30 outubro 2013

Estreias da semana - 31 de Outubro de 2013

Boa tarde, grandiosos leitores, e bem-vindos a mais um post das estreias da semana.

Amanhã, 31 de Outubro, 2013 d. C., estreiam cinco novos filmes nas nossas salas de cinema, sobre os quais passarei brevemente a debitar.

E começo por falar em "Thor: O Mundo das Trevas", que dispensa de apresentações, e que o Aníbal já viu, tendo ficado um bocado dececionado. Podem comprovar isso mesmo através deste excerto ilustrativo da crítica que ele lhe escreveu: «No meio de tudo isto temos Alan Taylor, um realizador marcado por vários trabalhos televisivos, que tem em "Thor: The Dark World" a sua primeira experiência num filme de largo orçamento, fazendo aquilo para que foi contratado pelo estúdio, sem grandes laivos de genialidade ou criatividade, mas também sem comprometer. Entre muita acção, algumas doses de humor, uma exploração assertiva de Asgard e um Tom Hiddleston cheio de mordacidade, "Thor: The Dark World" surge como uma obra mediana que se revela como mais uma pequeno episódio rumo a "The Avengers: Age of Ultron", mas pouco mais do que isso.»

Sinopse: "Thor: The Dark World" continua as aventuras de Thor no cinema, enquanto este luta para salvar a Terra e os Nove Mundos de um inimigo sombrio que ameaça devastar o Universo. No rescaldo dos acontecimentos de 'Thor' e 'Os Vingadores', Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o Cosmos, mas uma raça anciã liderada pelo vingativo Malekith regressa para afundar novamente o universo na escuridão. Perante um rival que Odin ou qualquer asgardiano não conseguem enfrentar, Thor embarca na jornada mais perigosa da sua vida, uma jornada que o reúne com Jane Foster e obriga-o a sacrificar tudo para proteger a todos nós."

O filme é realizado por Alan Taylor ("Game of Thrones," "Boardwalk Empire"), através do argumento de Don Payne ("Thor") e Robert Rodat (mais conhecido pelo seu trabalho em "Saving Private Ryan"). Thor: The Dark World" conta no elenco com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Jaimie Alexander, Stellan Skarsgard, Christopher Eccleston, Alice Krige, Kat Dennings, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Chris O'Dowd, entre outros.

Trailer





Outra estreia relativamente aguardada é a de "Carrie", a nova adaptação do livro com o mesmo nome de Stephen King, protagonizado por Chloe Moretz. Mais uma vez o Aníbal já o viu, e novamente não ficou impressionado, realçando a sua falta de coragem. Eis parte do que ele lhe escreveu: «"Carrie" surge assim como um remake que pouco ou nada tem a acrescentar à obra de Brian De Palma, a não ser mostrar o quão relevante esta última continua a ser nos dias de hoje. Brian De Palma realizou um filme marcante, já Pierce realizou apenas mais um filme, que servirá para consumir de forma rápida, entreter durante a sua duração e sair da memória com a maior das facilidades. Não havia necessidade.»

Sinopse: No calmo subúrbio de Chamberlain, no Maine, mora a profundamente religiosa e conservadora Margaret White (Moore) e a sua filha Carrie (Moretz). Carrie é uma rapariga doce mas desajustada, que é afastada da sociedade pela sua mãe. Ainda que em vão, a professora de educação física, a Srª Desjardin (Greer), tenta proteger Carrie das malvadas raparigas locais, lideradas pela popular e arrogante Chris Hargenson (Portia Doubleday), mas apenas a melhor amiga desta última, Sue Snell (Gabriella Wilde) parece arrepender-se das suas acções. Num esforço para emendar-se, Sue pede ao seu namorado, o galã do ensino secundário, Tommy Ross (Ansel Elgort), para acompanhar Carrie ao baile de finalistas. No entanto, nada corre como o espetado e Carrie é puxada até um limite que vai fazer com que liberte os seus poderes telecinéticos de forma descontrolada.

Esta é a segunda adaptação de "Carrie" ao grande ecrã. A primeira foi realizada Brian de Palma, através do argumento de Lawrence D. Cohen.

"Carrie" (este, o de 2013) é realizado por Kimberly Peirce ("Boys Don’t Cry"), através do argumento de Roberto Aguirre-Sacasa ("Big Love", "Glee", "The Stand comic"). O filme conta no elenco com Chloë Grace Moretz ("Hugo"), Julianne Moore ("Game Change"), Gabriella Wilde ("The Three Musketeers"), Judy Greer ("13 Going on 30"), Ivana Baquero (Pan’s Labyrinth) e Portia Doubleday ("Mr. Sunshine").

Trailer





Estreia também "Dragão", um drama com acção produzido na China e em Hong Kong, que chegou a ganhar alguns prémios técnicos relativos ao cinema asiático.

Sinopse (sapo): Liu Jin-xi é um simples artesão, cuja vida tranquila se altera por completo com o ataque de dois notáveis bandidos a uma loja. Quando Liu consegue sozinho salvar a vida do lojista, acaba por ficar sob a investigação do detetive Xu Bai-jiu. Convencido de que domínio de Liu das artes marciais é resultado da formação por parte de um dos clãs mais cruéis da região, Xu inicia uma perseguição ao tímido herói, acabando com isso por despertar a atenção do submundo do crime da China.

O filme foi realizado por Peter Chan, a partir de um argumento de Joyce Chan e Oi Wah Lam. No seu elenco constam Donnie Yen, Takeshi Kaneshiro, Wei Tang, Yu Wang, entre outros.

Trailer





Outra das estreias é a de "Dá Tempo ao Tempo", uma "dramédia" que nos parece ter sido mais bem recebida pelo público do que pela crítica.

O enredo de "About Time" centra-se num homem (Domhnall Gleeson) que procura conquistar a mulher dos seus sonhos (Rachel McAdams) enquanto efectua constantes viagens no tempo.

"About Time" é realizado por Richard Curtis ("Love Actually"), através do argumento do próprio, e conta no elenco com  Rachel McAdams ("Passion"), Domhnall Gleeson ("Harry Potter and the Deathly Hallows"), Bill Nighy ("Payne & Redemption"), Tom Hollander ("Byzantium"), Margot Robbie ("Pan Am"), Lydia Wilson ("Black Mirror") e Vanessa Kirby ("Wasteland").



Trailer





Estreia por fim a obra de animação "O Super Coala", que tem um título bastante ilustrativo e que foi uma produção sul-coreana/norte-americana.

Sinopse (Sapo): Apontado pela cor diferente, Johnny o koala branco torna-se uma atração de feira com Hamish, o demónio da tasmânia, e o macaco fotógrafo Higgens como seus agentes.Durante uma viagem pelo deserto australiano perdem a caravana onde vivem. Johnny acaba por tornar-se no herói involuntário de que os animais do deserto precisam para se defenderem de Bog, o crocodilo gigante. Mas nada é fácil, ou isento de perigos no outback australiano...

O filme foi realizado por Kyung Ho Lee através de um argumento de Scott Clevenger, Chris Denk e Timothy Wayne Peternel. Do seu elenco fazem parte Charlie Bewey, Lielle Tova Blinkoff, Alan Cumming, entre outros.

Trailer


1 comentário:

Aníbal Santiago disse...

Devia ter visto o Super Coala. Enorme falha :( lol