25 setembro 2013

Benedict Cumberbatch e Daniel Brühl nos posters de "The Fifth Estate". Heróis ou traidores?

Foram divulgados quatro posters de "The Fifth Estate", o filme que coloca Benedict Cumberbatch no papel de Julian Assange. Os posters centram-se nos personagens interpretados por Cumberbatch e Daniel Brühl e questionam se estes são heróis ou traidores. Podem ver os posters no final do post (via IMP Awards).

 "The Fifth Estate" será realizado por Bill Condon ("Dreamgirls"), através do argumento de Josh Singer. O filme conta no elenco com Dan Stevens ("Dowtown Abbey"), Alicia Vikander ("Anna Karenina"), Laura Linney ("The Truman Show"), Benedict Cumberbatch ("Sherlock") e Daniel Brühl ("Eva").

A Dreamworks contou com os direitos de adaptação dos livros "WikiLeaks: Inside Julian Assange’s War on Secrecy", de David Leigh e Luke Harding, e "Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World’s Most Dangerous Website", de Daniel Domscheit-Berg. A WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica no seu site, documentos, fotos e informações confidenciais de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis. Entre os fundadores e porta-voz da Wikileaks encontra-se Julian Assange, um homem que viu a sua vida mudar para sempre, após a Wikileaks ter divulgado uma vasta massa de documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Guerra do Afeganistão e na Guerra do Iraque pelo Exército dos Estados Unidos da América. Para além de conhecer um mediatismo como poucos, Assange conheceu o reverso da medalha ao perder a cidadania sueca, ser considerado um criminoso procurado pela Interpol, e acusado de abuso sexual na Suécia.

"The Fifth Estate" estreia a 18 de Outubro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema







Sem comentários: