27 outubro 2013

Box Office - 25 a 27 de Outubro de 2013 - "Jackass Presents: Bad Grandpa" lidera

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office dos EUA entre os dias 25 a 27 de Outubro de 2013. Esta semana, "Jackass Presents: Bad Grandpa" destronou "Gravity" da liderança do box office, uma posição que pertencera ao filme realizado por Alfonso Cuarón nas três últimas semanas. A liderança de "Jackass Presents: Bad Grandpa" não deixa de ser uma surpresa, com o filme a ultrapassar a concorrência de estreantes como "The Counselor", o novo filme realizado por Ridley Scott. Vale a pena realçar que "The Counselor" revelou-se uma desilusão, tendo alcançado críticas pouco consensuais e um pífio resultado nas bilheteiras, tendo alcançado um quarto lugar e obtido 8 milhões de dólares em 3044 salas, valores ainda distantes dos 25 milhões do seu orçamento.

 "Jackass Presents: Bad Grandpa" alcançou 32 milhões em 3336 salas, valores muito positivos que permitem superar largamente os 15 milhões de dólares do seu orçamento. O filme foi realizado por Jeff Tremaine e volta a colocar Johnny Knoxville como Irving Zisman, um personagem com 85 anos de idade, que esteve presente nos anteriores filmes da saga. Desta vez, Irving vai contar com a companhia de Billy (Jackson Nicoll), o seu neto com oito anos de idade.

Trailer de "Bad Grandpa":




 O segundo lugar ficou para "Gravity", o novo filme realizado por Alfonso Cuarón. O filme obteve mais 20,3 milhões de dólares em 3707 salas, contando com um receita interna acumulada a rondar os 199,8 milhões de dólares, valores que ultrapassam largamente o seu orçamento avaliado em 100 milhões de dólares. "Gravity" foi realizado por Alfonso Cuarón ("Children of Men"), através do argumento deste em colaboração com o filho Jonas Cuarón. "Gravity" conta no elenco com Sandra Bullock e George Clooney.

 Sinopse: Sandra Bullock interpreta a Drª. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica durante a sua primeira missão espacial ao lado do veterano astronauta Matt Kowalsky (George Clooney). Numa operação de rotina, que deveria ser a última de Kowalsky antes da reforma, um desastre acontece e a nave é destruída. A dupla de protagonistas fica à deriva no espaço, indo ficar ligados apenas por um cabo. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam o contacto com a Terra e qualquer hipótese de serem resgatados. Enquanto o medo transforma-se em pânico e o oxigénio começa a escassear, a dupla percebe que a melhor forma de poder tentar regressar a casa é aventurarem-se na aterrorizadora vastidão do espaço.

Crítica a "Gravity": http://bogiecinema.blogspot.pt/2013/10/resenha-critica-gravity-gravidade.html

Trailer de "Gravity":




O terceiro lugar ficou para "Captain Phillips", o novo filme do realizador Paul Greengrass. O filme obteve mais 11,8 milhões de dólares em 3143 salas, contando com uma receita interna acumulada avaliada em 70 milhões de dólares. O orçamento de "Captain Phillips" está avaliado em 55 milhões de dólares. 

O filme foi realizado por Paul Greengrass ("Green Zone"), através do argumento de Billy Ray, e conta no elenco com Tom Hanks ("Larry Crowne"), Catherine Keener, Max Martini, Yul Vazquez, Michael Chernus, Chris Mulkey, Corey Johnson, David Warshofsky, John Magaro, Angus MacInnes, entre outros.

A história de "Captain Phillips" é inspirada no célebre livro de memórias do capitão Richard Phillips, intitulado "A Captain’s Duty: Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea". O filme acompanha a história do resgate do Capitão Phillips, um indivíduo que em 2009 teve o seu barco sequestrado por piratas da Somália e acabou por ser resgatado pelas forças navais dos Estados Unidos da América.

Crítica a Captain Phillips: http://bogiecinema.blogspot.pt/2013/10/resenha-critica-captain-phillips.html

Trailer de "Captain Phillips":




Tabela (via Box Office Mojo):


Sem comentários: