29 outubro 2013

Cedric Nicolas-Troyan vai realizar o reboot de "Highlander"

Depois de conhecer vários recuos, entre os quais, o abandono dos realizadores Justin Lin e posteriormente de Juan Carlos Fresnadillo, o reboot de "Highlander" parece voltar a estar nos planos da Summit. De acordo com o Deadline, o supervisor de efeitos especiais Cedric Nicolas-Troyan vai estrear-se na realização cinematográfica com o reboot de "Highlander". O argumento do filme está a cargo de Art Marcum e Matt Holloway.

"Highlander" ("Duelo Imortal" em Portugal e "Highlander, O Guerreiro Imortal" no Brasil), foi realizado por Russell Mulcahy, e contava no elenco com actores como Christopher Lambert, Roxanne Hart, Clancy Brown, Sean Connery, entre outros. O sucesso do filme levou a que fossem desenvolvidas quatro sequelas, nomeadamente, "Highlander II: The Quickening", em 1991; "Highlander III: The Final Dimension", em 1994; e "Highlander: Endgame", em 2000. Em 2007 foi lançado um quinto filme, lançado directamente no Sci-Fi Channel (agora SyFy), com o título "Highlander: The Source".

O enredo de grande parte dos filmes centra-se em Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é ensinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, a sua cabeça, pois está reservada uma recompensa para o último imortal. O sucesso do filme original inspirou ainda a criação de uma série televisiva, exibida entre 1992 e 1998. A série foi protagonizada pelo actor inglês Adrian Paul, como o imortal Duncan MacLeod. Duncan é parente de Connor MacLeod, o protagonista do filme de 1986. Este é encontrado e treinado por Connor, após ter sido expulso de sua aldeia na Escócia, numa história muito semelhante à do próprio Connor: ambos foram acusados de feitiçaria após terem sido mortos em campo de batalha e ressuscitado.

A produção do reboot de "Highlander" ainda não tem um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: