30 outubro 2013

Elenco de "Streaming" recebe cinco novas adições

O elenco de "Streaming" recebeu cinco novas adições: Alexandre Guedes de Sousa, Helena Salazar, Patrícia Caeiro, Carlota Lagido e a italiana Maddaleno Altiero. O realizador/argumentista João Paulo Simões salientou que "Os portugueses Alexandre Guedes de Sousa, Helena Salazar, Patrícia Caeiro, Carlota Lagido e a italiana Maddalena Altiero são os actores com quem temos o maior orgulho de poder agora também contar para o projecto.”

Patrícia Caeiro

João Paulo Simões acrescentou ainda que “vai ser um prazer poder voltar a trabalhar com o Alexandre (uma das presenças mais regulares no meu Cinema). O segmento em que participa vai ser filmado em Londres e tem das temáticas mais duras de todo o filme – em que a veracidade vai dar lugar a um gradual incorporar do real. É neste sentido que a participação destes e outros nomes anteriormente referidos se torna fulcral para uma abordagem crua e sem concessões. Mas isto em nada significa que o lado sobrenatural da narrativa se vá diluir ou passar para segundo plano. As cenas que estou a delinear com a Patrícia (Caeiro) serão do mais profunda e profanamente perturbador que alguma vez concebi; enquanto que o que estou a preparar para a Carlota (Lagido) terá algo mais assombrado na sua essência...” .

Alexandre Guedes de Sousa em "Lust"

No que diz respeito ao rumor que tem vindo a circular online acerca da participação de Emmanuelle Escourrou (Baby Blood, Where Her Dreams End) no filme, João Paulo Simões confirma apenas que está em contacto com a actriz e que ela já leu uma sinopse que descreve a sua personagem.
 
O elenco de "Streaming" conta ainda com as presenças de Diana de Castro Loureiro, Catherine Badet-Corniou, Kate Rodger, Beatriz Urzáiz, Sofia Zouagui, Hellen Lyngstad, Niza Huang, João Paulo Simões, Inês Faria, Paula Pais, Sara Belo, Stuart Whelan, Thomas Thoroe, Amy Russ e Sofia Sousa. Vale a pena recordar que "Streaming" vai contar com a participação especial de Jason Wing. Wing vai dar vida a Stem, um personagem que partilha o nome com um personagem central de "He Can Delve In Hearts", confirmando-se assim a ligação de Streaming com esse projecto anterior João Paulo Simões (algo que a presença da francesa Catherine Badet-Corniou já havia sugerido).

Helena Salazar

 Numa entrevista concedida ao Rick's Cinema, João Paulo Simões revelou que "'Streaming' vai ser a primeira vez que enveredo pelo género de terror mais explícito. Vários dos meus filmes roçam um terror atmosférico, sem nunca caírem numa categoria pré-estabelecida. Mas, este projecto vai assumir-se como tal, de forma a ter uma base em que o conceito se apoie.
  Acaba por ser uma maneira de o proteger também – como quem compra um dobbermann, deixa-o solto, mas convida toda a gente a entrar...
  Em termos de conteúdo, não posso adiantar muito mais para além de que o filme vai abordar “a construção de memórias na era digital” e fazer-nos questionar a nossa relação com a internet.
  Vai ser um projecto de grande envergadura e a longo prazo, que poderá começar a ser filmado ainda este ano, mas cuja produção está reservada para todo o ano que vem, nos intervalos de outros projectos, tendo em vista uma estreia no Natal de 2014".

Carlota Lagido

Posteriormente, o cineasta salientou que "Se, por um lado, Streaming incorpora realidade (em várias vertentes), por outro, envereda pelo sobrenatural e explora medos primordiais. O segmento cuja pequena parte filmei recentemente em Lisboa com a actriz Diana de Castro Loureiro aborda precisamente esses elementos. Constance, a personagem intemporal por ela interpretada, é periférica na trama geral, mas absolutamente fulcral para o entendimento da origem da minha, o Phalanx. Não só faz parte da sua "infância roubada", como evoca toda uma imunidade dita diplomática que encontra no nosso país o território ideal para livremente cometer certos actos.
Imunidade que leva à impunidade... Este é dos aspectos mais claramente delineados de Streaming e que vai estabelecer ligação com outros segmentos que ainda estou a desenvolver e que irão ser filmados no estrangeiro.

"Streaming" será realizado por João Paulo Simões ("Lust"), através do argumento do próprio. O filme conta com música original de Matt Howden.

Streaming/IMDb - http://www.imdb.com/title/tt2876444/

Streaming/Official - http://streamingthemovie.blogspot.co.uk/ 

Sem comentários: