31 outubro 2013

Spike Lee em negociações iniciais para realizar "Spinning Gold"

O The Hollywood Reporter noticiou que Spike Lee ("Oldboy") encontra-se em negociações iniciais para realizar "Spinning Gold", um filme sobre Neil Bogart. O filme conta com o argumento de Timothy Scott Bogart ("The I Inside"), o filho de Neil. Mark Damon, CEO da Foresight, vai ser um dos produtores em conjunto com Timberlake, Laurence Mark ("Jerry Maguire"), Timothy Scott Bogart e Gary A. Randall.

 Damon salientou recentemente que: «'Spinning Gold' é sobre um homem excepcional que alcançou tanto numa vida tão pequena e que ajudou a definir uma geração. Com alguns dos artistas mais iluminados da indústria musical a fazerem fila para se juntarem ao Justin a contarem a história de vida incrível do Neil, o filme vai ser uma extravaganza louca e musical que irá iluminar o ecrã. Também tenho um interesse pessoal em trazer a história de Neil ao ecrã, pois comecei a minha carreira a trabalhar com ele na Casablanca Records And Filmworks.» Por sua vez, Timothy Scott Bogart comentou que: «Durante mais de trinta anos a história do meu pai foi uma fonte de fascínio intenso. A espera para finalmente contar a história tem dependido sempre da parceria com a pessoa certa para o interpretar, e a espera acabou na primeira vez que eu e o Justin nos encontrámos. O Justin Timberlake é o maior entertainer da nossa geração, tê-lo a interpretar o meu pai, que era o maior entertainer da sua geração, parece uma coisa destinada a acontecer.»

Neil Bogart foi o fundador da Casablanca Records, em 1973, e a primeira banda que contratou foram os KISS. Alguns anos depois o empresário fez questão de promover artistas como Donna Summer e os The Village People, entre outros. Bogart faleceu com cancro e com um linfoma aos 39 anos. O álbum Creatures of the Night, dos Kiss, bem como o primeiro álbum de Donna Summer, lançado em 1982, foram dedicados à sua memória.

Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: