26 julho 2013

Filmagens preliminares de "Streaming" começam em Setembro. Amy Russ integra o elenco do filme.

A produtora Cinema Livre anunciou que as filmagens preliminares de Streaming terão lugar em Lisboa no próximo mês de Setembro. As filmagens irão envolver alguns dos actores portugueses que fazem parte do elenco, em segmentos que tanto terão de ousados como de atmosféricos.

João Paulo Simões, argumentista/realizador, esclarece que “a natureza fragmentada do filme vai permitir a inclusão de personagens periféricas em segmentos semi-autónomos. Dentro dessas pequenas narrativas, encontraremos conteúdos pertinentes em termos socio-políticos, mas pretendo também enveredar pelo lado negro da lusitanidade. Tudo dentro da realidade digital em que vivemos...”

 A Cinema Livre revelou ainda que a nova-iorquina Amy Russ ("The Sopranos", "Where Her Dreams End", na foto) vai integrar o elenco de "Streaming". O realizador acrescenta que “a Amy é verdadeiramente das melhores profissionais com quem alguma vez trabalhei. É também uma pessoa extremamente altruísta, algo que vai sem dúvida contrastar com o papel que tenho reservado para ela. O contexto das cenas que vai protagonizar é o da crise financeira de 2008. Ela fará de uma mulher de negócios ambiciosa, capaz de tudo para se manter no poder.”

O elenco de "Streaming" conta ainda com as presenças de Diana de Castro Loureiro, Catherine Badet-Corniou, Kate Rodger, Beatriz Urzáiz, Sofia Zouagui, Hellen Lyngstad, Niza Huang, João Paulo Simões, Inês Faria ("Blood Brothers"), Paula Pais ("Combate de Amor em Sonho"), Sara Belo ("Lust"), Stuart Whelan ("Victim") e Thomas Thoroe ("Where Her Dreams End"). Vale a pena recordar que "Streaming" vai contar com a participação especial de Jason Wing. Wing vai dar vida a Stem, um personagem que partilha o nome com um personagem central de "He Can Delve In Hearts", confirmando-se assim a ligação de Streaming com esse projecto anterior João Paulo Simões (algo que a presença da francesa Catherine Badet-Corniou já havia sugerido).

Numa entrevista concedida ao Rick's Cinema, João Paulo Simões revelou que "'Streaming' vai ser a primeira vez que enveredo pelo género de terror mais explícito. Vários dos meus filmes roçam um terror atmosférico, sem nunca caírem numa categoria pré-estabelecida. Mas, este projecto vai assumir-se como tal, de forma a ter uma base em que o conceito se apoie.
  Acaba por ser uma maneira de o proteger também – como quem compra um dobbermann, deixa-o solto, mas convida toda a gente a entrar...
  Em termos de conteúdo, não posso adiantar muito mais para além de que o filme vai abordar “a construção de memórias na era digital” e fazer-nos questionar a nossa relação com a internet.
  Vai ser um projecto de grande envergadura e a longo prazo, que poderá começar a ser filmado ainda este ano, mas cuja produção está reservada para todo o ano que vem, nos intervalos de outros projectos, tendo em vista uma estreia no Natal de 2014".

"Streaming" será realizado por João Paulo Simões ("Lust"), através do argumento do próprio. O filme conta com música original de Matt Howden. "Streaming" ainda não tem uma data de estreia definida. 

Sem comentários: