15 julho 2013

Revelados novos pormenores sobre as personagens de Dinklage e Helman e sobre a história "X-Men: Days of Future Past"

O Vulture pôs fim à especulação sobre os papéis que Peter Dinklage e Josh Helman vão desempenhar em "X-Men: Days of Future Past", ao anunciar alguns pormenores importantes sobre as personagens de cada um.

Assim, sabemos que Dinklage vai interpretar Bolivar Trask, o cientista militar criador dos Sentinels, uma variedade de robots caçadores de mutantes que, por norma, são retratados como antagonistas dos X-Men.

Josh Helman, por seu turno, vai interpretar uma versão mais jovem de William Stryker, uma personagem que em "X-Men 2" foi interpretada por Brian Cox, que consiste num coronel do exército norte-americano com um desejo fervoroso de capturar mutantes para utilizá-los como armas para eliminar outras ameaças mutantes, como é o caso de Magneto.

Sabemos ainda que Ellen Page vai voltar a ser Kitty Pryde, como o havia feito em "X-Men: The Last Stand" (2006), só que desta vez irá utilizar os seus poderes para enviar Wolverine para o passado, no qual ele vai encontrar o grupo de jovens mutantes interpretados por James McAvoy, Jennifer Lawrence e Michael Fassbender. Porém, depois de algo inesperado acontecer a Kitty, Wolverine vai ficar preso no passado, o que levará os outros X-Men a tentar encontrar o mais rápido possível um mutante que consiga canalizar os poderes da jovem para que esta consiga trazer o amigo de volta do passado.

O filme reúne os mutantes da trilogia original com os mutantes de "First Class". "X-Men: Days of Future Past" será realizado por Bryan Singer ("X-Men" e "X2), através do argumento de Simon Kinberg ("X-Men: The Last Stand"). O filme conta no elenco com Ian McKellen, Patrick Stewart, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicolas Hoult, Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Anna Paquin, Ellen Page, Shawn Ashmore, Peter Dinklage, Omar Sy, Halle Berry, Daniel Cudmore, Fan Bingbing, Evan Peters. 

"X-Men: Days of Future Past" será baseado no arco "Days of Future Past", da autoria de Chris Claremont e John Byrne. O enredo desenrola-se em dois tempos alternativos, entre o tempo presente, no qual os X-Men lutam contra a Irmandade de Mutantes liderada por Mystique e num futuro alternativo, provocado pelo fracasso dos X-Men em evitar o assassinato do Senador Robert Kelly. Perante este cenário catastrófico, a Kitty Pryde do futuro transfere a sua mente para a Kitty Pryde do presente, o que permite aos X-Men evitar o momento que desencadeia a onda anti-mutante, e o assassinato do senador Robert Kelly. No entanto, o sucesso da missão é meramente aparente, pois a linha temporal diferente continua a existir.

"X-Men: Days of Future Past" estreia no dia 18 de Julho de 2014, nas salas de cinema norte-americanas. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: