25 julho 2013

Divulgada a primeira imagem de "Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire"

O primeiro filme em live action da franquia "Samurai X" foi um sucesso de bilheteiras não apenas no Japão, onde foi a obra mais vista de 2012, mas até por todo o mundo, tendo arrecadado um total de 70 milhões de dólares, razão pelo qual as suas duas sequelas já estão a ser desenvolvidas, como tinha sido planeado.

O segundo filme vai-se chamar "Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire" e o terceiro "Rurouni Kenshin - The Legend's Conclusion". Ambos vão centrar-se no Arco de Quioto, ou seja, no confronto entre Kenshin e Shishio Makoto.

Foi recentemente divulgada a primeira imagem de "The Kyoto Fire", a qual se encontra aqui à esquerda. Desconhecem-se mais pormenores sobre a história de ambos os filmes, sendo provável que tal como no primeiro filme vamos ter algumas alterações relativamente à manga. Não se sabe, por exemplo, se será desta que vamos a introdução de Shinomori Aoshi na narrativa, tendo em conta que a personagem foi (compreensivelmente) deixada de fora no primeiro filme - da minha parte, desconfio que sim.

Sabe-se, porém, que Shishio vai ser interpretado por Tatsuya Fujiwara ("Battle Royale").

Tal como a sua prequela, "Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire" será realizado por Keishi Ohtomo e protagonizado por Takeru Satô. Deduz-se que mais uma vez o autor da manga, Nobuhiro Watsuki, desempenhará o papel de conselheiro na elaboração do argumento. O filme deverá estrear na segunda metade de 2014.

Relembramos que o primeiro capítulo desta saga foi bastante apreciado pelos colaboradores deste blogue. Podem ler a crítica que o Aníbal lhe escreveu neste link.

Sem comentários: