25 outubro 2013

Próximo filme de Guillermo del Toro é renomeado para "Haunted Peak" e deve ser lançado em Abril de 2015

O The Hollywood Reporter noticiou que o próximo filme de Guillermo del Toro, "Crimson Peak", mudou de nome para "Haunted Peak". O site adiantou ainda que a obra deverá ser lançada em Abril de 2015.

As rodagens vão começar em Fevereiro de 2014, nos Pinewood Toronto Studios, e acabar em Maio. Durante esse tempo del Toro vai também dirigir o episódio piloto de "The Strain", uma série de vampiros da FX que o cineasta escreveu a meias com o argumentista Chuck Hogan ("The Town").

Não se sabe muito sobre a história de "Haunted Peak", mas pensa-se que se irá centrar numa jovem (provavelmente Mia Wasikowska) que vai descobrir que o seu marido, afinal, não é o que parecia ser. A intenção de Guillermo del Toro passa por fazer um filme clássico de casa mal-assombrada, que permitirá ao cineasta "jogar com as convenções do género (...) e ao mesmo tempo subverter as regras". O cineasta salientou aquando do anúncio do projecto que pretende homenagear filmes como "The Haunting" de Robert Wise, "The Innocents" de Jack Clayton, entre outras obras.

O filme será realizado por Guillermo del Toro ("Pacific Rim"), através do argumento do próprio e Matthew Robbins, posteriormente revisto por Lucinda Coxon. No seu elenco constam Mia Wasikowska ("Stoker"), Tom Hiddleston ("Thor"), Jessica Chastain ("Zero Dark Thirty") e Charlie Hunnam ("Pacific Rim").

"The Strain", por seu turno, centra-se num avião que aterra no aeroporto JFK cheio de cadáveres, o que leva a que um agente da CDC (Corey Stoll), um professor (John Hurt) e um exterminador (Kevin Durand) se vejam obrigados a enfrentar uma ameaça maléfica numa Nova Iorque do pós-11 de Setembro.

Sem comentários: