31 janeiro 2013

Nick Cassavetes realiza "The Other Woman"

A Variety noticiou que Nick Cassavetes ("The Notebook") vai realizar "The Other Woman", uma comédia que será protagonizada por Cameron Diaz ("Gambit"). O argumento do filme foi escrito por Melissa Stack ("I Want To F--- Your Sister").

O enredo de "The Other Woman" centra-se numa mulher que descobre ser a amante (Diaz) de um homem casado. Esta decide vingar-se do parceiro ao formar equipa com uma aliada inesperada... a mulher do namorado. Kristen Wiig pode interpretar a mulher do homem casado.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Ryan Gosling e companhia nas novas imagens de "The Place Beyond The Pines"

A Entertainment Weekly (via The Playlist e Collider) divulgou várias imagens de "The Place Beyond The Pines", o filme que marca a reunião entre o realizador Derek Cianfrance e Ryan Gosling, após terem conquistado o público com "Blue Valentine". As imagens centram-se nos personagens interpretados por Ryan Gosling, Eva Mendes, Bradley Cooper, Dane DeHaan e Ray Liotta. Podem visualizar as imagens no final do post. 

O filme é realizado por Derek Cianfrance ("Blue Valentine"), através do argumento do próprio, Ben Coccio e Darius Marder. "The Place Beyond The Pines" conta no elenco com Ryan Gosling, Bradley Cooper, Eva Mendes, Rose Byrne, Mahershala Ali, Emory Cohen, Dane DeHaan, Gabe Fazio, Bruce Greenwoood, Ray Liotta, Ben Mendelsohn, Harris Yulin, entre outros.

Sinopse (via Filmspot): Luke (Ryan Gosling) ganha a vida a viajar de cidade em cidade, a fazer proezas em cima de uma moto. Ao passar pela pequena localidade de Schenectady, tenta retomar o contacto com uma antiga amante, Romina (Eva Mendes), apenas para descobrir que, no tempo em que estiveram separados, ela teve Jason, o filho de ambos.
 Luke decide deixar a vida na estrada e arranja um emprego como mecânico que lhe permita sustentar a sua nova família. O seu patrão Robin (Ben Mendelsohn) descobre os talentos de Luke como motociclosta e propõe-lhe que se dediquem a assaltar bancos.
 Ao fim de pouco tempo, Luke começa a ser perseguido pela polícia na forma de Avery Cross (Bradley Cooper), um agente ambicioso numa esquadra chefiada pelo corrupto detective DeLuca (Ray Liotta). 

"The Place Beyond The Pines" estreia a 29 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/RicksCinema


Walter Salles pode realizar adaptação de "The Man In The Rockefeller Suit"

A Variety noticiou que Scott Cooper, realizador e argumentista de "Crazy Heart" está fora do cargo de realizador da adaptação do livro "The Man In The Rockefeller Suit", da autoria de Mark Seal. A mesma fonte adianta que o cineasta brasileiro Walter Salles ("On the Road"), é o favorito para realizar o projecto.

O argumento do filme é baseado em factos reais. Segundo a amazon, a história de Clark Rockefeller (na foto) é uma reviravolta demasiado estranha para ser ficção do paradigma clássico norte-americano do self-made man, porque a Clark Rockefeller foi, dos pés à cabeça, uma invenção.
 O vigarista, que, de forma convincente, se fez passar por um Rockeffer, nasceu numa pequena povoação na Alemanha. Aos dezassete anos, obcecado com os Estados Unidos, voou para o país com documentos muito duvidosos que o identificavam como um estudante e começou, assim, a vigarice.
 Nos trinta anos seguintes, corajosamente assumindo uma série de falsas identidades, foi subindo na hierarquia social através de enclaves exclusivos por todo o país, culminando num formidável casamento de doze anos com uma estrela em ascensão do sector empresarial, com um MBA de Harvard, que pensara ter acabado de se casar com um Rockefeller.
 O impostor arranjou maneira de entrar em clubes exclusivos e de instituições financeiras de Wall Street, divulgado a sua extraordinária colecção de arte, até que o seu casamento acabou e o senhor acabou por ser preso por ter raptado a sua filha, o que acabou por expor o seu passado de incríveis fraudes, bem como uma ao desaparecimento bizarro de um casal californiano na década de 80.
 A história de "The Man in the Rockefeller Suit" é uma exploração perspicaz e cinematográfica sobre um impostor audacioso, um homem determinado a viver o sonho americano fosse como fosse. O seu nome verdadeiro é Christian Gerhartsreiter e está, actualmente, na prisão.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Jon M. Chu pode realizar adaptação cinematográfica de "Matched"

O The Hollywood Reporter noticiou que Jon M. Chu ("G.I.Joe: Retaliation") encontra-se em negociações com a Walt Disney Pictures para realizar a adaptação cinematográfica de "Matched". O argumento do filme foi escrito por Michelle e Kieran Mulroney. David Slade ("Hard Candy") esteve inicialmente ligado ao cargo de realizador, mas acabou por abandonar o projecto.

"Matched" é o primeiro volume de uma trilogia literária escrita por Ally Condie. O enredo do filme desenrola-se numa futuro próximo, onde um grupo de oficiais decide aquilo em que as pessoas devem acreditar, no que devem ler, quem devem amar. A história acompanha Cassia, uma jovem mulher que rejeita um romance combinado e desafia o sistema ao procurar lutar por decidir o seu próprio destino.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Quatro clips de "Safe Haven"

A Relativity Media divulgou (via Collider) quatro clips de "Safe Haven", o novo filme realizado por Lasse Hallström. Podem ver os clips de "Safe Haven" no final do post.

O filme é realizado por Lasse Hallström ("Dear John"), através do argumento de Dana Stevens. Esta é a segunda adaptação cinematográfica de uma obra de Sparks que Hallström realiza, a primeira foi "Dear John". "Safe Haven" conta no elenco com David Lyons ("The Cape"),  Julianne Hough ("Rock of Ages"), Josh Duhamel ("Transformers"), Cobie Smulders ("The Avengers") e Noah Lomax ("Playing for Keeps").

"Safe Haven" foi publicado em Portugal com o título "Um Refúgio para Viver" e tem a seguinte sinopse no site da Bertrand: Katie (Julianne Hough), uma jovem reservada e bonita, vai viver para a cidade de Southport, na Carolina do Norte, onde todos se interrogam sobre o seu passado. Que mistérios esconderá aquela mulher que parece determinada em encobrir os seus encantos e evitar novos laços afectivos? No entanto, e apesar de todas as suas reservas, Katie começa a criar raízes naquela pequena comunidade, à medida que uma nova amizade e um novo amor lhe vão fazendo baixar as defesas. Nicholas Sparks traz-nos uma protagonista fragilizada por um amor que se desvirtuou e que tem de aprender a lidar com as suas sequelas se quiser voltar a amar.

"Safe Haven" estreia no dia 8 de Fevereiro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Kenneth Branagh pode realizar nova adaptação de Cinderela

O Vulture noticiou que Kenneth Branagh ("Thor") encontra-se em negociações para realizar a nova adaptação cinematográfica do conto "Cinderella". Vale a pena salientar que Mark Romanek ("Never Let Me Go") abandonou recentemente o projecto, devido ao facto dos executivos da Disney pretenderem um filme com um tom menos negro.

O argumento inicial foi escrito por Aline Brosh McKenna ("27 Dresses"), tendo sido posteriormente revisto por Chris Weitz ("A Better Life"). A adaptação com actores reais de "Cinderella" está em desenvolvimento desde 2010. A nova abordagem à história do conto ainda é desconhecida.

A produção ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sete novas imagens de "Jack the Giant Slayer"

Foram divulgadas sete novas imagens de "Jack the Giant Slayer", um filme realizado por Bryan Singer. Podem ver as imagens no final do post (via Collider).

 "Jack the Giant Slayer" conta a história de uma guerra antiga, reacendida por um jovem agricultor (Nicholas Hoult) que inadvertidamente abre um portal entre o nosso Mundo e uma terra habitada por gigantes. Após vários séculos fora da nossa dimensão, estes reivindicam a Terra como sendo sua, indo obrigar o jovem Jack a lutar com todas as suas forças para os travar. Jack terá de salvar o Reino, a sua população e sobretudo a sua amada princesa, ao mesmo tempo que lutará contra um conjunto de guerreiros que pensava existirem apenas nas lendas.

O filme é realizado por Bryan Singer ("Valquíria"), através do argumento de Christopher McQuarrie. "Jack the Giant Slayer" conta no elenco com Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson, Stanley Tucci, Ian McShane, Bill Nighy, Ewan McGregor, entre outros.

"Jack the Giant Slayer" estreia a 1 de Março de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Jack the Giant Slayer" estreia em Portugal a 14 de Março de 2013, com o título "Jack o Caçador de Gigantes". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com


Vídeo dos bastidores de "Die Hard - Nunca é Um Bom Dia Para Morrer"

Foi divulgado um novo vídeo dos bastidores de "A Good Day to Die Hard", o quinto filme da saga "Die Hard". Podem ver o vídeo promocional no final do post.

O filme é realizado por John Moore ("Max Payne"), através do argumento de Skip Woods ("The A-Team"). "A Good Day to Die Hard" conta no elenco com Bruce Willis ("Red"), Jai Courtney ("Spartacus: Vengeance"), Sebastian Koch ("Vivaldi"), Yuliya Snigir ("Raspoutine"), Cole Hauser ("Chase"), Amaury Nolasco ("Prison Break"), Megalyn Echikunwoke ("House of Lies") e Anne Vyalitsyna.

Sinopse de "A Good Day to Die Hard": Desde o primeiro "Die Hard" em 1988, que John McClane encontra-se no sítio errado e na hora errada, contando apenas com as suas habilidades e com a atitude, que o levam a ser o último homem a aguentar-se. Agora, McClane enfrenta o maior desafio da sua vida, desta vez num caso de dimensões internacionais, após o seu filho ser apanhado no meio da fuga de um perigoso líder russo, que consegue evadir-se da prisão. John e Jack McLane terão de trabalhar em conjunto, para manterem-se vivos e tornarem o Mundo seguro para a prática da democracia.

"A Good Day to Die Hard" estreia no dia 14 de Fevereiro de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "A Good Day to Die Hard" estreia em Portugal a 14 de Fevereiro de 2013, com o título "Die Hard - Nunca é Um Bom Dia Para Morrer". "A Good Day to Die Hard estreia no Brasil a 22 de Fevereiro de 2013. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Revelada a sinopse de "Fast & Furious 6"

A sinopse de "Fast & Furious 6" foi finalmente divulgada (via Omelete):

 "Desde o assalto liderado por Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker), que dizimou o império de um chefe de crime e deixou o grupo com 100 milhões de dólares, que os heróis espalharam-se pelo Mundo. O facto de estarem sempre em fuga e não poderem voltar para casa, leva a que estes sintam que as suas vidas estão incompletas.
 Enquanto isso, o agente Hobbs (The Rock) tem perseguido ao longo de doze países, uma organização de pilotos mercenários letalmente habilidosos, cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada, Letty (Michelle Rodriguez), que Dom julgava morta. A única maneira de impedi-los é vencer esse grupo nas ruas. Perante essa situação, Hobbs pede que Dom leve a sua equipe para Londres. Em troca, Hobbs promete o perdão que permitiria que todos regressassem para casa."

O filme é realizado por Justin Lin, através do argumento de Chris Morgan. "Fast & Furious 6" conta no elenco com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Gina Carano ("Haywire"), Luke Evans ("The Raven"), Clara Paget ("St Trinian’s II: The Legend Of Fritton’s Gold"), Joe Taslim ("The Raid: Redemption"), Gal Gadot ("Fast Five") e Tyrese Gibson ("Transformers").

"Fast & Furious 6" chega às salas de Cinema Norte-Americanas no dia 24 de Maio de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Poster de "Drift", um filme protagonizado por Sam Worthington

Foi divulgado (via IMP Awards) um poster "Drift", o novo filme protagonizado por Sam Worthington ("Avatar"). "Drift" ainda não tem uma data de estreia definida em Portugal.

O filme é realizado por Ben Nott e Morgan O'Neill ("The Factory"), através do argumento dos próprios. "Drift" conta no elenco com Sam Worthington ("Avatar"), Lesley-Ann Brandt ("A Beautiful Soul"), Xavier Samuel ("A Few Best Men"), Laura Fairclough ("Lockie Leonard"), Myles Pollard ("Thirst"), Steve Bastoni ("Underbelly"), Robyn Malcolm ("Outrageous Fortune"), entre outros.

O enredo de "Drift" desenrola-se na Austrália, durante os anos 70 e acompanha os irmãos Andy (de 28 anos) e Jimmy Kelly (de 22 anos). Os irmãos têm uma grande paixão em comum: surfar em grandes ondas. Quando eram crianças, estes escapavam de Sidney para Margaret River, uma pequena cidade costeira, que tem algumas das mais desafiadoras e perigosas ondas do Mundo. Durante doze anos, Andy e Jimmy aperfeiçoaram as suas habilidades como surfistas, sempre em busca da onda perfeita.
Jimmy é um surfista talentoso e inovador que acaba por cair numa vida no mundo do crime para poder pagar as dividas da família. Andy decide demitir-se do trabalho que tinha e apostar tudo nas invenções de Jimmy e na sua capacidade para o negócio, e decidem abrir um negócio relacionado com o material de surf.
Encorajados pelos seus novos amigos, um boémio fotógrafo especializado em surf (Sam Worthington) e na bela namorada deste, Lani, estes começam a pensar em expandir o negócio. Pelo caminho estes batem de frente com tipos locais suspeitos, motoqueiros furiosos, e caçadores de baleia.

  Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Cody Horn no elenco do filme produzido por James Wan

O The Hollywood Reporter noticiou que Cody Horn ("Magic Mike") vai juntar-se a Maria Bello ("A History of Violence") e Frank Grillo ("The Grey") no elenco de um thriller realizado por Will Canon ("Brotherhood") e produzido por James Wan ("Saw"). O argumento do filme está a cargo de Max La Bella.

O enredo do filme ainda sem título desenrola-se após um terrível massacre, no qual cinco estudantes universitários foram brutalmente assassinados no interior de uma casa decrépita. Novato na actividade, o detective Mark Lewis (Grillo) vai ter na  psicóloga do departamento da polícia, Dr. Elizabeth Klein (Bello), um importante apoio na resolução do caso, enquanto questionam um dos poucos sobreviventes do massacre. Testemunha importante, o sobrevivente revela que as vitimas faziam parte de um grupo de caça-fantasmas amadores, que acreditavam que a casa estava assombrada. No entanto, o que parecia uma actividade meramente inofensiva, logo se transforma num pesadelo para o grupo.

Horn vai dar vida a uma caçadora de fantasmas. O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Quad de "Efeitos Secundários"

Foi divulgado (via IMP Awards) um novo quad de "Side Effects", o novo filme do realizador Steven Soderbergh ("Contagion"). "Side Effects" estreia em Portugal a 7 de Março de 2013, com o título "Efeitos Secundários".

O enredo de "Side Effects" desenrola-se no mundo da psicofarmacologia (o estudo de como as drogas afectam a mente humana). A história acompanha uma mulher que olha para os medicamentos como uma forma de lidar com a ansiedade causada pela libertação eminente do marido.

O filme é realizado por Steven Soderbergh ("Contagion"), através do argumento de Scott Z. Burns. "Side Effects" conta no elenco com Jude Law ("Contagion"), Channing Tatum ("Magic Mike"), Catherine Zeta-Jones ("Rock of Ages"), Rooney Mara ("The Girl With the Dragon Tattoo") e Vinessa Shaw ("Big Miracle").

"Side Effects" estreia a 8 de Fevereiro de 2013, nas salas de cinema Norte-Americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Novo filme protagonizado por Jim Carrey começa a ser filmado em Abril

A Relativity Media adquiriu os direitos para financiar, produzir e distribuir "Loomis Fargo", um filme que será protagonizado por Jim Carrey ("The Mask"). O filme será realizado por Jared Hess ("Napoleon Dynamite").

O argumento foi escrito por Emily Spivey, tendo posteriormente sido rescrito por Jody Hill e Danny McBride e mais recentemente por Chris Bowman e Hubbel Palmer. O enredo de "Loomis Fargo" é inspirado na história de um dos maiores assaltos a bancos da história. Em 1997, David Scott Ghannt, o motorista de um carro blindado da Loomis Fargo & Company formou uma equipa em Charlotte, na Carolina do Norte para assaltar 17,3 milhões de dólares. Apesar do assalto ter sido inicialmente bem sucedido, Ghannt e os seus parceiros foram posteriormente descobertos e presos.

As filmagens de "Loomis Fargo" devem começar em Abril de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Dois novos clips de "I Give it a Year"

Foram divulgados (via The Playlist) dois novos clips da comédia "I Give It a Year", um filme protagonizado por Rafe Spall e Rose Byrne. Podem ver os clips no final do post.

O filme é realizado pelo estreante Dan Mazer (argumento de "Borat"), através do argumento do próprio. "I Give it a Year" conta no elenco com Simon Baker ("The Mentalist"), Rafe Spall ("Anonymous"), Anna Faris ("Scary Movie") e Rose Byrne ("Damages").

O enredo de "I Give it a Year" centra-se nas peripécias vividas por um casal durante o primeiro ano do seu casamento. Rafe Spall e Rose Byrne interpretam o casal, enquanto Simon Baker e Anna Faris interpretam dois personagens secundários bastante relevantes para o enredo.

"I Give ir a Year"estreia a 8 de Fevereiro de 2013, no Reino Unido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Gerard Butler no novo poster de "Olympus Has Fallen"

O site Lyricis.fr divulgou o poster francês de "Olympus Has Fallen". O cartaz centra-se no personagem interpretado por Gerard Butler.

"Olympus Has Fallen" é realizado por Antoine Fuqua ("Brooklyn's Finest"), através do argumento de Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt. O filme conta no elenco com Gerard Butler ("300"), Aaron Eckhart ("I, Frankenstein"), Angela Bassett ("This Means War"), Dylan McDermott "American Horror Story"), Radha Mitchell ("Red Widow"), Cole Hauser ("Good Will Hunting"), Melissa Leo ("Oblivion"), Rick Yune ("The Man With the Iron Fists"), Ashley Judd ("Missing") e Robert Forster ("Heroes").

"Olympus Has Fallen" é descrito como uma espécie de "Die Hard" na Casa Branca. O enredo acompanha Mike Banning, um ex-Agente dos Serviços Secretos que se torna na última esperança dos Estados Unidos da América quando um grupo de terroristas toma de assalto a 1600 Pennsylvania Ave.

"Olympus Has Fallen" estreia a 22 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Duas novas imagens de "The World's End"

Foram divulgadas duas novas imagens de "The World's End", o filme que conclui a "Blood and Ice Cream Trilogy" (iniciada com "Shaun of the Dead" e "Hot Fuzz"). Podem ver as imagens no final do post (via The Playlist).

"The World´s End" é realizado por Edgar Wright ("Hot Fuzz"), através do argumento do próprio e Simon Pegg. O filme conta no elenco com Simon Pegg ("Paul"), Nick Frost ("Attack the Block"), Rosamund Pike ("Wrath of the Titans"), Paddy Considine ("Hot Fuzz"), Martin Freeman (Bilbo Baggins em "The Hobbit"), Eddie Marsan ("War Horse"), Sophie Evans ("Biutiful"), Rose Reynolds e Samantha White ("Side Effects").

Sinopse de "The World's End": 20 anos depois de tentarem um épico pub crawl (uma maratona de copos em vários bares diferentes numa única noite), um grupo de cinco amigos de infância reúne-se para arriscar uma nova noite de bebedeira. Estes são convencidos por Gary King, um indivíduo preso ao final da sua adolescência, que arrasta-os para o mítico bar "The Wolrd´s End. Há medida que tentam reconciliar o passado e o presente, o grupo de amigos percebe que a verdadeira luta passa pelo seu futuro e pelo futuro da humanidade. Alcançar o "The World’s End" é a última preocupações destes.

"The World´s End" a 14 de Agosto de 2013, no Reino Unido. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinemahttps://www.facebook.com/RicksCinema


Iron Man em queda no novo poster de "Iron Man 3"

Foi divulgado (via Collider) um novo cartaz de "Iron Man 3". O cartaz apresenta o personagem do título em plena queda livre.

O terceiro filme de "Iron Man" é realizado por Shane Black ("Kiss Kiss Bang Bang"), através do argumento de Drew Pearce. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ashley Hamilton, Stephanie Szostak, Dale Dickey e Wang Xueqi.

Sinopse: "Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Iron Man contra um inimigo que parece não ter limites. Quando Stark tem a sua vida pessoal destruída, este embarca numa angustiante busca pelos responsáveis desta situação. Nesta jornada, a cada nova etapa, a coragem de Stark será testada. Sem saída, Stark precisa de sobreviver com os seus próprios recursos e confiar na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas de si. No contra-ataque, este descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

  "Iron Man 3" estreia em Portugal a 25 de Abril de 2013, com o título "Homem de Ferro 3". "Iron Man 3" estreia no Brasil a 26 de Abril de 2013, com o título "Homem de Ferro 3". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em Rick's Cinema

Podem ler a crítica a "Homem de Ferro 3" em: Resenha Crítica: "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3)

Sam Worthington protagoniza a adaptação de "For the Dogs", de Kevin Wignall

O Variety noticiou que Sam Worthington ("Avatar") vai protagonizar "For the Dogs", um thriller de acção do realizador Phillip Noyce ("Salt"). O filme irá basear-se num argumento escrito por Paul Leyden ("The Factory"), a partir de um romance homónimo de Kevin Wignall.

A sinopse do livro em questão é a seguinte:

«Inspirado em parte por "The Nibelungenlied" (o épico poema alemão que serviu de base para o ciclo de quatro óperas de Wagner intitulado Der Ring des Nibelungen), e parcialmente por "Persuasão" de Jane Austen (ambos os livros aparecem no texto), esta é a história de Ella e Lucas. Ella está a viajar por Itália com o seu namorado, sem saber que toda a sua família foi assassinada, que o ramo de negócios do seu pai é questionável, e que alguém está a planear matá-la. Lucas é um assassino reformado, encarregue de tomar conta de Ella pelo seu pai. Este salva Ella dos seus potenciais assassinos, mas inicia-se uma dança complexa, com Ella determinada em vingar-se, e com Lucas igualmente determinado a deixar a sua vida para trás, voltar a ligar-se com a sua ex-namorada e com a filha que nunca conheceu

Olivia Wilde no novo cartaz de "The Incredible Burt Wonderstone"

Foi divulgado um novo cartaz de "The Incredible Burt Wonderstone", um filme realizado por Don Scardino ("30 Rock"). O cartaz centra-se individualmente na personagem interpretada por Olivia Wilde.

O enredo de "The Incredible Burt Wonderstone" acompanha Burt Wonderstone (Carell) e Anton Marvelton (Buscemi), dois mágicos de sucesso de Las Vegas, cujos egos inchados começam a complicar a relação profissional. Quando estes começam a enfrentar a indiferença do público e a concorrência do mágico de rua Steve Gray (Carrey), a dupla logo sente o seu lugar em perigo. Perante as adversidades, Burt procura a todo o custo recuperar o seu mojo, voltar a conquistar o coração dos espectadores e não perder o seu emprego.

O filme é realizado por Don Scardino (série "30 Rock), através do argumento de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (dupla responsável pela comédia de humor negro "Horrible Bosses"), Chad Kultgen e Jason Reitman. "The Incredible Burt Wonderstone" conta no elenco com Olivia Wilde ("Tron: Legacy"), Jim Carrey ("The Mask"), James Gandolfini ("The Sopranos"), Steve Carell ("The Office"), Steve Buscemi ("Boardwalk Empire"), Jay Mohr ("Jerry Maguire"), Gillian Jacobs ("Burt Wonderstone").

"The Incredible Burt Wonderstone" estreia a 15 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 

Duncan Jones realiza adaptação de "World of Warcraft"

Está escolhido o realizador da adaptação cinematográfica de "World of Warcraft". De acordo com o The Hollywood Reporter, Duncan Jones ("Moon") vai realizar "World of Warcraft" para a Legendary Entertainment. Sam Raimi ("Spider-Man") esteve durante algum tempo ligado ao cargo de realizador de "World of Warcraft", mas acabou por abandonar o projecto.

 O argumento do filme está a cargo de Charles Leavitt ("Blood Diamond"). World of Warcraft é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) da produtora Blizzard, um jogo on-line, que mescla acção e aventura, no mundo fantástico de Azeroth, introduzido no primeiro jogo da série, "Warcraft: Orcs & Humans" em 1994.

A Legendary encontra-se a produzir "World of Warcraft" em parceria com a Blizzard Entertainment, a dona da franquia dos jogos. O projecto deverá estrear em 2015. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Charlize Theron pode protagonizar o novo filme de Seth MacFarlane

O The Hollywood Reporter noticiou que Charlize Theron ("Prometheus") encontra-se em negociações para integrar o elenco principal do western "A Million Ways to Die in the West". O filme será realizado por Seth MacFarlane ("Ted"), através do argumento de Alex Sulkin e Wellesley Wild (dupla de "Ted").

O enredo de "A Million Ways to Die in the West"desenrola-se no início do Século XIX, nos Estados Unidos da América e acompanha um fazendeiro (MacFarlane), cuja namorada (Seyfried) abandona-o quando este desiste de um tiroteio. É então que este decide treinar a arte do disparo com um famoso criminoso (Liam Neeson), o problema é quando o protagonista se apaixona pela mulher (Theron) deste último.
As filmagens começam no Verão de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Jessica Chastain, Samatha Morton e Colin Farrell no elenco de "Miss Julie"

A Variety noticiou que Jessica Chastain ("Zero Dark Thirty"), Samantha Morton ("Minority Report") e Colin Farrell ("Seven Psychopaths") vão integrar o elenco de "Miss Julie", o novo filme realizado por Liv Ullmann. 

O enredo de "Miss Julie" é baseado numa peça de teatro naturalista, escrita por August Strindberg em 1888. A peça lida com temáticas como as classes sociais, amor, luxúria, batalha dos sexos, e a interacção entre ambos. O enredo desenrola-se numa noite de Verão, em 1874, na propriedade de um Conde, na Suécia. A história acompanha Julie, uma jovem mulher que procura escapar aos costumes sociais e divertir-se um pouco junto dos serventes, em particular ao lado de Jean.

O enredo da adaptação cinematográfica realizada por Ullmann vai desenrolar-se na Irlanda e irá utilizar actores irlandeses como criados, enquanto os actores britânicos vão interpretar os proprietários da casa. Chastain vai dar vida a Julie, Farrell vai interpretar Jean, enquanto Morton ficou com o papel de Christine, a cozinheira.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Tom Welling no elenco de "Parkland"

O elenco de "Parkland" recebeu uma cara bem conhecida dos fãs de "Smallville". Tom Welling, o Clark Kent de "Smallville" vai integrar o elenco de "Parkland". A notícia é avançada pelo Deadline, cujas fontes não revelaram o papel de Welling. 

O filme será realizado pelo estreante Peter Landesman, através do argumento do próprio. "Parkland" conta no elenco com James Badge Dale, Jackie Earle Haley, Colin Hanks, David Harbour, Ron Livingston, Paul Giamatti, Billy Bob Thornton, Jacki Weaver, Zac Efron e Marcia Gay Harden.

O argumento do filme tem como base o livro "Reclaiming History: The Assassination of President John F. Kennedy", da autoria de Vincent Bugliosi. O título de "Parkland" remete para o Parkland Memorial Hospital, o local onde John Kennedy, Jack Ruby, e Lee Harvey Oswald (o assassino de John Kennedy) faleceram. O enredo do filme acompanha os caóticos acontecimentos que desenrolaram-se no Parkland Hospital, em Dallas, no dia do assassinato de John F. Kennedy.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Chris Pine e Kevin Costner nas novas imagens de "Jack Ryan"

O USA Today divulgou duas novas imagens de "Jack Ryan", o novo filme inspirado no popular personagem criado por Tom Clancy. As imagens centram-se nos personagens interpretados por Chris Pine e Kevin Costner. Podem ver as imagens no final do post. 

"Jack Ryan" é realizado por Kenneth Branagh, através do argumento de Steven Zaillian ("The Girl with the Dragon Tattoo", "Moneyball"). O filme conta no elenco com Chris Pine ("Star Trek"), Kenneth Brannagh, Keira Knightley ("Atonement") e Kevin Costner ("Man of Steel").

"Jack Ryan" é o primeiro filme da saga de Jack Ryan no grande ecrã, que não é inspirado nas obras de Tom Clancy, indo partir de uma ideia original. O enredo do filme deverá centrar-se no período de tempo, em que Ryan abandona a Marinha, ou seja, antes de trabalhar para a CIA. Jack Ryan deve utilizar os seus conhecimentos financeiros como consultor de um cliente bilionário, em Moscovo. No entanto, esse trabalho deixa de ser tão calmo quanto parece, quando o cliente acusa injustamente Ryan de ter participado numa acção terrorista para desestabilizar a economia Norte-Americana. Jack Ryan é então obrigado a fugir, para salvar a vida da sua esposa, que foi sequestrada e tentar limpar o seu nome.

"Jack Ryan" estreia no dia 25 de Dezembro de 2013 nas salas de cinema norte-americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema


Veja o visual de Jodie Foster em "Elysium"

Foram divulgadas algumas imagens de Jodie Foster nos bastidores de "Elysium", o novo filme de Neill Blomkamp. As foto servem sobretudo para exibir o visual da actriz e podem ser vistas no final do post (via Simply Jodie e Coming Soon). "Elysium" estreia em Portugal a 26 de Setembro de 2013.

O filme é realizado por Neill Blomkamp ("District 9"), através do argumento do próprio. "Elysium" conta no elenco com Jodie Foster ("The Beaver"), Matt Damon ("Green Zone"), Sharlto Copley ("The A-Team"), Alice Braga ("Predators"), Diego Luna ("Milk"), Wagner Moura ("Tropa de Elite").

Sinopse: No ano 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e os outros, que vivem num planeta Terra superpovoado e arruinado. A secretária Rhodes (Jodie Foster), uma dura oficial do Governo vai procurar fazer de tudo para cumprir com as leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos cidadãos de Elysium. Isso não impede que a população da Terra continue a utilizar todos os meios possíveis, para tentarem entrar na estação. Quando o azarado Max (Matt Damon) é encurralado, este é coagido a aceitar uma missão de grande dificuldade, que no caso de ser bem sucedida poderá trazer a igualdade entre estes dois mundos polarizados.

"Elysium" estreia no dia 9 de Agosto de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


30 janeiro 2013

Iron Man 3 - Teaser do anúncio que será exibido no Super Bowl

No próximo Domingo, a Walt Disney Pictures vai exibir um anúncio de "Iron Man 3", no decorrer de um intervalo do Super Bowl . Para saciar um pouco a curiosidade dos fãs, o estúdio divulgou um teaser desse anúncio, que pode ser visionado no final do post (via Coming Soon).

O terceiro filme de "Iron Man" é realizado por Shane Black ("Kiss Kiss Bang Bang"), através do argumento de Drew Pearce. O filme conta no elenco com Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Ben Kingsley, Guy Pearce, Rebecca Hall, Jon Favreau, Ashley Hamilton, Stephanie Szostak, Dale Dickey e Wang Xueqi.

Sinopse: "Homem de Ferro 3 coloca Tony Stark/Iron Man contra um inimigo que parece não ter limites. Quando Stark tem a sua vida pessoal destruída, este embarca numa angustiante busca pelos responsáveis desta situação. Nesta jornada, a cada nova etapa, a coragem de Stark será testada. Sem saída, Stark precisa de sobreviver com os seus próprios recursos e confiar na sua engenhosidade e instintos para proteger as pessoas próximas de si. No contra-ataque, este descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?"

  "Iron Man 3" estreia em Portugal a 25 de Abril de 2013, com o título "Homem de Ferro 3". "Iron Man 3" estreia no Brasil a 26 de Abril de 2013, com o título "Homem de Ferro 3". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em Rick's Cinema

Podem ler a crítica a "Homem de Ferro 3" em: Resenha Crítica: "Homem de Ferro 3" (Iron Man 3)


Noomi Rapace e Tom Hardy podem protagonizar "Child 44"

O The Hollywood Reporter noticiou que Tom Hardy ("Lawless") e Noomi Rapace ("Prometheus") encontram-se em negociações para protagonizarem a adaptação cinematográfica do livro "Child 44". O filme será realizado por Daniel Espinosa ("Safe House") e produzido por Ridley Scott e Michael Costigan.

 "Child 44" é o primeiro volume de uma trilogia literária escrita por Tom Rob Smith. O livro foi publicado em Portugal com o título "A Criança Nº44" e tem a seguinte sinopse (via Leya):
 "União Soviética, 1953. A mão de ferro de Estaline nunca esteve tão apertada, fortalecida pelo Departamento de Segurança Estatal – uma força policial secreta cuja brutalidade não é segredo para ninguém.
Debaixo deste jugo, a população é levada a acreditar que o crime simplesmente não existe. No entanto, quando o cadáver de uma criança é encontrado na linha de comboio, o agente Leo Demidov – um herói de guerra dedicado ao Departamento – é surpreendido ao ouvir que a família da criança está convencida de ter-se tratado de um assassínio. Os superiores de Leo ordenam-lhe que ignore tal suspeita e ele obedece sem se questionar. Mas algo lhe diz que há muito mais por detrás desta história.
De um momento para o outro, a sua confiança de que tudo o que faz por ordem do Partido serve um bem maior é abalada e, arriscando tudo, Leo sente-se no dever de perseguir o terrível assassino – mesmo sabendo que ao fazê-lo se tornará, ele próprio, um inimigo do Estado...".

O filme ainda não tem uma data de estreia definida. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Zac Efron protagoniza "The Falling"

O The Hollywood Reporter noticiou que Zac Efron ("The Paperboy") assinou contrato para protagonizar "The Falling". O filme ainda não conta com um realizador, nem um argumentista contratado.

O enredo do filme ainda é praticamente desconhecido, sabe-se apenas que gira em volta de um ser do outro Mundo.

A produção de "The Falling" está a cargo de Akiva Goldsman, Joby Harold e Tory Tunnell. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Steve Carell e Steve Buscemi nos novos cartazes de "The Incredible Burt Wonderstone"

Foram divulgados dois novos cartazes de "The Incredible Burt Wonderstone", um filme realizado por Don Scardino ("30 Rock"). Os cartazes centram-se individualmente nos personagens interpretados por Steve Carell e Steve Buscemi e podem ser visualizados ao clicarem em mais informações.

O enredo de "The Incredible Burt Wonderstone" acompanha Burt Wonderstone (Carell) e Anton Marvelton (Buscemi), dois mágicos de sucesso de Las Vegas, cujos egos inchados começam a complicar a relação profissional. Quando estes começam a enfrentar a indiferença do público e a concorrência do mágico de rua Steve Gray (Carrey), a dupla logo sente o seu lugar em perigo. Perante as adversidades, Burt procura a todo o custo recuperar o seu mojo, voltar a conquistar o coração dos espectadores e não perder o seu emprego.

O filme é realizado por Don Scardino (série "30 Rock), através do argumento de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (dupla responsável pela comédia de humor negro "Horrible Bosses"), Chad Kultgen e Jason Reitman. "The Incredible Burt Wonderstone" conta no elenco com Olivia Wilde ("Tron: Legacy"), Jim Carrey ("The Mask"), James Gandolfini ("The Sopranos"), Steve Carell ("The Office"), Steve Buscemi ("Boardwalk Empire"), Jay Mohr ("Jerry Maguire"), Gillian Jacobs ("Burt Wonderstone").

"The Incredible Burt Wonderstone" estreia a 15 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 



Will Gluck realiza a nova adaptação de "Annie"

O Deadline noticiou que Will Gluck ("Friends With Benefits") vai realizar a nova adaptação de "Annie". O argumento do filme foi rescrito por Aline Brosh McKenna ("The Devil Wears Prada"), tendo sido inicialmente desenvolvido por Emma Thompson ("Brave").

O remake do célebre musical da Broadway é produzido por Shawn “Jay Z” Carter, Jay Brown, James Lassiter, Jada Pinkett Smith, Will Smith e Tyran “Ty Ty” Smith. "Annie" deverá apresentar uma versão moderna da clássica personagem criada por Harold Gray, contando com músicas de hip-hop compostas por Jay-Z.

 Annie surgiu pela primeira vez nas tiras de banda desenhada "Little Orphan Annie", que geraram um sucesso considerável, tal como o espectáculo da Broadway inspirado nas mesmas. Em 1982, foi a vez de estrear a primeira adaptação cinematográfica de "Annie", tendo sido realizada por John Huston ("The Maltese Falcon"), através do argumento de Thomas Meehan e Carol Sobieski. O enredo do filme original desenrolava-se durante o período da chamada "Grande Depressão", e centrava-se numa pequena e simpática órfã, que passa uma semana na casa de um multimilionário nova-iorquino e acaba por conquistar o coração deste.

Ao contrário do que foi inicialmente anunciado, Willow Smith não vai protagonizar o filme. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Bradley Cooper e Omar Sy podem protagonizar "Chef"

O telemóvel de Bradley Cooper ("Silver Linings Playbook") deve andar imparável com chamadas a convidá-lo para novos projectos. De acordo com a Variety, Cooper e Omar Sy ("The Intouchables") encontram-se em negociações para protagonizarem "Chef".

O filme será realizado por Derek Cianfrance ("The Place Beyond the Pines"), através do argumento de Steven Knight. O enredo de "Chef" centra-se num chef que perdeu o seu reputado restaurante em Paris, que decide procurar efectuar um regresso aos seus melhores dias ao abrir um restaurante em Londres.

O projecto ainda não conta com um cronograma definido. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Nonso Anozie e Katie McGrath no elenco da série "Dracula"

O elenco da série "Dracula" continua a crescer em bom ritmo. Nonso Anozie ("Game of Thrones") e Katie McGrath ("Merlin") são as novas adições ao elenco da série. Anozie vai dar vida a R.M. Renfield, o confidente de Alan Grayson (alter ego de Drácula). McGrath vai interpretar Lucy Westenra, uma aristocrata de Londres que é a melhor amiga de Mina (via Omelete).

O argumento de "Dracula" ficou a cargo de Cole Haddon (que acumula a função de co-produtor executivo). A série será produzida por Colin Callender ("The Life and Adventures of Nicholas Nickleby") da Playground, Tony Krantz ("24", "Sports Night") da Flame Ventures, Gareth Neame ("Downton Abbey") da Carnival Films & Television, Anne Mensah da Sky, e Universal Television. "Dracula" conta no elenco com Jessica De Gouw ("Arrow"), Jonathan Rhys Meyers ("The Tudors")

O enredo de "Dracula" desenrola-se por volta da década de 90, do Século XIX, e começa quando o Dracula (Meyers) chega a Londres e finge ser um empresário dos Estados Unidos da América que diz querer levar a ciência moderna para a sociedade Vitoriana. Na realidade, a intenção do protagonista é vingar-se das pessoas que arruinaram a sua vida há alguns séculos atrás, mas acaba por apaixonar-se por uma mulher que aparenta ser a reencarnação do seu antigo amor.

"Dracula" conta com dez episódios encomendados pela NBC. A série ainda não tem uma data de estreia definida.

Primeira imagem do set de "Insidious Chapter 2"

Foi divulgada a primeira imagem do set de filmagens de "Insidious Chapter 2", a sequela de "Insidious". A imagem (via Coming Soon) centra-se na casa onde se desenrola parte do enredo do filme.

O filme é realizado por James Wan, através do argumento de Leigh Whannell e conta com a produção de Jason Blum (trio de "Insidious"). "Insidious Chapter 2" conta no elenco com Patrick Wilson, Rose Byrne, Lin Shaye, Ty Simpkins, Barbara Hershey, entre outros.

O enredo de "Insidious Chapter 2" ainda é desconhecido. O primeiro filme foi um dos filmes mais lucrativos de 2011, tendo custado 1,5 milhões de dólares e rendido $97 milhões ao redor do Mundo.

"Insidious Chapter 2" estreia a 30 de Agosto de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Dois novos posters de 'Jack o Caçador de Gigantes'

Foram divulgados dois novos posters de "Jack the Giant Slayer", um filme realizado por Bryan Singer. Podem ver os posters no final do post (via Coming Soon).

"Jack the Giant Slayer" conta a história de uma guerra antiga, reacendida por um jovem agricultor (Nicholas Hoult) que inadvertidamente abre um portal entre o nosso Mundo e uma terra habitada por gigantes. Após vários séculos fora da nossa dimensão, estes reivindicam a Terra como sendo sua, indo obrigar o jovem Jack a lutar com todas as suas forças para os travar. Jack terá de salvar o Reino, a sua população e sobretudo a sua amada princesa, ao mesmo tempo que lutará contra um conjunto de guerreiros que pensava existirem apenas nas lendas.

O filme é realizado por Bryan Singer ("Valquíria"), através do argumento de Christopher McQuarrie. "Jack the Giant Slayer" conta no elenco com Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson, Stanley Tucci, Ian McShane, Bill Nighy, Ewan McGregor, entre outros.

"Jack the Giant Slayer" estreia a 1 de Março de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Jack the Giant Slayer" estreia em Portugal a 14 de Março de 2013, com o título "Jack o Caçador de Gigantes". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com


Javier Bardem e companhia nas novas imagens de "To The Wonder"

O The Playlist divulgou três novas imagens "To The Wonder", o promissor novo filme realizado por Terrence Malick. As imagens centram-se nos personagens interpretados por Ben Affleck, Rachel McAdams e Javier Bardem. Podem visualizar as imagens no final do post.

 "To The Wonder" foi realizado por Terrence Malick ("The Tree of Life"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com Ben Affleck, Javier Bardem, Rachel McAdams, Olga Kurylenko, Amanda Peet, Michael Sheen, Barry Pepper, entre outros.

Sinopse: Depois de visitar o monte Saint-Michel - conhecido em França como "A Maravilha" - no ponto alto da paixão, Marina (Kurylenko) e Neil (Affleck) vão morar para Oklahoma, onde os problemas surgem rapidamente. Marina aproxima-se de um padre estrangeiro (Bardem), que luta com sua vocação, enquanto Neil renova os seus laços com uma amiga de infância, Jane (McAdams). Uma exploração do amor em várias das suas formas.

O enredo do filme parece conter alguns elementos autobiográficos, pois Terrence Malick morou em França durante os anos 1980, onde envolveu-se de forma romântica com uma mulher, mas logo acabou por regressar aos Estados Unidos da América e acabou por casar-se com uma namorada dos tempos da escola.

"To The Wonder" estreia a 12 de Abril de 2012, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/


Tilda Swinton e Tom Hiddleston na imagem de "Only Lovers Left Alive", o novo filme de Jim Jarmusch

Foi divulgada uma imagem de "Only Lovers Left Alive", o novo filme do realizador Jim Jarmusch ("Ghost Dog: The Way of the Samurai"). A imagem centra-se nos personagens interpretados por Tilda Swinton e Tom Hiddleston.

O enredo de "Only Lovers Left Alive" acompanha uma incomum história de amor entre dois vampiros. A história centra-se em Adam, um músico que se reúne com Eve (Swinton), a sua amada de à vários séculos. No entanto, a relação entre ambos é interrompida devido à acção de Ava (Wasikowska), a irmã de Eve.

O filme é realizado por Jim Jarmusch ("Ghost Dog: The Way of the Samuray"), através do argumento do próprio. "Only Lovers Left Alive" conta no elenco com Tilda Swindon ("We Need to Talk About Kevin"), John Hurt ("Tinker Tailor Solider Spy"), Mia Wasikowska ("Albert Nobbs"), Tom Hiddleston ("Thor") e Anton Yelchin ("Star Trek").

 "Only Lovers Left Alive" ainda não tem uma data de estreia definida. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Dwayne Johnson em fuga e cheio de estilo na nova imagem de "Pain & Gain"

A Empire divulgou (via Coming Soon) uma nova imagem de "Pain & Gain", um filme protagonizado por Dwayne Johnson e Mark Wahlberg. A imagem centra-se no personagem de Dwayne Johnson, com umas vestimentas cheias de estilo, enquanto foge das autoridades.

O enredo de "Pain and Gain" é inspirado no artigo homónimo publicado em 1998, no Miami News Time. O artigo centrava-se na história real de um grupo de bodybuilders que são apanhados a praticar um conjunto de actividades ilegais na Florida.

Michael Bay encontra-se envolvido neste projecto desde 2001, indo produzir o filme ao lado de Donald De Line. Bay irá realizar o filme, através do argumento de Christopher Markus e Stephen McFeely (dupla de "Captain America: The First Avenger") e posteriormente revisto por Scott Rosenberg ("Con Air"). "Pain and Gain" conta no elenco com Mark Wahlberg ("Contraband"), Dwayne Johnson ("Fast Five"), Ed Harris ("Man on a Ledge"), Rob Corddry ("Butter"), John Turturro ("Transformers"), Anthony Mackie ("The Hurt Locker"), Bar Pali ("Glimpse Inside the Mind of Charles Swan III"), Tony Shalhoub ("Monk"), Tony Plana ("Ugly Betty") e Rebel Wilson ("Bridesmaids"),  Ken Jeong ("The Hangover") e Yolanthe Cabau ("Onderweg naar morgen").

"Pain and Gain" estreia no no dia 26 de Abril de 2013, nos Estados Unidos da América. "Suor e Glória" estreia no Brasil a 9 de Agosto de 2013. "Pain & Gain" estreia em Portugal a 22 de Agosto de 2013, com o título "Dá & Leva". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Teaser trailer de 'Phil Spector'

 Já está on-line (via The Playlist) um teaser trailer de "Phil Spector", uma biopic inspirada na vida do polémico produtor. O telefilme foi realizado por David Mamet ("Redbelt"), através do argumento do próprio. Podem ver o teaser no final do post.

Phil Spector é um conhecido produtor musical Norte-Americano, que trabalhou com bandas como The Ramones, The Righteous Brother e os míticos The Beatles, tendo inclusive produzido o último álbum da banda britânica "Let It Be". Spector sempre foi conhecido pelo seu feitio polémico, algo que lhe causou alguns problemas com os cantores que trabalhou. No entanto, o caso mais negro da vida de Spector deu-se a 13 de Abril de 2009, quando Phil foi declarado culpado de homicídio, no caso da morte da actriz Lana Clarkson na mansão do produtor.

O enredo de “Phil Spector,” acompanha a relação entre Spector e a advogada Linda Kenney, durante o julgamento no qual o produtor foi acusado do assassinato de Lana Clarkson. 

"Phil Spector" conta no elenco com Al Pacino, Helen Mirren, Jeffrey Tambor, Martin Jarvis, Clara Mamet, entre outros. Esta é a segunda colaboração entre Al Pacino e David Mamet, depois do primeiro ter protagonizado "Glengarry Glen Ross", filme cujo argumento é da autoria de Mamet. 

O telefilme estreia na HBO a 24 de Março de 2013. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Vídeo dos bastidores de "Star Trek Into Darkness"

Foi divulgado um vídeo dos bastidores de "Star Trek Into Darkness". Podem ver o vídeo promocional no final do post. 

A sequela de "Star Trek" conta no elenco com os regressos de Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin, e as adições de Alice Eve, Peter Weller, Noel Clarke, Benedict Cumberbatch, Nazneen Contractor e Heather Langenkamp. A sequela é realizada por J.J. Abrams, através do argumento de Roberto Orci e Alex Kurtzman.

Sinopse: No Verão de 2013, o pioneiro realizador J.J. Abrams vai entregar um thriller explosivo que promete levar "Star Trek Into Darkness."
 Quando a tripulação da Enterprise é chamada para regressar a casa, esta depara-se perante a presença de uma força aterrorizadora imparável no interior da organização, que destruiu a tropa e tudo o que esta representa, ao mesmo tempo que deixa o nosso mundo em crise.
 Com uma disputa pessoal por resolver, o Capitão Kirk lidera uma perseguição ao homem num planeta em estado de guerra, enquanto procura capturar uma arma de destruição em massa que se encontra na posse de um único indivíduo. 
 Ao mesmo tempo que os nossos heróis são empurrados para o interior de um épico jogo de vida ou morte, as amizades de outrora são colocadas em causa, o amor será desafiado e sacrifícios têm de ser feitos em prol da única família que sobra a Kirk: a sua tripulação.

"Star Trek Into Darkness" estreia a 17 de Maio de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. "Além da Escuridão: Star Trek" estreia em Portugal a 6 de Junho de 2013. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Revelado o título, detalhes do enredo e primeiras imagens da sequela de "The Muppets"

A Entertainment Weekly divulgou novidades fresquinhas sobre a sequela de "The Muppets". Em primeiro lugar, foi divulgado o título da sequela: "The Muppets...Again!". Para além disso foram ainda divulgadas duas imagens, entre as quais a que pode ser visto no lado esquerdo, onde Cocas e Miss Piggy surgem acompanhados por Ricky Gervais.

Nesse artigo exclusivo, da EW, foi ainda publicada uma breve entrevista a Cocas, na qual este revela alguns pormenores do filme, entre os quais, o facto do novo filme colocar o grupo "num grande espectáculo ao redor da Europa, em locais como Berlim, Madrid e Londres", mas acabam por envolver-se em problemas quando encontram Constantine, o duplo de Cocas. Este antagonista é o criminoso mais procurado ao redor do Mundo e promete dificultar a vida aos Marretas.

O filme é realizado por James Bobin e conta com o argumento de Nicholas Stoller (dupla de "The Muppets").  "The Muppets...Again!" conta no elenco com Tina Fey, Ricky Gervais, Ty Burell, Ray Liotta, entre outros.

"The Muppets...Again!" estreia a 21 de Março de 2014, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Veja o novíssimo trailer de "The Incredible Burt Wonderstone"

A Warner Bros divulgou (via Coming Soon) um novo trailer de "The Incredible Burt Wonderstone", um filme realizado por Don Scardino ("30 Rock"). O trailer foi lançado tendo em vista a divulgação do filme no Reino Unido e pode ser visualizado no final do post.

O enredo de "The Incredible Burt Wonderstone" acompanha Burt Wonderstone (Carell) e Anton Marvelton (Buscemi), dois mágicos de sucesso de Las Vegas, cujos egos inchados começam a complicar a relação profissional. Quando estes começam a enfrentar a indiferença do público e a concorrência do mágico de rua Steve Gray (Carrey), a dupla logo sente o seu lugar em perigo. Perante as adversidades, Burt procura a todo o custo recuperar o seu mojo, voltar a conquistar o coração dos espectadores e não perder o seu emprego.

O filme é realizado por Don Scardino (série "30 Rock), através do argumento de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (dupla responsável pela comédia de humor negro "Horrible Bosses"), Chad Kultgen e Jason Reitman. "The Incredible Burt Wonderstone" conta no elenco com Olivia Wilde ("Tron: Legacy"), Jim Carrey ("The Mask"), James Gandolfini ("The Sopranos"), Steve Carell ("The Office"), Steve Buscemi ("Boardwalk Empire"), Jay Mohr ("Jerry Maguire"), Gillian Jacobs ("Burt Wonderstone").

"The Incredible Burt Wonderstone" estreia a 15 de Março de 2013, nos Estados Unidos da América. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema 


Estreias da semana - 31 de Janeiro de 2013

Boa-tarde e bem-vindos a mais um post das estreias da semana. A partir de amanhã, último dia do mês de Janeiro, vamos ter cinco novos filmes nas nossas salas de cinema, e sobre eles há uma curiosidade deveras engraçada. É que três destas cinco obras parecem ser sérias candidatas ao top do final de ano relativo aos piores filmes de 2013. Mas já lá vamos. Em primeiro lugar, fiquemo-nos pelos que merecem maior destaque.

O primeiro é, logicamente, "Lincoln", o novo filme de Steven Spielberg e um dos maiores candidatos aos Óscares, principalmente na categoria de melhor actor, devido à irrepreensível interpretação de Daniel Day-Lewis. O Aníbal, logicamente, já viu o filme, e eis um excerto da sua crítica: «Steven Spielberg realiza "Lincoln" como se estivesse a arrumar uma loja de porcelanas caras, procurando arrumar tudo cuidadosamente nos seus locais, sempre com receio de que algo saia do sítio e se possa partir, surgindo como o anti-Tarantino, algo que resulta numa biopic sensaborona, com bons diálogos, boas interpretações, mas com nada que entusiasme, que problematize, que arrisque a fazer partir uma porcelana. Em "Django Unchained", Tarantino resolveu pegar nas porcelanas caras dos tabus norte-americanos e partir tudo, não tendo problema em poder chocar e dividir opiniões, apresentando a escravatura como aquilo que ela era: desumana. Em “Lincoln”, Spielberg resolve dar um filme certinho e arrumadinho, que procura melindrar o menos possível, acabando apenas por causar indiferença

Teremos ainda o premiado "Barbara", um filme alemão realizado e escrito pelo reputado Christian Petzold, que gostaríamos de recomendar. Aqui está mais um excerto de outra crítica do Aníbal! «Ver um filme alemão a estrear em circuito comercial nas salas de cinema nacionais é uma raridade, sendo o país germânico muitas das vezes referido em Portugal não pelo seu cinema, mas sim pela influência da senhora Merkel. "Barbara" prova que estamos a perder algumas boas obras de cinema alemão e que poderíamos apostar numa troca. A influência de Merkel poderia ficar pela Alemanha, enquanto o bom cinema do seu país pode ser exportado para Portugal. Os cinéfilos agradecem.»

Os três filmes restantes são os que mencionei no início do post. Prometem muita acção, tiroteios e pancadaria, mas todos têm gerado críticas mesmo muito negativas.

Um deles é "Paker", protagonizado por Jason Statham e Jennifer Lopez. Apresento-vos um pedaço da crítica do Aníbal ao filme: «A narrativa é apresentada de forma atabalhoada, falhando em desenvolver uma história aparentemente simples, as cenas de acção não entusiasmam, o sentimento de descrença que pede ao espectador é enorme, mesmo para os filmes do género, os personagens secundários são completamente unidimensionais (deixem o Michael Chicklis ficar pelas séries; Emma Booth surge como uma "coisinha sem sal"), entre outros elementos que aqui poderiam ser apontados mas entram na parte do spoiler. Não deixa de ser curioso que Parker repita várias vezes que se pretende vingar pelos valores morais que defende e não pelo dinheiro. Se não fosse pelo facto de regerem-se pelo dinheiro ao invés dos seus valores morais, será que alguns dos envolvidos teria participado neste filme? Provavelmente não

Outro é "Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas", encabeçado por Jeremy Renner e Gemma Arterton, que mereceu uma gloriosa estrela por parte do Aníbal: «Em 2009, Tommy Wirkola salientou ao Shock Till You Dropp que "Hansel & Gretel: Witch Hunters", "it's an action-adventure horror movie (...)". Verdade seja dita. De terror tem muito pouco para além do conceito (surgem mais risos do que sustos), a acção tem momentos interessantes mas esbatem-se nos seus efeitos especiais pouco conseguidos e pior do que tudo a história nunca é devidamente desenvolvida. Se tivesse assumido a sua faceta de filme de série b e não se tivesse levado a sério, "Hansel & Gretel: Witch Hunters" poderia ter sido uma boa dose de entretenimento onde colocamos o cérebro de lado e divertimo-nos com a sua inocuidade, algo que nunca acontece ao longo da obra. Hansel pode sofrer da "doença do açúcar", mas "Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas" sofre de uma doença ainda mais grave: a falta de criatividade

 O último é "Freelancers", protagonizado por Roberto De Niro, Forest Whitaker e 50 Cent, e não o tendo visto, julgado pelas críticas de que tem sido alvo, não é uma obra na qual estejamos particularmente interessados em visionar.

E, por agora, é tudo. Boas estreias a todos e até para a semana.

Lincoln

Género: Biografia / Drama / História

Realização: Steven Spielberg

Elenco: Daniel Day-Lewis, Sally Field, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, David Strathairn, Walton Goggins, Lee Pace, Tim Blake Nelson, Bruce McGill, Joseph Cross, David Costabile, Byron Jennings, Dakin Matthews, Boris McGiver, Gloria Reuben, Jeremy Strong, David Warshofsky, Jackie Earle Haley, David Oyelowo e Jared Harris.

Imdb (7,9) / Rotten Tomatoes (90%) / Ebert (4) /  
Rick's Cinema (3)

Sinopse: O enredo do filme é inspirado na obra literária vencedora do Pulitzer, "Team of Rivals", da autoria de Doris Kearns Goodwin. O argumento é da autoria de Tony Kushner, vencedor de um Prémio Pulitzer e de um Tony Award. "Lincoln" irá centrar-se nos últimos quatro meses da vida de Abraham Lincoln, e acompanha a luta deste pela abolição da escravatura e a forma como conduz o Norte à vitória na Guerra da Secessão.

Trailer





Barbara

Género: Drama

Realização: Christian Petzold

Elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Mark Waschke, Rainer Bock, Christina Hecke, entre outros.

Imdb (7,2) / Rotten Tomatoes / Rick's Cinema (4)

Sinopse (goethe): Verão de 1980 na RDA: a doutora Barbara solicitou uma autorização para sair do país. Mas em vez disso, é sujeita a um processo disciplinar e transferida da capital para um pequeno hospital de província. Jörg, o seu amante da Alemanha Ocidental, prepara a fuga de ambos pelo Mar Báltico. Barbara espera. A sua nova casa, os vizinhos, o Verão e o campo, já não exercem grande influência obre ela. Barbara trabalha na secção de cirurgia infantil sob a direcção do seu novo chefe André. É atenciosa para com os pacientes, mas distante com os seus colegas. O futuro de Barbara começa mais tarde. Mas André causa-lhe confusão. A sua confiança nas aptidões profissionais dela, a sua dedicação, o seu sorriso. Porque que é que ele esconde a sua preocupação com a fugitiva Stella? Estará ele incumbido de a vigiar? Ou apaixonado por ela? Barbara começa a perder o controle. Sobre si própria, sobre os seus planos, sobre o amor. E o dia da planeada fuga aproxima-se cada vez mais depressa.

Trailer





Freelancers

Género: Acção / Crime / Drama

Realização: Jessy Terrero

Elenco: Robert De Niro, Dana Delany, Forest Whitaker, Beau Garrett, Curtis "50 Cent" Jackson, Malcolm Goodwin, entre outros.

Imdb (4,3) / Rotten Tomatoes

Sinopse (take): Em Freelancers, quando um oficial da Policia de Nova Iorque é assassinado em serviço, o seu filho decide inscrever-se na polícia, acabando por se associar ao antigo parceiro do seu pai e a uma equipa de polícias corruptos. Sarcone, o seu novo chefe, decide avaliar se ele tem o que é preciso através de provas e testes de lealdade, confiança e respeito. Quando a verdade sobre a morte do seu pai é revelada, ele decide vingar-se até que seja feita justiça.
Freelancers conta com as interpretações, nos principais papéis, de Robert De Niro, Forest Whitaker e Curtis '50 Cent' Jackson.

Trailer





Parker

Género: Acção / Crime / Thriller

Realização: Taylor Hackford ("Ray")

Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Clifton Collins Jr., Wendell Pierce, Michael Chiklis, Nick Nolte, entre outros.

Imdb (6,3) / Rotten Tomatoes (37%) / Ebert (1,5) /  
Rick's Cinema (1.5)

Sinopse: O argumento de "Parker" é inspirado na série literária de Donald E. Westlake (com o nome Richard Stark), iniciada com "The Hunter". O enredo centra-se em Parker, um criminoso que conta com o seu próprio código de ética, que inclui nunca magoar inocentes. Este valoriza a sua palavra de honra e vai com toda a certeza vingar-se de quem o trair. O personagem já foi adaptado de forma livre em vários filmes. Lee Marvin interpretou o equivalente a Parker em "Point Blank", Chow Yun-fat em "Full Contact" e Mel Gibson em "Payback".

Trailer





Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas

Título original: Hansel & Gretel: Witch Hunters

Género: Acção / Fantasia / Terror

Realização: Tommy Wirkola ("Død snø")

Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Derek Mears, entre outros.

Imdb (6,5) / Rotten Tomatoes (18%) / Rick's Cinema (1)

Sinopse: O enredo de "Hansel and Gretel: Witch Hunters", desenrola-se quinze anos após os traumáticos eventos ocorridos na casa de gengibre. Os dois tornaram-se em caçadores de bruxas implacáveis, prontos a exterminar todas as bruxas que encontrarem.

Trailer


Resenha Crítica: Parker

 "Parker" poderia ter como subtítulo "Vejam Jason Statham a tentar criar uma franquia com um personagem carismático como alguns dos seus colegas de The Expendables". É verdade, o subtítulo é longo, tal como "Parker" apresenta uma longa duração para o pobre argumento que apresenta, com Jason Statham a falhar ter o Rocky e o Rambo de Stallone, ou o Terminator e Conan de Arnie. Statham já teve alguns filmes de sucesso com sequelas, tais como "Crank" e "The Transporter", mas continua-lhe a faltar aquele "hit" que seja um sucesso marcante na sua carreira, algo que poderia ter conseguido com "Parker", a adaptação cinematográfica de "Flashfire", a décima nona obra literária da saga protagonizada pelo personagem do título. Curiosamente, este personagem criado por Donald E. Westlake teve direito a mais de vinte livros, algo que poderia resultar numa franquia cinematográfica para Statham, mas provavelmente nunca irá acontecer, devido ao facto do filme falhar por completo em cativar a nossa atenção, apesar do seu potencial. Diga-se que esta não é a primeira adaptação das obras de Westlake, com Lee Marvin a ter interpretado o personagem em "Point Blank" (1967) e Mel Gibson em "Payback" (1999), embora os filmes não tivessem o propósito de gerar uma saga.
 Realizado por Taylor Hackford, um cineasta que já conheceu melhores dias (veja-se que realizou "Oficial e Cavalheiro"), "Parker" é o típico filme de vingança, mas mal construído, perdendo-se num argumento obsceno, na falta de química entre Jason Statham e Jennifer Lopez e nas cenas de acção que surpreendem pela sua violência mas não pela sua elaboração, com o filme a surgir nivelado por baixo, mesmo para os padrões das obras de Statham. A história é bastante simples e fácil de contar, pelo que não se percebe como o argumento resolveu "escavacar" algo que não seria necessário inventar. No início somos apresentados a Parker, um assaltante com princípios que decidiu participar num assalto a uma feira ao lado de um grupo liderado por Melander (Michael Chicklis). Como não poderia deixar de ser, o assalto não corre como o esperado, os quatro elementos do grupo deixam Parker às portas da morte, que miraculosamente recupera em tempo record e logo começa a preparar a vingança. Pelo caminho procura manter a namorada (Emma Booth) segura, bem como o sogro (Nick Nolte), um mafioso que arranja alguns negócios a Parker e parte em direcção a Palm Springs, onde conhece Leslie Rogers (Jennifer Lopez), uma vendedora de imóveis metediça e extrovertida que logo se intromete no caso do protagonista. 
 Não espere encontrar grande química entre os personagens interpretados por Jennifer Lopez e Jason Statham, cuja relação é o paradigma daquela que temos para com o filme: fria. Tudo parece falhar. Os diálogos são maus (ter a Jennifer Lopez a debitar maus diálogos é constrangedor, sobretudo se tivermos em linha de conta que esta se esforça bastante), as cenas de acção destacam-se pela violência mas não pela elaboração, o argumento é sofrível estando recheado de plot holes (a certa altura do filme é impossível não verificarmos como os personagens roubam carros e arrombam casas com enorme facilidade, para além dos tempos de cura e deslocação dos personagens serem impressionantes), salvando-se provavelmente a dupla de protagonistas. Statham não é um prodígio na arte da representação mas tem um carisma natural para os filmes de acção, Jennifer Lopez não é uma Meryl Streep mas também não anda ao nível Megan Fox, o problema é que os dois juntos não funcionam. 
 Entre os nomeados aos Oscars encontra-se "Silver Linings Playbook", um filme que tem sido elogiado pela química entre Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, sendo um exemplo de um filme que consegue ter um nível superior, em grande parte graças a esse elemento. No caso de "Parker" temos um exemplo de um caso no qual a química não funciona, desde logo pelo facto da narrativa nunca conseguir encaixar a personagem de Jennifer Lopez de forma natural na história, mas também pelo facto dos dois actores nunca conseguirem parecer ter alguma tensão amorosa. A falta de química entre a dupla de protagonistas é o menos. A narrativa é apresentada de forma atabalhoada, falhando em desenvolver uma história aparentemente simples, as cenas de acção não entusiasmam, o sentimento de descrença que pede ao espectador é enorme, mesmo para os filmes do género, os personagens secundários são completamente unidimensionais (deixem o Michael Chicklis ficar pelas séries; Emma Booth surge como uma "coisinha sem sal"), entre outros elementos que aqui poderiam ser apontados mas entram na parte do spoiler. Não deixa de ser curioso que Parker repita várias vezes que se pretende vingar pelos valores morais que defende e não pelo dinheiro. Se não fosse pelo facto de regerem-se pelo dinheiro ao invés dos seus valores morais, será que alguns dos envolvidos teria participado neste filme? Provavelmente não.


Classificação: 1,5 em 5
Título original:
Realizador: Taylor Hackford.
Argumento: John J. McLaughin.
Elenco: Jason Statham, Jennifer Lopez, Michael Chicklis, Emma Both, Clifton Collins Jr., Bobby Cannavale, Nick Nolte.