29 outubro 2013

Mark Bomback contratado para polir o argumento de "Fifty Shades of Grey"

O The Wrap noticiou que Mark Bomback ("The Wolverine," "Live Free Or Die Hard," the "Total Recall", "Race To Witch Mountain) foi contratado para polir o argumento da adaptação cinematográfica de "Fifty Shades of Grey". O argumento inicial foi escito por Kelly Marcel ("Terra Nova"), tendo posteriormente sido alvo de alterações de Patrick Marber ("Closer"). Vale a pena realçar que as filmagens foram adiadas para Dezembro de 2013, ou seja, um mês depois do prazo previsto inicialmente.

O filme conta no elenco com Luke Grimes ("True Blood"), Jamie Dornan ("The Fall"), Jennifer Ehle ("The Ides of March") e Dakota Johnson ("The Social Network"). "Fifty Shades of Grey" será realizado por Sam Taylor-Johnson.

"Fifty Shades of Grey" é inspirado na "Saga Twilight", tendo sido inicialmente lançado como fan fiction, da autoria de Snowqueens Icedragon (o pseudónimo original de E.L. James). O livro foi publicado em Portugal com o título "Cinquenta Sombras de Grey". Sinopse (via Bertrand):

 Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.

 "Fifty Shades of Grey" estreia a 1 de Agosto de 2014 nos EUA. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Sem comentários: