23 setembro 2013

Daniel Radcliffe pode dar vida a Freddie Mercury em filme biográfico sobre o cantor

O Daily Star noticiou que Daniel Radcliffe ("Harry Potter") é o favorito a dar vida a Freddie Mercury no filme biográfico sobre o famoso cantor. Radcliffe pode assim substituir Sacha Baron Cohen ("Les Misérables"), após este último ter abandonado o projecto devido a diferenças criativas com elementos dos Queen, com estes últimos a pretenderem fazer um filme para um público mais alargado, enquanto Cohen pretendia explorar os elementos mais polémicos da vida de Freddie Mercury.

O argumento do filme estava a cargo de Peter Morgan ("The Queen"). O enredo do filme sobre Freddie Mercury iria acompanhar os anos iniciais dos Queen até ao mítico show da banda no Live Aid, em 1985, actuação considerada como uma das melhores performances de sempre num concerto ao vivo. Os últimos dias da vida do vocalista da banda não farão parte do enredo do filme.

Os direitos de adaptação incluem diversas músicas famosas dos Queen, tais como, "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Another One Bites The Dust", "You’re My Best Friend", entre outras, que irão incrementar o enredo do filme. Esta tinha sido a primeira vez que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, três dos antigos membros da banda, autorizam a utilização das músicas para um filme sobre a banda.

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: