blanchett ("The Good German") como a antagonista (via Collider).

O argumento inicial foi escrito por Aline Brosh McKenna ("27 Dresses"), tendo sido posteriormente revisto por Chris Weitz ("A Better Life"). A adaptação com actores reais de "Cinderella" está em desenvolvimento desde 2010. A nova abordagem à história do conto ainda é desconhecida.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

John Goodman no novo poster de "The Hangover Part III"

Foi divulgado um novo poster de "A Ressaca - Parte III" (Se Beber Não Case 3), o terceiro capítulo da saga "The Hangover". O poster centra-se no personagem interpretado por John Goodman (via Coming Soon). "A Ressaca - Parte III" estreia em Portugal a 30 de Maio de 2013.

"The Hangover Part III" é realizado por Todd Phillips, através do argumento do próprio e de Craig Mazin. O filme conta no elenco com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, Gillian Vigman, Sasha Barrese, Jamie Chung, John Goodman, entre outros.

Sinopse: Agora não há casamento, nem despedida de solteiro. O que pode dar errado? Quando a 'matilha' segue na estrada tudo pode acontecer.

  "Se Beber Não Case 3" estreia no Brasil a 30 de Maio de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Scarlett Johansson e Chris Evans nas novas fotos do set de "Captain America: The Winter Soldier"

O Super Hero Hype divulgou mais fotos do set de filmagens de "Captain America: The Winter Soldier". As fotos centram-se em Scarlett Johansson e Chris Evans, com este último a filmar uma cena na qual Steve Rogers está envolvido num conflito. Podem ver as fotos ao clicarem em mais informações.

Sinopse: "Captain America: The Winter Soldier” começa pouco depois dos acontecimentos de “Marvel’s The Avengers”, com Steve Rogers a lutar para abraçar o seu papel no Mundo Moderno. Este junta-se a Natasha Romanoff, aka Black Widow, para uma batalha contra um inimigo que se encontra escondido nas sombras, nos dias de hoje, em Washington, D.C.

O filme será realizado por Anthony e Joe Russo ("You Me and Dupree"), através do argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely (dupla de "Captain America: The First Avenger"). "Captain America: The Winter Soldier" conta no elenco com Chris Evans (“Captain America: The First Avenger”), Scarlett Johansson (“Iron Man 2”), Samuel L. Jackson (“Marvel’s The Avengers"), Robert Redford ("The Company You Keep") como o Agente Alexander Pierce, entre outros.

"Captain America: The Winter Soldier" estreia no dia 4 de Abril de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com


Alexander Skarsgard pode protagonizar "The Crow"

Depois de James McAvoy ("X-Men: First Class") e Tom Hiddlestone ("Thor"), o novo nome a ser ligado ao cargo de protagonista do reboot de "The Crow" é Alexander Skarsgard ("The East"). A notícia é avançada pelo Deadline.

O reboot da franquia criada em 1989 por James O´Barr, centra-se em Eric Draven, um jovem que assume a identidade de Corvo para vingar o assassinato da sua noiva. A primeira adaptação do anti-herói ao grande ecrã foi em 1994, tendo sido realizada por Alex Proyas ("Knowing") e protagonizada por Brandon Lee, filho do mítico Bruce Lee. O filme foi assombrado pela morte de Brandon Lee durante as filmagens, devido a um acidente com uma arma. Posteriormente foram lançadas três sequências, que tiveram como grande objectivo lucrar com o personagem, não procurando desenvolver o mesmo.

O filme será realizado por F. Javier Gutierrez ("3 Dias"), através do argumento de Jesse Wigutow. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Hugo Weaving e John Noble no elenco de "The Mule"

De acordo com o Twitch (via Omelete), Hugo Weaving ("Cloud Atlas") e John Noble ("Fringe") vão protagonizar "The Mule", um filme realizado pelo estreante em longas metragens, Tony Mahony. O argumento está a cargo de Leigh Whannell e Angus Sampson.
O enredo de "The Mule" centra-se num indivíduo que transporta drogas no interior do seu corpo, que é apanhado durante uma viagem. Ainda não existem mais informações, mas presume-se que Weaving será o protagonista.

"The Mule" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Resenha Crítica: "Frances Ha"

 Frances (Greta Gerwig) tem 27 anos de idade, muitos sonhos, uma enorme pancada e um conjunto de maneirismos meio peculiares que bem poderiam pertencer a uma personagem criada por Woody Allen. Embora tenha terminado recentemente o relacionamento com o namorado, a sua melhor amiga (Sophie, interpretada por Mickey Sumner) tenha decidido mudar-se para junto do respectivo namorado e a sua situação laboral continue instável, Frances continua a sonhar e a procurar atingir os seus sonhos, em particular ser feliz e tornar-se uma bailarina profissional e desenvolver as suas próprias coreografias. Esta é a história de uma mulher que já não é tão jovem como pensa, que lida com dilemas pelos quais passam tantas outros seres humanos, enquanto procura descobrir a sua verdadeira identidade, desenvolve amizades, forma uma dupla com uma enorme dinâmica com Sophie e percebe que algum dia terá de crescer, sobretudo quando esta última sai de casa e Frances é obrigada a ter de procurar outros rumos.
A vida de Frances é recheada de enormes doses de loucura, criatividade e uma constante fuga à tristeza, enquanto nos consegue fazer rir, conquistar e dar um dos mais brilhantes desempenhos da carreira de Greta Gerwig, que enche o grande ecrã de vida e energia, numa obra que nem sempre atinge o seu potencial. Belíssimamente filmado a preto e branco, com uma banda sonora soberba, "Frances Ha" surge como um filme despretensioso, que procura apenas e só divertir e entreter o espectador de forma simples, embora nem sempre eficaz. Sem procurar explorar as temáticas que atira em nossa direcção ou procurar surpreender, o novo filme realizado por Noah Baumbach destaca-se pela sua simplicidade, pelos diálogos afiados (muitas das vezes a parecer que foram improvisados), ao mesmo tempo que nos apresenta a uma mulher que procura conquistar o seu espaço numa cidade de Nova Iorque que parece muitas das vezes saída de um filme de Woody Allen e povoada pelos personagens das suas obras. 
 Greta Gerwig conta com o estilo neurótico de Allen, debitando falas algo irreverentes, surpreendendo pela sua loucura e enorme humanidade, um espírito sonhador (por vezes mais próximo de alguém com 17 anos do que 27), que tem tanto sucesso a nos conquistar como tem insucesso em conquistar os personagens masculinos. Frances bem faz questão de mostrar que é uma encalhada, enquanto faz amizade com elementos masculinos como os personagens interpretados por Adam Driver, Michael Zegan, entre outros, viaja inesperadamente para Paris e procura singrar no mundo da dança, embora esta faceta da sua vida não conheça grande glamour. O sonho de Frances em ser bailarina e encenar as suas próprias coreografias surge sempre como um dos muitos desafios que esta personagem encontra, ao mesmo tempo que procura superar as suas adversidades, tal como Greta Gerwig procura superar a falta de um argumento coeso. 
 Escrito por Gerwig e Baumbach, "Frances Ha" concentra as suas atenções em demasia no aparente improviso, num foco excessivo na sua protagonista que brilha, mas surge muitas das vezes como um eucalipto que seca tudo à sua volta. No entanto, é praticamente impossível não nos apaixonarmos pelo desempenho de Greta Gerwig, pela personagem meio naïve que esta cria, uma adulta que ainda pensa como uma adolescente, tendo de lidar com um conjunto de desafios nem sempre fáceis de ultrapassar. Quem também tem um desafio enorme é Noah Baumbach, que tem em mãos um filme simples, esteticamente interessante, mas que sabe utilizar algumas das limitações a seu favor ao centrar as suas atenções na sua carismática protagonista e desenvolver uma obra agradável, que acima de tudo procura criar uma sensação de boa disposição no espectador, enquanto o coloca perante várias questões quotidianas. 
  O quotidiano de Frances é o cerne do filme, e a própria câmara de filmar faz questão de a seguir atentamente. Noah Baumbach poderia explorar melhor os personagens secundários (com excepção de Sophie), desenvolver mais algumas temáticas relacionadas com os problemas dos jovens em construírem uma carreira, mas prefere optar pela simplicidade. Deixa-nos a pensar sobre o que seria este filme se optasse por adensar alguns dos elementos da narrativa. Não o faz, e deixa Greta Gerwig brilhar. Após ver "Frances Ha", confesso que tentei durante várias vezes imaginar como seria o filme sem a actriz a dar vida à protagonista. Não o consegui. Greta Gerwig dá uma alma enorme à sua personagem, conquista-nos com a sua energia contagiante que rompe com o cenário a preto e branco que a cobre, dança, bebe, diverte-se, chateia-se, surpreende e acima de tudo faz com que nunca desistamos do filme e cria aquela que é uma das personagens mais memoráveis da sua carreira.

Classificação: 3.5 (em 5). 

Título original: "Frances Ha". 
Realizador: Noah Baumbach.
Argumento: Noah Baumbach e Greta Gerwig. 
Elenco: Greta Gerwig, Mickey Sumner, Adam Driver, Michael Zegen.


Quatro imagens de "Black Nativity"

Já estão on-line as primeiras imagens de "Black Nativity", um filme realizado por Kasi Lemmons. Podem visualizar as imagens ao clicarem em mais informações (via Coming Soon).

 O filme será realizado por Kasi Lemmons ("Talk To Me"), através do argumento da própria. "Black Nativity" conta no elenco com Tyrese Gibson ("The Take"), Forest Whitaker ("Freelancers"), Angela Bassett ("Malcolm X"), Jennifer Hudson ("Dreamgirls"), entre outros.

O argumento de "Black Nativity" é inspirado na peça de teatro homónima da autoria de Langston Hughes. O enredo centra-se num problemático jovem afro-americano que é criado pela sua mãe solteira. O rapaz é enviado para a casa dos avós durante o Natal, onde aprende a importância da fé e da família. Whitaker vai dar vida avô do rapaz, o Reverendo Clarence, enquanto Bassett dá vida à avó, Aretha Cobbs. Hudson vai interpretar a mãe solteira.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Resenha Crítica: "Spring Breakers"

 A certa altura de "Spring Breakers", Faith, a personagem interpretada pela insonsa (mesmo em trajes reduzidos) Selena Gomez, comenta: "I just have a really, really bad feeling about all this". Com o avançar de "Spring Breakers" este foi um pensamento que se acercou de mim no decorrer do visionamento do filme e aos poucos este foi-se confirmando. "Spring Breakers" surge maquilhado com uma aparente irreverência estética e narrativa, apresentando-nos uma história recheada de nada, na qual Harmony Korine nos apresenta uma visão pervertida da adolescência, dos Estados Unidos da América e do sonho americano, criticando tudo e todos mas acertando quase sempre ao lado. O irreverente realizador que gosta de roubar artigos nos talk shows quer fazer uma crítica a uma sociedade pervertida de valores que apregoa falsos moralismos, tendo como ponto máximo ter meninas da Disney como Vanessa Hudgens e Selena Gomez a fazerem de adolescentes hedonistas prontas enveredarem por uma viagem de finalistas recheadas de drogas, sexo, assaltos e muita loucura na Florida, um local onde (segundo a visão de Korine) as mulheres parecem sempre ter uma enorme disponibilidade para sexo.
 Descrever a história de "Spring Breakers" é relativamente fácil, até porque esta é praticamente inexistente e pueril. Basicamente, Faith (Selena Gomez), Candy (Vanessa Hudgens), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine) querem gozar a vida e explorar novos horizontes numa viagem de finalistas para a qual estão a juntar dinheiro. Perante a impossibilidade de conseguirem o dinheiro suficiente, logo cometem um assalto (Faith não participa no crime, provavelmente ocupada a ouvir Justin Bieber) e partem para a aventura. Estas logo passam para um quotidiano onde deambulam de trajes menores a fazerem sobressair os seus corpos, bebem muito álcool, consomem droga, divertem-se, até serem presas e saírem da prisão após Alien (James Franco) pagar a caução. Com o rapper Alien estas entram numa jornada meio surreal, recheada de sexo, violência, linguagem vulgar, muita irreverência e misoginia, com Harmony Korine a apresentar um filme que parece aquelas maçãs luzidias do supermercado, que no seu interior estão podres.
 "Spring Breakers" não é uma maçã podre (ao contrário de João Moutinho), mas também está longe de ser um produto que se queira consumir com enorme prazer. É verdade que tem alguma piada ver as meninas engraçaditas em trajes menores (mas para isso existem outro tipo de filmes), James Franco tem um papel muito peculiar (embora o talento do actor seja maior do que o carisma, o que não é dizer muito), Harmony Korine apresenta uma irreverência estética que muitas das vezes não simboliza nada mas claramente chama a atenção, a banda sonora é um dos pontos altos (Skrillex tem tudo a ver com a atmosfera louca e sem sentido deste filme), mas é tudo apresentado de forma forçada, notando-se uma excessiva procura de Harmony Korine em mostrar que é irreverente. Essa procura em ser irreverente revela-se não só na estética, mas na própria abordagem de Korine e na narrativa do filme, onde não falta nudez, sexo, drogas, muito machismo, momentos caricatos e claro está, as meninas em trajes menores enquanto "curtem a vida", envolvem-se em problemas e em momentos de violência.
 Das quatro actrizes, aquelas que mais sobressaem são Vanessa Hudgens e Selena Gomez. A primeira pela loucura e sensualidade que transmite à sua personagem, uma rapariga que gosta de simular que tem uma pistola na mão, embora goste de "brincar" com objectos de formato fálico e exibir a sua pouca expressividade. Selena Gomez é o elo mais fraco, conseguindo ser o elemento mais insonso e irritante do filme, uma rapariga aparentemente religiosa que gosta de pecar, mas é sempre a mais certinha e nunca larga a imagem de Selena Gomez (alguma das actrizes estava a representar?). Quem gosta de pecar e muito é Harmony Korine, que resolve (mais uma vez) desenvolver uma obra irreverente, criando uma atmosfera meio surreal, onde quase nada parece fazer sentido e pouco parece querer dizer alguma coisa. Elogia-se a sua procura de Harmony Korine em ser diferente, mas o resultado é curto, dependendo em demasia da caricatura, apresentando um mundo misógino, onde as mulheres querem é sexo e James Franco tem um dos papéis que mais deve ter gostado de representar. 
 Se os Franco e o quarteto feminino até parecem ter encontrado algum prazer nos respectivos papéis, o mesmo não se pode dizer do prazer que temos a ver os seus personagens. Sem motivos claros, sem grandes escrúpulos e dignidade, sem grande desenvolvimento (as personagens de Hudgens, Korine e Benson são praticamente iguais), estes personagens habitam um mundo surreal e meio alucinante, onde Harmony Korine brinca com um jogo cromático interessante e um conjunto de movimentos de câmara que contribuem para todo este clima surreal do filme, embora muitas das vezes pareça estar sob os efeitos de substâncias alucinogénas (tudo parece ser feito de forma gratuita). Surreal é um modo de descrever o filme e a experiência que tivemos a ver o mesmo. Enquanto os personagens bebem, disparam, cantam (Franco e companhia protagonizam um cover memorável de Britney Spears), fumam droga, fazem sexo e dialogam vulgarmente, o espectador fica com os efeitos secundários, ou seja, a ressaca.
  Compreende-se a intenção de Harmony Korine: fazer um filme independente a fazer-se ao público mainstream. No entanto, isso não quer dizer que a sua intenção consiga ser desenvolvida de forma paradigmática, resultando numa salganhada, onde a história é o que menos importa, os personagens são pouco interessantes (excepção a Franco e mesmo este é mais pelo visual), destacando-se por uma procura de criticar o sonho americano e a juventude contemporânea e criar uma atmosfera meio surreal que realmente envolve o espectador na narrativa. Com uma história recheada de redundâncias, um argumento pouco relevante, muito sexo, polémica e raparigas com pouca roupa, "Spring Breakers" pode ter uma boa campanha de marketing, mas falha em ser aquele filme que prometia chocar, surpreender e trazer algo de novo às nossas salas.

Classificação: 1 (em 5).  

Título original: "Spring Breakers". 
Título em Portugal: "Spring Breakers: Viagem de Finalistas".
Realizador: Harmony Korine. 
Argumento: Harmony Korine. 
Elenco: Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Rachel Korine, Ashley Benson, James Franco. 

TV Spot de "Now You See Me"

Já está on-line o primeiro anúncio de Now You See Me", o novo filme do realizador Louis Leterrier ("Clash of the Titans"). Podem visualizar o TV Spot de "Now You See Me" ao clicarem em mais informações. "Now You See Me" estreia a 31 de Maio de 2013, nos Estados Unidos da América.

"Now You See Me" centra-se nos quatro cavaleiros, um grupo de mágicos liderado pelo carismático ATLAS (Jesse Eisenberg). O grupo actua em alguns espectáculos de magia com números de alta tecnologia, que vão desde impressionar o público ao roubar um banco de outro continente, a expor um criminoso do colarinho branco (crimes financeiros), e a transferir os milhões que este roubou para a conta bancária dos membros da plateia.
  Apesar de cativarem o público como ninguém, estes não agradam a todas as pessoas, tendo no seu encalço o agente Dylan do FBI (Mark Ruffalo), que está determinado a fazer os mágicos pagarem pelos seus crimes e a travar um audacioso golpe que estes estão a preparar. Dylan é obrigado a trabalhar com ALMA (Melanie Laurent), uma detective da Interpol, que lhe causa grandes suspeitas. Desesperados por pistas, estes viram-se para THADDEUS (Morgan Freeman), um mágico que já conheceu melhores dias, que clama o facto dos assaltos serem conseguidos através de disfarces e montagens de vídeo. Numa coisa Dylan e Alma estão de acordo, os "quatro cavaleiros" contam com o apoio de alguém de fora, e essa pessoa poderá ser a chave para travar o grupo. Poderá essa pessoa ser Thaddeus? Ou Alma? Ou poderá mesmo ser um mágico?
Enquanto a pressão aumenta sobre os agentes, o Mundo espera pelo mais ambicioso e arriscado golpe prometido pelos "quatro cavaleiros". Conseguirão os agentes travar o último golpe dos mágicos?

O filme é realizado por Louis Leterrier ("Clash of the Titans", "The Incredible Hulk"), através do argumento da autoria de Boaz Yakin e Edward Ricourt. "Now You See Me" conta no elenco com Jesse Eisenberg, Melanie Laurent, Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Isla Fisher, Woody Harrelson, Dave Franco e Michael Caine.

"Now You See Me" estreia em Portugal a 13 de Junho de 2013, com o título "Os Ilusionistas". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/ 


Olga Kurylenko como Kirova em "Vampire Academy: Blood Sisters"

O Deadline noticiou (via CS) que Olga Kurylenko ("Oblivion") vai integrar o elenco principal de "Vampire Academy: Blood Sisters", uma obra baseada na saga literária "Vampire Academy", da autoria de Richelle Mead. O filme conta ainda no elenco com Zoey Deutch, Lucy Fry e Danila Kozlovski. Kurylenko vai dar vida a Kirova, a directora da academia.

"Vampire Academy: Blood Sisters" é visto como o primeiro filme de uma nova saga cinematográfica. O filme adapta o livro "Vampire Academy", o primeiro de uma saga que conta com seis volumes, todos eles sucessos de vendas. "Vampire Academy" foi publicado em Portugal com o título "Academia de Vampiros", tendo a seguinte sinopse (via Bertrand):
 "Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles. Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade..."

O filme será realizado por Mark Waters ("Mean Girls"). "Vampire Academy: Blood Sisters" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Joe Carnahan realiza "Sugar Bandits"

O The Hollywood Reporter noticiou que Joe Carnahan ("The Grey") encontra-se me negociações com a Universal para realizar "Sugar Bandits", uma adaptação do livro "Devils in Exile" de Chuck Hogan. O argumento do filme foi escrito por Hogan.

O enredo de "Sugar Bandits" centra-se em Neal Maven, um veterano da Guerra do Iraque, que se encontra numa situação financeira e laboral pouco segura. É então que Neal decide juntar-se a outros militares para extorquírem os lucros dos traficantes de droga locais, mas cedo a situação complica-se e este fica com a vida em perigo. 

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Colin Firth pode juntar-se a Emma Stone no elenco do novo filme de Woody Allen

O Deadline noticiou que Colin Firth ("Gambit") encontra-se em negociações para juntar-se a Emma Stone ("The Amazing Spider-Man 2") no elenco do novo filme escrito e realizado por Woody Allen. O papel de Firth ainda não foi revelado (via Coming Soon). O enredo do filme ainda é desconhecido, especula-se que a história se desenrola no Sul de França.

O próximo filme de Allen a estrear nas salas de cinema é "Blue Jasmine". O filme marca o regresso de Woody Allen aos Estados Unidos da América, com a maior parte das cenas a decorrerem em São Francisco, enquanto outras terão lugar em Nova Iorque. A comédia romântica conta no elenco com Bobby Cannavale, Alec Baldwin, Sally Hawkins , Cate Blanchett, Louis C.K., Andrew Dice Clay, Peter Sarsgaard, Michael Stuhlbarg, entre outros.

O enredo de "Blue Jasmine" acompanha os estágios finais de uma crise aguda de uma elegante dona de casa.

Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Novo TV Spot de "A Ressaca - Parte III"

Foi divulgado um novo TV Spot de "A Ressaca - Parte III" (Se Beber Não Case 3), o terceiro capítulo da saga "The Hangover". Pode ver o vídeo promocional ao clicar em mais informações. "A Ressaca - Parte III" estreia em Portugal a 30 de Maio de 2013.

"The Hangover Part III" é realizado por Todd Phillips, através do argumento do próprio e de Craig Mazin. O filme conta no elenco com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, Gillian Vigman, Sasha Barrese, Jamie Chung, John Goodman, entre outros.

Sinopse: Agora não há casamento, nem despedida de solteiro. O que pode dar errado? Quando a 'matilha' segue na estrada tudo pode acontecer.

  "Se Beber Não Case 3" estreia no Brasil a 30 de Maio de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Jeremy Irvine e Phoebe Fox protagonizam "The Woman in Black: Angel of Death"

O Deadline noticiou que Jeremy Irvine ("War Horse") e Phoebe Fox ("Switch") vão protagonizar "The Woman in Black: Angel of Death", a sequela de The Woman in Black". O filme será realizado por Tom Harper ("The Scouting Book for Boys", "The Borrowers"), através do argumento de Jon Crocker ("Desert Dancer").

"The Woman in Black: Angel of Death" tem a seguinte sinopse: Confiscada pelo governo e convertida num hospício para militares durante a II Guerra Mundial, a súbita chegada de um grupo de crianças à célebre casa Eel Marsh Harsh desperta o seu mais obscuro habitante. Eve, uma jovem e bela enfermeira, é enviada para tomar conta dos pacientes mas cedo descobre que os terá de salvar de algo mais perigoso do que os seus demónios interiores.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Chris O'Dowd junta-se a Adam Driver no elenco de "The Coward"

O The Hollywood Reporter noticiou que Chris O'Dowd ("Bridesmaids") vai juntar-se a Adam Driver ("Girls") no elenco de "The Coward", um filme que será realizado por Max Winkler ("Ceremony"). O argumento do filme foi desenvolvido por Winkler e Matt Spicer, tendo como base uma peça de teatro de Nick Jones.

O enredo de "Coward" desenrola-se no Século XVIII, em Inglaterra, sendo descrito como uma mistura entre "Barry Lindon" e "Trading Places". A história acompanha Lucidus (Driver), um nobre cuja família tem um historial negro nos duelos. Com receio de ser o próximo elemento da família a ser assassinado num duelo, Lucidus contrata um criminoso (O'Dowd) para assumir temporariamente a sua identidade. Quando o criminoso decide assumir a identidade de Lucidus e aproveitar a vida de nobre, tudo se complica para o protagonista.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

29 abril 2013

Novo poster de "O Anjo"

Foi divulgado um novo poster de "O Anjo", uma curta-metragem escrita e realizada por André Marques. O poster foi divulgado na página do Facebook da curta.

"O Anjo" foi realizado por André Marques, através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Ana Catarina Pinheiro, Carolina Carrilho, Catarina Pereira, Amanda Teixeira, Ana Rita Patinha, João Polónio, Ricardo Constantino, Hugo Ferreira, Catarina Laranjeiro, Fábio Pinto, Filipe Santos, Joana Amores. A produção está a cargo de Diogo Ribeiro, André Perry e Catarina Gonçalves.

Sinopse de "O Anjo": Sandra e Madalena são duas irmãs muito diferentes. No momento em que Henrique dos Santos entra nas suas vidas, novos acontecimentos e novas revelações serão desvendadas...

"O Anjo" ainda não tem uma data de estreia definida. Podem acompanhar as novidades sobre "O Anjo" em: https://www.facebook.com/curtaoanjo 

James Franco protagoniza e realiza "The Garden of Last Days"

O Deadline noticiou que James Franco ("Oz the Great and Powerful") vai protagonizar e realizar a adaptação cinematográfica de "The Garden of Last Days". O livro foi escrito por Andre Dubus III. O argumento do filme está a cargo de Hanna Weg ("Enigma").

O enredo de "The Garden of Last Days" é descrito como um thriller contemporâneo, que acompanha três histórias interligadas: Uma stripper que é obrigada a trazer o seu filho de 3 anos para o trabalho; um homem furioso e solitário que é expulso de uma discoteca; um estrangeiro abastado financeiramente que se encontra à beira de cometer um acto terrível.

As filmagens começam a 8 de Julho em Nova Iorque. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

James Ponsoldt realiza filme sobre Hillary Clinton

O The Wrap noticiou que James Ponsoldt ("The Spectacular Now") vai realizar "Rodham", um filme independente sobre os primeiros anos de Hillary Clinton no mundo da política. O argumento do filme está a cargo de Young Il Kim.

 "Rodham" acompanha Hillary Rodham, uma jovem advogada em ascensão, que foi seleccionada para participar na equipa do comité judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América, tendo em vista a questão do impeachment presidencial durante o escândalo político de Watergate. Esta é forçada a escolher entre o seu destino político ou uma relação por resolver com o seu antigo namorado, Bill Clinton, que se encontra a ensinar direito no Arkansas. 

Ainda não existe um nome ligado ao papel de Clinton. O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Clip e novas imagens de "Star Trek Into Darkness"

Foi divulgado um novo trecho e várias novas imagens de "Star Trek Into Darkness", a sequela de "Star Trek". Podem ver o clip e as imagens ao clicarem em mais informações (via The Playlist).

"Star Trek Into Darkness" é realizado por J.J. Abrams, através do argumento de Roberto Orci e Alex Kurtzman. A sequela de "Star Trek" conta no elenco com os regressos de Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin, e as adições de Alice Eve, Peter Weller, Noel Clarke, Benedict Cumberbatch, Nazneen Contractor e Heather Langenkamp.

Sinopse: Quando a tripulação da Enterprise é chamada para regressar a casa, esta depara-se perante a presença de uma força aterrorizadora imparável no interior da organização, que destruiu a tropa e tudo o que esta representa, ao mesmo tempo que deixa o nosso mundo em crise.
 Com uma disputa pessoal por resolver, o Capitão Kirk lidera uma perseguição ao homem num planeta em estado de guerra, enquanto procura capturar uma arma de destruição em massa que se encontra na posse de um único indivíduo. 
 Ao mesmo tempo que os nossos heróis são empurrados para o interior de um épico jogo de vida ou morte, as amizades de outrora são colocadas em causa, o amor será desafiado e sacrifícios têm de ser feitos em prol da única família que sobra a Kirk: a sua tripulação.

"Star Trek Into Darkness" estreia a 17 de Maio de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Além da Escuridão: Star Trek" estreia em Portugal a 6 de Junho de 2013. "Além da Escuridão - Star Trek" estreia no Brasil a 14 de Junho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Jamie Foxx pode juntar-se a Quvenzhané Wallis no elenco do remake de "Annie"

O The Hollywood Reporter noticiou que Jamie "Django" Foxx encontra-se em negociações para integrar o elenco do remake de "Annie", um projecto que se encontra a ser produzido por Will Smith e Jay-Z. Foxx pode dar vida a Benjamin Stacks, uma variação de Daddy Warbucks.

O filme será realizado por Will Gluck ("Friends With Benefits"). O argumento do filme foi rescrito por Aline Brosh McKenna ("The Devil Wears Prada"), tendo sido inicialmente desenvolvido por Emma Thompson ("Brave").  A jovem Annie será interpretada por Quvenzhané Wallis, a Hushpuppy de "Beasts of the Southern Wild".

O remake do célebre musical da Broadway é produzido por Shawn “Jay Z” Carter, Jay Brown, James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Will Smith e Tyran “Ty Ty” Smith. "Annie" deverá apresentar uma versão moderna da clássica personagem criada por Harold Gray, contando com músicas de hip-hop compostas por Jay-Z.

 Annie surgiu pela primeira vez nas tiras de banda desenhada "Little Orphan Annie", que geraram um sucesso considerável, tal como o espectáculo da Broadway inspirado nas mesmas. Em 1982, foi a vez de estrear a primeira adaptação cinematográfica de "Annie", tendo sido realizada por John Huston ("The Maltese Falcon"), através do argumento de Thomas Meehan e Carol Sobieski. O enredo do filme original desenrolava-se durante o período da chamada "Grande Depressão", e centrava-se numa pequena e simpática órfã, que passa uma semana na casa de um multimilionário nova-iorquino e acaba por conquistar o coração deste.

O filme estreia em 2014, numa data ainda a definir. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Uma girafa no novo poster de "A Ressaca - Parte III" (Se Beber Não Case 3)

A Total Film divulgou (via IMP Awards) um novo poster de "A Ressaca - Parte III" (Se Beber Não Case 3), o terceiro capítulo da saga "The Hangover". O poster centra-se numa girafa. "A Ressaca - Parte III" estreia em Portugal a 30 de Maio de 2013.

"The Hangover Part III" é realizado por Todd Phillips, através do argumento do próprio e de Craig Mazin. O filme conta no elenco com Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Jeffrey Tambor, Gillian Vigman, Sasha Barrese, Jamie Chung, John Goodman, entre outros.

Sinopse: Agora não há casamento, nem despedida de solteiro. O que pode dar errado? Quando a 'matilha' segue na estrada tudo pode acontecer.

  "Se Beber Não Case 3" estreia no Brasil a 30 de Maio de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

"Pacific Rim" - Trailer da WonderCon

Foi divulgado um novo trailer de "Pacific Rim", o novo filme realizado pelo cineasta Guillermo Del Toro ("Hellboy"). O trailer foi lançado originalmente na WonderCon e pode ser visionado ao clicarem em mais informações.

O filme é realizado por Guillermo del Toro ("Hellboy"), através do argumento de Travis Beacham. "Pacific Rim" conta no elenco com Charlie Hunnam, Idris Elba, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Max Martini, Willem Dafoe, Robert Kazinsky, Ron Perlman, Clifton Collins Jr e Diego Klattenhoff.

Sinopse: Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do fundo do mar, iniciou-se uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da Terra durante anos a fio. Para combater os gigantes Kaiju, foi criada uma arma especial: robôs gigantes, chamados de Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes conectam-se através de uma ponte neural.
  Porém, mesmo os Jaegers provam ser vulneráveis diante dos implacáveis Kaiju. Perante uma derrota iminente, as forças responsáveis pela defesa da humanidade não têm outra escolha a não ser confiarem em dois improváveis heróis - um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi) - para pilotar um Jaeger lendário no passado mas hoje aparentemente obsoleto. Juntos, estes são a última esperança da humanidade contra o Apocalipse".

"Pacific Rim" estreia a 12 de Julho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Pacific Rim" estreia em Portugal a 18 de Julho de 2013, com o título "Batalha do Pacífico". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


"Elysium" - Duas novas imagens

Foram divulgadas duas novas imagens de "Elysium", o novo filme de Neill Blomkamp. Podem ver as imagens ao clicarem em mais informações (via Omelete). "Elysium" estreia em Portugal a 15 de Agosto de 2013.

O filme é realizado por Neill Blomkamp ("District 9"), através do argumento do próprio. "Elysium" conta no elenco com Jodie Foster ("The Beaver"), Matt Damon ("Green Zone"), Sharlto Copley ("The A-Team"), Alice Braga ("Predators"), Diego Luna ("Milk"), Wagner Moura ("Tropa de Elite").

Sinopse: No ano 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os outros, que vivem num planeta Terra superpovoado e arruinado. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma dura oficial do Governo vai procurar fazer de tudo para cumprir com as leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium. Isso não impede que a população da Terra continue a utilizar todos os meios possíveis, para tentarem entrar na estação. Quando o azarado Max (Matt Damon) é encurralado, este é coagido a aceitar uma missão de grande dificuldade, que no caso de ser bem sucedida poderá trazer a igualdade entre estes dois mundos polarizados.

"Elysium" estreia no dia 9 de Agosto de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Resenha Crítica: "When Night Falls"

 A certa altura de "When Night Falls" a câmara de filmar apresenta-nos a porta do quarto do filho de Wang Jinmei (Nai An). Nesta encontra-se um poster de "Robocop 3", uma obra fracassada, cujo protagonista é implacável na hora de promover o cumprimento da justiça. Em "When Night Falls" talvez percebamos o porquê destes heróis terem tanto apelo junto do público, ou não simbolizassem uma utopia de situações que no Mundo real nem sempre acontecem. Jinmei lida com uma situação clara de injustiça social e quebra dos direitos humanos, numa China contemporânea onde estes nem sempre parecem ser valorizados, onde talvez esse "Robocop" fosse necessário. Jianmei é mãe de Yang Jia, um indivíduo que foi preso e espancado pela polícia de Xangai por andar de bicicleta sem licença, tendo posteriormente assassinado seis polícias. Jia foi condenado à morte, sem julgamento, tendo a sua mãe sido detida e colocada num hospital psiquiátrico durante 143 dias para não depor a favor do seu filho.
  Baseado em factos reais, "When Night Falls" faz-nos engolir em seco perante um caso onde uma mãe sofre perante o destino do seu filho, procurando a todo o custo absorver a cruel informação que lhe é dada após sair da "prisão" (ou se preferirem o hospital do qual esta não podia sair) e lutar contra o que lhe está a acontecer. Este foi um caso que despertou a atenção de activistas à volta de todo o Mundo (incluindo Ai WeiWei), que surge exposto de forma emocionalmente poderosa e esteticamente brilhante em "When Night Falls", a nova obra cinematográfica escrita e realizada por Liang Ying. Recheado de planos estáticos e demorados que são capazes de explorar e evidenciar todo o desespero pelo qual passa a protagonista, "When Night Falls" compensa de forma pictórica aquilo que nem sempre nos dá na sua história, ao colocar-nos perante um ser humano no seu estado mais profundo de desespero.
 Se o tom de denúncia está sempre presente ao longo deste "docu-drama", a verdade é que nem sempre este é explorado de forma assertiva, com Liang Ying a procurar expor demasiada informação num curto espaço de tempo, ou como diz o ditado popular tentar "colocar o Rossio na Rua da Betesga", algo que tira algum poder e relevância a esta obra algo revoltante. Esta procura de denunciar este crime e expo-lo ao Mundo cedo causou alguma comoção junto do Governo chinês, que procurou adquirir o filme para abafá-lo e perseguiu o realizador (e os seus familiares), algo que em nada resultou, visto que a obra continua a correr o Mundo. A verdade é que muito dificilmente a sua mensagem passará para além do público que frequenta os festivais, mas nem por isso deixa de ser meritório ver alguém arriscar a sua segurança para denunciar um caso que coloca em causa os direitos humanos. 
 Apesar de todo o clima de denúncia, o que mais sobressai em "When Night Falls" é a poderosa interpretação de Nai An, que é capaz de expor toda a dor, inquietude, sofrimento pelo qual passa a sua personagem. É simplesmente arrasador ver a personagem interpretada por Nai An a contemplar o quarto do seu filho, a procurar um pouco do que resta das recordações deste quando era vivo. No quarto do filho, percebemos um pouco dos gostos de Yang Jia. Não faltam halteres que indicam que este gostava de praticar musculação, posters de filmes como "Robocop 3" e "Commando" que indicam ser fã de cinema de acção, ou seja, um conjunto de objectos reveladores de uma cuidada mise en scène, algo adensado pelos planos estáticos, que criam um aparente sentimento de imobilidade, uma atmosfera quase sufocante.
 Diga-se que a nível técnico o filme apresenta alguns pormenores deliciosos, não faltam os já sugeridos planos estáticos, os planos picados, onde podemos ver Jinmei a um nível inferior ao espectador (expressando o seu sentimento de incapacidade), planos frontais que adensam a expressividade da protagonista parecendo que esta está perante nós (a cena na qual recebe a notícia da pena de morte do filho), a utilização do fora de campo para adensar a narrativa, entre outros elementos que claramente elevam o nível da obra (reparem ainda na cena em que Jianmei sobe as escadas do seu prédio e fica sempre por detrás das linhas do corrimão, como que indicando uma prisão, neste caso uma prisão dos seus destinos). 
 Filme de denúncia emocionalmente poderoso, "When Night Falls" procura recriar um evento negro, onde os direitos humanos foram desrespeitados. Uma mãe viu-se privada de voltar a abraçar o seu filho, de se despedir de forma condigna do mesmo e até de o defender. Um ser humano, embora tenha cometido crimes lamentáveis, viu a sua condição ser desrespeitada por um sistema que o condenou antes de o julgar. A história de "When Night Falls" centra-se na história da mãe e em como esta viveu estes acontecimentos e é nestes momentos de reclusão que está a força do filme. Uma força que surge dos silêncios de Wang Jinmei, na dor que atravessa o seu rosto, na tristeza que se acerca da sua alma, enquanto Nai An tem uma interpretação magnífica, como esta mãe que se viu privada de despedir-se do filho e que procura a todo o custo lidar com uma situação incontrolável.

Classificação: 3 (em 5). 
 
Título: “When Night Falls”.
Realizador: Liang Ying.
Argumento: Liang Ying.
Elenco: Nai An, Kate Wen, Ming Sun.

Lake Bell no elenco de "Million Dollar Arm"

O The Playlist noticiou que Lake Bell ("In a World...") vai juntar-se a Aasif Mandvi ("The Daily Show"), Suraj Sharma ("Life of Pi"), Alan Arkin ("Argo") e Jon Hamm ("Mad Men") no elenco de "Million Dollar Arm", um drama baseado em factos reais, que será realizado por Craig Gillespie ("Lars and the Real Girl"). A notícia foi revelada por Lake Bell durante o Sundance London.

O enredo de "Million Dollar Arm" é inspirado em factos reais e acompanha a forma peculiar como o agente de jogadores J.B. Bernstein (Hamm) descobriu os lançadores de baseball Rinku Singh e Dinesh Patel no reality show, que criou na Índia. Esse programa é o "Million Dollar Arm", um reality show que visava descobrir jogadores de basebol, que contou com cerca de quarenta mil concorrentes. Singh e Patel venceram o concurso e assinaram contrato profissional com os Pittsburgh Pirates.

Mandvi vai interpretar Aash Shah, um colega de Bernstein. O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Teaser de "Snowpiercer"

Foi divulgado um teaser trailer de "Snowpiercer", o mui aguardado novo filme realizado por Joon-ho Bong ("Mother"). Podem ver o teaser ao clicarem em mais informações (via Twitch).

O enredo de "Snowpiercer" é inspirado no livro de banda-desenhada francês "Le Transperceneige" e desenrola-se num mundo pós-apocalíptico, onde os seres humanos falharam em suster o aquecimento global. A catástrofe natural deixa o planeta coberto de neve e gelo, e mata toda a vida na Terra à excepção dos passageiros de um comboio chamado Snow Piercer. A história acompanha o grupo de passageiros do comboio, nomeadamente, a forma como procuram conviver entre si, encontrando-se divididos pelas diferentes cabines, que estão organizadas por classes.

"Snowpiercer" é a primeira obra cinematográfica de Bong Joon-ho nos Estados Unidos da América. O argumento inicial é da autoria de Park Chan-Wook ("Sympathy For Mr. Vengeance"), tendo sido posteriormente revisto por Kelly Masterson ("Before The Devil Knows You're Dead"). O filme conta no elenco com Chris Evans ("Fantastic Four"), Tilda Swinton ("We Need to Talk About Kevin"), Jamie Bell ("Man on a Ledge"),  Kang-Ho Song ("The Host"), John Hurt ("Tinker, Tailor, Soldier, Spy") e Octavia Spencer ("The Help"), Ewan Bremner ("Trainspotting").

Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Colin Firth pode integrar o elenco principal de "The Secret Service"

O Latino Review noticiou que Colin Firth ("The King's Speech") vai integrar o elenco principal da adaptação de "The Secret Service". Firth vai dar vida a Uncle Jack, o "mentor" do protagonista. O filme será realizado por Matthew Vaughn ("X-Men: First Class"), através do argumento do próprio e Jane Goldman.

"The Secret Service" é uma minissérie de banda desenhada escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Gibbons. A minissérie foi criada por Matthew Vaughn ("Kick-Ass") e Millar, após terem visionado "Casino Royale" e terem sentido a falta de cenas que mostrassem o treino do espião. O enredo de "The Secret Service" centra-se num rapaz rebelde do Norte de Londres, que treina para tornar-se num espião ao estilo de James Bond.

As filmagens devem começar em Agosto de 2013. "The Secret Service" estreia a 14 de Novembro de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Michael Fassbender protagoniza nova adaptação de "Macbeth"

O Screen Daily noticiou que Michael Fassbender ("Shame") vai protagonizar a nova adaptação de "Macbeth". O filme será realizado por Justin Kurzel ("Snowtown"), através do argumento de Todd Louiso e Jacob Koskoff. A produção está a cargo de See Saw ("The King’s Speech" e "Shame").

O filme será baseado no clássico escrito por William Shakespeare e apresentará uma "abordagem visceral à história, incluindo nas cenas das batalhas".  O livro tem a seguinte sinopse (via Sinopse do Livro): Em Macbeth (1605), a ambição é o motivo que leva à conspiração contra a vida de um rei. Lady Macbeth, movida pelo desejo de vingança e pela ambição de se tornar rainha, seduz Macbeth a cometer o assassinato do Rei Duncan, pretendendo assim herdar o trono. O ambiente é sombrio, fúnebre, como as almas dos personagens e os seus sórdidos planos pela conquista do poder. 


O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

 

Novo poster de "Drift"

Foi divulgado um novo poster "Drift", o novo filme protagonizado por Sam Worthington ("Avatar"). "Drift" estreia a 2 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos da América.

O filme é realizado por Ben Nott e Morgan O'Neill ("The Factory"), através do argumento dos próprios. "Drift" conta no elenco com Sam Worthington ("Avatar"), Lesley-Ann Brandt ("A Beautiful Soul"), Xavier Samuel ("A Few Best Men"), Laura Fairclough ("Lockie Leonard"), Myles Pollard ("Thirst"), Steve Bastoni ("Underbelly"), Robyn Malcolm ("Outrageous Fortune"), entre outros.

O enredo de "Drift" desenrola-se na Austrália, durante os anos 70 e acompanha os irmãos Andy (de 28 anos) e Jimmy Kelly (de 22 anos). Os irmãos têm uma grande paixão em comum: surfar em grandes ondas. Quando eram crianças, estes escapavam de Sidney para Margaret River, uma pequena cidade costeira, que tem algumas das mais desafiadoras e perigosas ondas do Mundo. Durante doze anos, Andy e Jimmy aperfeiçoaram as suas habilidades como surfistas, sempre em busca da onda perfeita.
Jimmy é um surfista talentoso e inovador que acaba por cair numa vida no mundo do crime para poder pagar as dividas da família. Andy decide demitir-se do trabalho que tinha e apostar tudo nas invenções de Jimmy e na sua capacidade para o negócio, e decidem abrir um negócio relacionado com o material de surf.
Encorajados pelos seus novos amigos, um boémio fotógrafo especializado em surf (Sam Worthington) e na bela namorada deste, Lani, estes começam a pensar em expandir o negócio. Pelo caminho estes batem de frente com tipos locais suspeitos, motoqueiros furiosos, e caçadores de baleia.

  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Três clips de "Only God Forgives"

Foram divulgados três clips de "Only God Forgives", o novo filme do realizador Nicolas Winding Refn, protagonizado por Ryan Gosling ("Drive"). Podem ver os clips de "Only God Forgives" ao clicarem em mais informações (via Collider).

"Only God Forgives" foi realizado por Nicolas Winding Refn ("Drive"), através de argumento do próprio, e conta no elenco com Ryan Gosling, Kristin Scott Thomas, Vithaya Pansringarm, entre outros.

O enredo de "Only God Forgives" acompanha Julian (Gosling), um indivíduo que vive exilado em Banguecoque, após ter assassinado um polícia há dez anos atrás. Na Tailândia, Julian gere um clube de boxe ao lado do irmão, um negócio que serve de fachada para encobrir o negócio de tráfico de drogas que a mãe (Kristin Scott Thomas) desenvolve desde a Florida. Quando o irmão assassina uma prostituta, a dupla irá envolver-se em grandes problemas, visto que a polícia decide chamar Chang (também conhecido como "O Anjo da Morte"), um antigo polícia que promete tratar do caso. Este determina que o pai da rapariga assassinada poderá eliminar o irmão de Julian para que a balança da justiça fique equilibrada. Ao saber da morte do filho, Jenna chega à cidade e obriga Julian a perseguir Chang. Este desafia Chang para um combate de boxe e... perde, o que vai despertar a busca insaciável por vingança da parte de Jenna.

"Only God Forgives" estreia a 19 de Julho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Teaser poster de "A Vida é Simples"

Foi divulgado on-line um teaser poster de "A Vida é Simples", um documentário realizado por João Paulo Simões. O documentário foi co-produzido pelo cineasta e Sara Belo. O teaser foi lançado na página do Facebook de João Paulo Simões.

 Na entrevista ao Rick's Cinema, João Paulo Simões comentou que "'A Vida é Simples' tem como base o suicídio de Dani, um jovem estudante de Engenharia – a forma como o planeou ao detalhe e o impacto que ele teve na vida de diversas pessoas. As filmagens tiveram os seus momentos mais exigentes ao nível emocional. Acompanhar o pai do Dani ao local onde encontrou o filho enforcado não é para qualquer um, mas não terá sido por acaso que me seleccionaram a mim para realizar este filme.
  O maior desafio, no entanto, deu-se na fase em que o projecto se encontra agora: a pós-produção. Surgiram-me muitas dúvidas assim que comecei a organizar o que filmei com material complementar filmado por terceiros (incluindo vídeos caseiros). Felizmente pude contar com a intervenção da co-produtora do filme, a Sara Belo, que, de certa forma, me abriu a porta para uma edição mais elíptica e experimental – que vai contribuir muito para a originalidade e dinâmica do resultado final".

"A Vida é Simples" ainda não tem uma data de estreia definida. Pode ler a nossa entrevista a João Paulo Simões em: http://bogiecinema.blogspot.pt/2013/04/joao-paulo-simoes-em-entrevista.html

Trailer final de "Velocidade Furiosa 6"

Foi divulgado o trailer final de "Velocidade Furiosa 6". Podem ver o trailer ao clicarem em mais informações.

"Velocidade Furiosa 6" é realizado por Justin Lin, através do argumento de Chris Morgan. "Fast & Furious 6" conta no elenco com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Gina Carano ("Haywire"), Luke Evans ("The Raven"), Clara Paget ("St Trinian’s II: The Legend Of Fritton’s Gold"), Joe Taslim ("The Raid: Redemption"), Gal Gadot ("Fast Five") e Tyrese Gibson ("Transformers"). 

   Sinopse: Desde o assalto liderado por Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker), que dizimou o império de um chefe de crime e deixou o grupo com 100 milhões de dólares, que os heróis se espalharam pelo Mundo. O facto de estarem sempre em fuga e não poderem voltar para casa, leva a que estes sintam que as suas vidas estão incompletas.
 Enquanto isso, o agente Hobbs (The Rock) tem perseguido ao longo de doze países, uma organização de pilotos mercenários letalmente habilidosos, cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada, Letty (Michelle Rodriguez), que Dom julgava morta. A única maneira de impedi-los é vencer esse grupo nas ruas. Perante essa situação, Hobbs pede que Dom leve a sua equipe para Londres. Em troca, Hobbs promete o perdão que permitiria que todos regressassem para casa.

"Velocidade Furiosa 6" estreia em Portugal a 23 de Maio de 2013. "Fast & Furious 6" chega às salas de Cinema Norte-Americanas no dia 24 de Maio de 2013. "Velozes e Furiosos 6" estreia no Brasil a 24 de Maio de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema
 
Resenha Crítica: "Velocidade Furiosa 6" (Velozes e Furiosos 6)
 


28 abril 2013

A Semana em Revista - 22 a 28 de Abril de 2013

Desde o início de Janeiro de 2012, que o Rick's Cinema conta nas noites de Domingo com um post da rubrica "A Semana em Revista", algo que consiste num post manhoso onde aproveito para efectuar um balanço do que foi feito pelo Rick´s Cinema ao longo da semana. Nesta rubrica procuramos apresentar alguns dos posts mais relevantes efectuados entre a 2ª Feira e o Domingo de cada semana, neste caso, entre os dias 22 a 28 de Abril de 2013.
  Esta rubrica visa assim ser uma forma rápida, fácil e acessível de dar a conhecer o que temos vindo a fazer ao longo da semana, a todos aqueles que não tiveram a oportunidade de ler os posts, aqueles que pretendem reler, ou voltar a ignorar.

 O primeiro destaque vai para as quinze críticas publicadas ao longo da semana. As críticas foram dominadas pelos filmes que fui vendo no IndieLisboa 2013, tendo em "Homem de Ferro 3" o único intruso. Entre estas críticas vale a pena destacar "Homem de Ferro 3" (pelas suas quase 600 visualizações), "Thy Womb" (o novo filme de Brillante Mendoza), "The Act of Killing", "Leones" (uma das agradáveis surpresas do IndieLisboa 2013), entre outras. Passem por lá e deixem a vossa opinião (ou apenas visitem):

- Resenha Crítica: "La Chica del Sur" (The Girl From the South)
- Resenha Crítica: "Simon Killer" 
- Resenha Crítica: "Thy Womb" (Sinapupunan)
- Resenha Crítica: "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3)
- Resenha Crítica: "Leones"
- Resenha Crítica: "La Piscina"
- Resenha Crítica: "Orléans"
- Resenha Crítica: "Yumen"
- Resenha Crítica: "Gimme the Loot"
- Resenha Crítica: "The Rolling Stones – Charlie Is My Darling - Ireland '65"
- Resenha Crítica: "Under African Skies"
- Resenha Crítica: "The Act of Killing"
- Resenha Crítica. "Eat Sleep Die"
- Resenha Crítica: "Eles Voltam"
- Resenha Crítica: "Metamorphosen"

O segundo destaque vai para a cobertura dedicada ao IndieLisboa 2013: http://bogiecinema.blogspot.pt/search/label/IndieLisboa

O terceiro destaque vai para a entrevista ao realizador João Paulo Simões: http://bogiecinema.blogspot.pt/2013/04/joao-paulo-simoes-em-entrevista.html

O quarto destaque da semana vai para o post dedicado a "Infernal Affairs" na rubrica "O Cinema dos Anos 2000" do blogue Keyzer Soze's Place: http://sozekeyser.blogspot.pt/2013/04/o-cinema-dos-anos-2000-infernal-affairs.html

O quinto destaque vai para o post das estreias da semana (desta vez a meu cargo para o Hugo ter tempo para rever a verborreia que escrevo nas críticas): Estreias da Semana - 25 de Abril de 2013

O sexto destaque vai para as notícias mais lidas da semana:
- Chloe Moretz nas novas imagens de "Carrie"
- Teaser trailer de "O Anjo"
- Poster de "Before Midnight"
- Naomi Watts é uma prostituta russa em "St. Vincent de Van Nuys"
- Dois novos posters de "Os Estagiários" (The Internship)
- Trailer de "Thor: The Dark World"
- Hayley Atwell junta-se a Tom Hiddlestone no elenco de "Close Enough"
- Liam Neeson protagoniza o remake de "Les Lyonnais"
- Emma Stone pode protagonizar o novo filme de Woody Allen
- Trailer completo de "The Bling Ring"
- Patrick Hughes realiza "The Expendables 3"
- Videoclip de "Beatriz"
- Sequela de "The Heat" já está a ser preparada
- Nova imagem promocional de "A Vida é Simples"
- Gwyneth Paltrow revela que "Iron Man 4" pode não acontecer
- Novo trailer de "Red 2"
- Novo filme de Jim Jarmusch tem estreia marcada para o Festival de Cannes. "Only Lovers Left Alive" na secção Em Competição
- Disponibilizado um trailer de "Mr. Pip", um filme que mistura Hugh Laurie e Charles Dickens
- Johnny Depp e Meryl Streep podem protagonizar adaptação de "Into the Woods"

Box Office - 26 a 28 de Abril de 2013 - "Iron Man 3" domina Mundialmente. "Pain & Gain" lidera nos EUA

 Boa Noite, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte americano entre os dias 26 a 28 de Abril de 2013. Esta semana a tabela do box office norte-americano foi dominada pelo estreante "Pain & Gain", o novo filme realizado por Michael Bay. "Pain & Gain" obteve 20 milhões de dólares em 3277 salas, valores que ainda não chegam para superar os 25 milhões de dólares do seu orçamento (aos quais devemos ainda acrescentar os custos de marketing).

O enredo de "Pain and Gain" é inspirado no artigo homónimo publicado em 1998, no Miami News Time. O artigo centrava-se na história real de um grupo de bodybuilders que são apanhados a praticar um conjunto de actividades ilegais na Florida.

O filme foi realizado por Michael Bay, através do argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely (dupla de "Captain America: The First Avenger") e posteriormente revisto por Scott Rosenberg ("Con Air"). "Pain and Gain" conta no elenco com Mark Wahlberg ("Contraband"), Dwayne Johnson ("Fast Five"), Ed Harris ("Man on a Ledge"), Rob Corddry ("Butter"), John Turturro ("Transformers"), Anthony Mackie ("The Hurt Locker"), Bar Pali ("Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III"), Tony Shalhoub ("Monk"), Tony Plana ("Ugly Betty") e Rebel Wilson ("Bridesmaids"), Ken Jeong ("The Hangover") e Yolanthe Cabau ("Onderweg naar morgen").

Trailer de "Pain & Gain": 




O segundo lugar vai para o anterior líder, "Oblivion". O filme obteve mais 17,4 milhões de dólares em 3792 salas, contando com uma receita acumulada a rondar os 64,7 milhões de dólares. O filme já conta com 198,8 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que ultrapassam o seu orçamento de 120 milhões de dólares.

"Oblivion" foi realizado por Joseph Kosinski ("Tron: Legacy"), através do argumento de William Monahan e Karl Gajdusen e rescrito por Michael Arndt (Little Miss Sunshine). "Oblivion" conta no elenco com Tom Cruise ("Rock of Ages"), Olga Kurylenko ("Hitman"), Andrea Riseborough ("W.E."), Nikolaj Coster-Waldau ("Game of Thrones") e Melissa Leo ("The Fighter").

Crítica a "Oblivion": Resenha Crítica: "Oblivion" (Esquecido)

Trailer de "Oblivion":




O terceiro lugar ficou para o surpreendente "42", o novo filme realizado por Brian Helgeland ("Payback", "The Order"). "42" obteve mais 10,7 milhões de dólares em 3405 salas, tendo uma receita interna acumulada a rondar os 69 milhões de dólares, valores que permitem ultrapassar os 40 milhões do seu orçamento. O filme conta no elenco com Harrison Ford ("Crossing Over"), Chadwick Boseman ("The Express"), Christopher Meloni ("Man of Steal"), Ryan Merriman ("Palominas"), Brad Beyer ("GCB"), Toby Huss ("Little Boy") e T.R. Knight ("Grey’s Anatomy") e John C. McGinley ("Scrubs").

O enredo de "42" centra-se na história verídica de Jackie Robinson, um jogador de basebol que fez história ao tornar-se no primeiro afro-americano a jogar na Liga. A carreira desportiva profissional de Jackie no basebol começou em 1945, quando integrou a equipa do Kansas City Monarchs da Liga Americana para Negros, onde era muito respeitado pelas suas capacidades atléticas. Deu nas vistas nesta liga e chamou a atenção de Branch Rickey, presidente dos Brooklyn Dodgers, que procurava um jogador negro para incluir na sua equipa. Robinson começou por jogar nos Montreal Royals, do Canadá, que pertenciam aos Brooklyn Dodgers, e militavam numa liga inferior. Em 1947, Jackie passou finalmente para a liga principal aos serviço dos Dodgers, apesar de esta decisão não ter sido bem aceite na época. Tornou-se assim no primeiro afro-americano a jogar na Liga. Acabou por correr tudo bem a Jackie que com a sua equipa foi campeão nacional, para além de ter sido considerado o melhor estreante da temporada. Até 1956, acabou por vencer por seis vezes a Liga nacional, tendo em 1949 sido eleito o jogador mais valioso da temporada.

Trailer de "42":



De salientar ainda a bilheteira de "Iron Man 3", o grande vencedor da semana. Embora não tenha estreado nos Estados Unidos da América, "Iron Man 3" obteve cerca de 195,3 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo.

Box Office (via Box Office Mojo):

Depois de "Lincoln", Spielberg avança para uma biopic de Barack Obama, protagonizada por um irreconhecível Daniel Day-Lewis

No âmbito do Jantar de Correspondentes da Casa Branca (White House Correspondents' Dinner) que ocorreu ontem, foi divulgado que após o sucesso de "Lincoln", Steven Spielberg já está a trabalhar em "Obama", uma biopic centrada no actual presidente norte-americano.

É verídico. E, para a protagonizar, o realizador já escolheu dois actores muito semelhantes fisicamente às personagens que interpretam. Assim, Daniel Day-Lewis irá interpretar Barack Obama, e Tracy Morgan dará o corpo a Joe Biden.

O vídeo está engraçado e comprova não apenas o sentido de humor do presidente norte-americano, mas também o de Steven Spielberg, que entra na brincadeira (?) com toda a sua seriedade.

Para vê-lo, basta carregarem em mais informações.

Eric Bana e Rebecca Hall nas novas imagens de "Closed Circuit"

Foram divulgadas as primeiras imagens de "Closed Circuit", um filme realizado por John Crowley. Podem visualizar as imagens ao clicarem em mais informações (via Omelete).

"Closed Circuit" foi realizado por John Crowley ("Intermission"), através do argumento de Steve Knight. O filme conta no elenco com Eric Bana ("Hanna"), Rebecca Hall ("The Prestige"), Jim Broadbent ("Moulin Rouge"), Ciarán Hinds ("John Carter"), Riz Ahmed ("Trishna"), entre outros.

O enredo de "Closed Circuit" centra-se em Martin (Bana) e Claudia (Hall), dois advogados e ex-namorados, que ficam com as suas vidas em perigo ao assumirem a defesa de um indivíduo que é acusado de terrorismo.
 
"Closed Circuit" estreia a 28 de Agosto de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Primeiro TV Spot de "The Purge"

Foi divulgado o primeiro tv spot de "The Purge" (anteriormente "Vigilandia"), um thriller escrito e realizado por James DeMonaco. Podem ver o anúncio de "The Purge" ao clicarem em mais informações.

O enredo de "The Purge" desenrola-se num futuro distópico, nos Estados Unidos da América, um país dominado pelo crime e por prisões superlotadas. Todos os anos, o Governo sanciona um dia no qual toda a actividade criminal é permitida, incluindo assassinatos. Quando um intruso entra na comunidade protegida onde vive James Sandin (Hawke), este inicia uma série de eventos que prometem colocar a sua família em risco.

O filme conta no elenco com Ethan Hawke ("Sinister"), Lena Headey ("Game of Thrones"), Adelaide Kane ("Power Rangers R.P.M.), Max Burkholder, entre outros.

"The Purge" estreia a 31 de Maio de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Resenha Crítica: "Metamorphosen"

 Ao sairmos da sessão de "Metamorphosen", um documentário realizado por Sebastian Mez, não podemos dizer que saímos da sala enganados, mas também não podemos dizer que saímos completamente satisfeitos. É verdade que ficamos relativamente mais informados em relação a um acontecimento algo nebuloso da história contemporânea, mas também pensamos que este poderia ter sido apresentado de forma bem mais apelativa e intensa, com menos redundâncias e pretensiosismos. O documentário apresenta um ponto de partida interessante, tendo como material de estudo uma região do sul da Rússia (em particular Chelyabinsk Oblast), que permanece relativamente desconhecida, que foi afectada pelas radiações resultantes dos acidentes na central nuclear Mayak, ocorridos em Setembro de 1957. 
 Este acidente foi mantido em segredo durante mais de trinta anos, até chegar a Perestroika, sendo frequentemente comparado a desastres como Chernobyl e Fukushima, tendo contaminado a água, o ar, o solo com níveis de radiação brutais, afectando de forma dura a vida daqueles que habitam o território. "Metamorphosen" procura apresentar este território e os seus habitantes nos dias de hoje, explorando a forma como ambos estes elementos continuam a lidar com os efeitos secundários do evento desastroso. Sem apresentar um contexto histórico para esta produção nuclear em Mayak, nem em abordar com profundidade porque é que esta situação tem sido algo omitida na história, "Metamorphosen" procura abordar a temática através dos depoimentos de alguns dos habitantes locais e a exploração das imagens em movimento. Esta abordagem revela-se inicialmente interessante, embora se perca em redundâncias, alguns discursos pouco pertinentes e uma excessiva contemplação dos cenários quando se pedia algo mais.  
 No entanto, o documentário tem os seus méritos. Desde logo porque nos apresenta a um caso com o qual estamos pouco familiarizados, servindo como um importante ponto de partida para um estudo mais aprofundado pela temática. Mas este não é o seu único mérito. Filmado a preto e branco, com um trabalho de fotografia magnífico (contrastando de forma belíssima a neve branca com a negritude que a envolve), recheado de planos estáticos, "Metamorphosen" apresenta-nos a um conjunto de pessoas que aborda como lidou com o episódio, as consequências dos mesmos nas suas vidas e na dos seus descendentes, ao mesmo tempo que explora um pouco do território e das suas gentes anónimas. Todos estes elementos surgem de especial interesse, sobretudo se tivermos em conta que estamos perante um território quase abandonado, votado ao esquecimento, que conheceu um escândalo de proporções épicas que foi abafado a ponto de ainda hoje não ser um dos acidentes mais sugeridos quando se fala nos principais desastres nucleares. 
 Existe uma cena do filme particularmente memorável, quando junto do lago Karachay assistimos ao medidor a mostrar um nível de radioactividade fortíssimo. Quando o aparelho começa a ficar meio descontrolado, logo percebemos a dimensão destruidora do desastre. No entanto, tudo o resto é apresentado de forma demasiado mecânica, muito factual, embora esses factos nem sempre sejam esclarecedores, parecendo muitas das vezes que tínhamos saído mais esclarecidos sobre a questão se fôssemos fazer uma pesquisa rápida no Google. Claro que um documentário não tem de dar respostas, mas se atira com a informação em direcção ao espectador também poderia abordá-la de forma pertinente e perder-se menos em pretensiosismos de Sebastian Mez. Se não sobressai a nível da narrativa e da abordagem dos acontecimentos que apresenta, "Metamorphosen" sobressai pela beleza das suas imagens em movimento, sendo capaz de explorar de forma poética o território, ao mesmo tempo que nos apresenta os rostos dos seus intervenientes ao pormenor (com vários planos estáticos). Visualmente notável, "Metamorphosen" é um caso de um documentário que cumpre os requisitos mínimos, sem entusiasmar, sem procurar ser acutilante, parecendo quase sempre ter medo de ser relevante, acabando por gerar alguma indiferença.


Classificação: 2.5 (em 5)
Título: “Metamorphosen”.
Realizador: Sebastian Mez.
Fotografia: Sebastian Mez
Montagem: Catherine Fiedler
Produtor: Sebastian Mez