26 setembro 2013

Jennifer Lawrence e Gary Ross em adaptações de "East of Eden" e "Burial Rites"


 O Deadline noticiou que a Universal Pictures e a Imagine Entertainment assinaram um acordo para desenvolverem uma nova adaptação do livro "East of Eden" de John Steinbeck. A mesma fonte adianta que o filme vai ser realizado por Gary Ross ("The Hunger Games") e vai contar com Jennifer Lawrence ("Silver Linings Playbook") no elenco. Lawrence vai dar vida a Cathy Ames.

A adaptação de "East of Eden" será dividida em duas partes. O livro foi publicado em Portugal com o título "A Leste do Paraíso" e tem a seguinte sinopse (via Bertrand): A Leste do Paraíso, relata, sob a forma de um grande «fresco histórico», a vida de várias gerações de duas famílias californianas, os Trask e os Hamilton, de 1860 a 1920. Nas palavras do próprio autor: «O assunto é o mesmo que cada homem tem utilizado como tema: a existência, o equilíbrio, a batalha e a vitória, na eterna guerra entre a sabedoria e a ignorância, a luz e a treva, o bem e o mal».

"East of Eden" contou com uma adaptação marcante realizada por Elia Kazan e protagonizada por James Dean. O filme estreou originalmente em 1955.

Vale ainda a pena realçar que, antes de começarem as filmagens de "East of Eden", Ross e Lawrence vão colaborar na adaptação cinematográfica de "Burial Rites", um livro de Hannah Kent. O enredo desenrola-se na Islândia e centra-se numa jovem mulher que é acusada de assassinato em 1829. A história decorre entre o assassinato e o julgamento do caso.

Por enquanto ainda não existem mais novidades sobre o projecto. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: