25 julho 2013

Dois filmes protagonizados por Van Damme alvo de remakes

Os filmes protagonizados por Jean-Claude Van Damme raramente primaram pela enorme qualidade, mas não deixa de ser estranho que em menos de 24 horas, tenhamos notícias de remakes a duas obras protagonizadas pelo actor belga. Os filmes em questão são "Bloodsport" e "Kickboxer", dois filmes com alguns seguidores, cujas ideias originais dispensavam remakes.

Comecemos por "Bloodsport". A Variety adianta que James McTeigue ("V for Vendetta") foi contratado para realizar o reboot/remake do filme que lançou Van Damme para a fama.  O argumento do filme foi escrito por Robert Mark Kamen a partir de uma história desenvolvida por este último e Phillip Noyce, encontrando-se a ser alvo de revisões por parte de Craig Rosenberg.

O filme ainda não conta com elementos no elenco e vai centrar-se na vida de mercenários do Século XXI, enquanto estes colidem no submundo do Vale Tudo. A história deve acompanhar um soldado norte-americano que viaja para o Brasil, tendo em vista a esquecer a violência que presenciou no Afeganistão. Quando chega ao país canarinho, o protagonista depara-se com um torneio ilegal de Vale-Tudo.

"Bloodsport" foi lançado originalmente em 1988, tendo sido realizado por Newt Arnold e protagonizado por Jean-Claude Van Damme.

Outro dos filmes protagonizados por Van Damme que está a ser alvo de remake é "Kickboxer". O Deadline (via Coming Soon) noticia que o projecto se encontra a ser desenvolvido pela Radar Pictures, que já contratou Stephen Fung ("Tai Chi Zero") para realizar o remake. O argumento foi escrito por Dimitri Logothetis e Jim McGrath, sendo que ainda não existem nomes ligados ao elenco.

No filme original, lançado em 1989, o personagem interpretado por Van Damme tinha de aprender Muay Thai para vingar o irmão. O filme gerou várias sequelas feitas directamente para Home Video: "Kickboxer 2: The Road Back" (1991), "Kickboxer 3: The Art of War" (1992), "Kickboxer 4: The Aggressor" (1994) e "Redemption: Kickboxer 5" (1995).

Por enquanto, ainda não existem mais novidades relacionadas com remakes desnecessários a filmes protagonizados por Van Damme. Podem seguir o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema



Sem comentários: