23 dezembro 2013

Trailer em formato de newsreel de "The Monuments Men"

Foi divulgado um trailer em formato de newsreel de "The Monuments Men", um filme realizado por George Clooney. O filme estreia em Portugal com o título "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" a 22 de Fevereiro de 2014. Vale a pena realçar que o trailer remete para o site viral do filme SupportTheMonumentsMen.com. Podem ver o trailer no final do post.

O filme é realizado por George Clooney ("The Ides of March"), através do argumento do próprio e Grant Heslov. "The Monuments Men" conta no elenco com Matt Damon ("Elysium"), George Clooney ("The Good German"), Cate Blanchett ("Robin Hood"), Bill Murray ("Moonrise Kingdom"), Daniel Craig ("Skyfall"), Jean Dujardin ("The Artist"), John Goodman ("Argo"), Hugh Bonneville ("Downtown Abbey"), Bob Balaban ("Moonrise Kingdom") e Dimitri Leonidas ("Sinbad").

A história de "The Monuments Men" é baseada no livro de Robert M. Edsel, "The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History". A sinopse do livro de Robert M. Edsel, segundo a Amazon, é a seguinte:
 «Ao mesmo tempo que Adolf Hitler tentava conquistar o mundo ocidental, os seus exércitos procuravam e apoderavam-se metodicamente das mais belas obras de arte da Europa. O Fuehrer tinha começado a catalogar a arte que planeava guardar, bem como aquela que iria destruir: trabalhos "degenerados" que ele desprezava. Numa corrida contra o tempo, por detrás das linhas do inimigo, muitas vezes desarmada, uma força especial de directores de museus norte-americanos e britânicos, bem como historiadores de arte, curadores e outros, chamados os Monuments Men, arriscavam as suas vidas ao viajar pela Europa e tentar evitar a destruição de milhares de anos de cultura. Ao focar-se no período de 11 meses entre o D-Day e o V-E Day, esta narrativa fascinante segue seis Monuments Men e a sua missão impossível para salvar a maior obra de arte do mundo das mãos dos nazis.»

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema




Sem comentários: