31 outubro 2013

Depois de "Lincoln", a DreamWorks volta a adquirir os direitos de um livro de Doris Kearns

De acordo com o thr, a DreamWorks comprou os direitos do próximo livro de Doris Kearns (vencedor de um Pulitzer), intitulado The Bully Pulpit: Theodore Roosevelt, William Howard Taft, and the Golden Age of Journalism, que vai ser lançado no dia 5 de Novembro.

A história centra-se em Theodore Roosevelt, William Howard Taft e no nascimento do jornalismo de investigação disposto a desvendar escândalos. Relembramos que "Lincoln", também da DreamWorks, foi baseado num livro do mesmo autor.

Segundo a Dreamworks, o livro «conta a história emocionante de dois amigos de longa data que se tornaram em amargos adversários políticos. O espírito de lutador e o temperamento impulsivo de Roosevelt foram um contraponto para a disposição deliberativa e conciliatória de Taft. No entanto, estas qualidades opostas complementaram-se, o que lhes permitiu criar uma rara camaradaria e uma colaboração produtiva até a luta brutal pela nomeação presidencial em 1912 os ter dividido a eles, às suas famílias, aos seus colegas e aos seus amigos. Dividiu o partido republicano em dois e alterou o curso da história.»

E, segundo Spielberg: «Doris deu-nos mais uma vez os melhores lugares da casa onde podemos observar duas dinâmicas personalidades americanas em batalha pelo poder e pela amizade».

Sem comentários: