27 agosto 2013

Aaron Paul, Sigourney Weaver e Ben Kingsley podem integrar o elenco de "Exodus"

Um dos projectos que está a gerar grande expectativa nesta casa de má fama é "Exodus", o próximo filme a ser realizado por Ridley Scott. De acordo com o Deadline, o elenco de "Exodus" está prestes a receber Ben Kingsley ("Iron Man 3"), John Turturro ("Fading Gigolo"), Sigourney Weaver ("Alien") e Aaron Paul ("Breaking Bad"). Vale a pena recordar que Joel Edgerton ("The Great Gatsby") e Christian Bale ("The Dark Knight Rises") já se encontram confirmados no elenco. O argumento do filme foi originalmente escrito por Adam Cooper e Bill Collage, tendo posteriormente sido rescrito por Steve Zaillian.

O enredo do filme ainda não foi revelado, sabe-se apenas que será sobre Moisés. De acordo com lenda, Moisés liderou o povo judeu na fuga da escravidão no Antigo Egipto, tendo instituído a Páscoa Judaica. Depois guiou seu povo através de um êxodo pelo deserto durante quarenta anos, que se iniciou através da famosa passagem em que Moisés abre o Mar Vermelho, para possibilitar a travessia segura dos judeus. Segundo a Bíblia, Moisés recebeu no alto do Monte Sinai as Tábuas da Lei de Deus, contendo os Dez Mandamentos. Christian Bale vai dar vida a Moisés; Edgerton vai interpretar Ramsés II; Ben Kingsley pode dar vida a um erudito hebraico; John Turturro vai interpretar Seti, o pai de Ramsés; Weaver pode dar vida a Tuya, a tutora de Ramsés. Aaron Paul está em negociações para interpretar Joshua, um escravo hebraico.

A produção ainda não tem um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: