28 julho 2013

Box Office - 26 a 28 de Julho de 2013 - "The Wolverine" lidera

Boa Tarde, caros leitores e leitoras. Já temos disponíveis os resultados do box office norte-americano, entre os dias 26 a 28 de Julho de 2013. Esta semana, o estreante "The Wolverine" destronou "The Conjuring" do primeiro lugar da tabela do box office e confirma a boa aderência que os filmes de super-heróis estão a ter junto do público em 2013. De salientar ainda a estreia em circuito limitado de "The To Do List", uma comédia protagonizada por Aubrey Plaza. O filme estreou em 591 salas, tendo obtido cerca de 1,5 milhões de dólares em receitas de bilheteira, valores que permitem igualar a quantia do seu orçamento na semana de estreia.

 "The Wolverine" obteve um valor a rondar os 55 milhões de dólares em 3924 salas, valores que ainda estão longe dos 120 milhões de dólares do seu orçamento, mas que devem ser facilmente ultrapassados devido às receitas das bilheteiras internacionais. Vale ainda a pena realçar que devemos acrescentar os elevados valores de marketing, embora os filmes de super-heróis estejam a conseguir obter resultados relativamente positivos em 2013, contrastando com a onda de flops deste Verão.

"The Wolverine" é realizado por James Mangold ("Walk the Line"), através do argumento de Christopher McQuarrie, posteriormente revisto por Mark Bomback. O filme conta no elenco com Hugh Jackman ("Van Helsing"), Hiroyuki Sanada ("Lost") Hal Yamanouchi ("The Life Aquatic with Steve Zissou"), Tao Okamoto, Rila Fukushima, Will Yun Lee ("Total Recall"), Brian Tee (“Burn Notice”), Rila Fukushima e Svetlana Khodchenkova ("Beremennyy").

O argumento de "The Wolverine" tem como inspiração os comics do popular personagem da Marvel, nomeadamente, o arco narrativo da autoria de Frank Miller e Chris Claremont que se desenrola no Japão. Sinopse (via Filmspot):  Wolverine, o mais carismático dos super-heróis do universo X-Men, viaja até ao Japão dos nossos dias. Naquele país conhecerá o maior dos seus inimigos numa batalha de vida ou morte que o mudará para sempre.
  Vulnerável pela primeira vez e levado aos limites da sua força física e emocional, Wolverine irá enfrentar não apenas o ferro mortal da espada samurai, mas também a luta interior contra a sua própria imortalidade. Um confronto de onde sairá mais poderoso do que nunca.
 
 Crítica a "The Wolverine": Resenha Crítica: "The Wolverine" (Wolverine - O Imortal)

 Trailer de "The Wolverine":



O segundo lugar ficou para "The Conjuring", o anterior líder. O novo filme realizado por James Wan ("Insidious"), obteve mais 22,1 milhões de dólares em 3022 salas. Vale a pena recordar que "The Conjuring" conta com uma receita acumulada a rondar os 83,8 milhões de dólares, valores que superam e muito os 20 milhões de dólares do seu orçamento.

"The Conjuring" conta no elenco com Patrick Wilson ("Insidious"), Vera Farmiga ("Orphan"), Ron Livingston ("Ten Year"), Lili Taylor ("Brooklyn's Finest"), McKenzie Foy (Renesmee em "The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2") e Joey King ("The Dark Knight Rises").

O enredo de "The Conjuring" é baseado na história real dos demonologistas Ed e Lorraine Warren. A história acompanha Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga), dois investigadores do paranormal, contratados para ajudar uma família assombrada por uma presença ameaçadora escondida numa quinta isolada. Forçados a enfrentar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens dão por si no meio do mais importante caso das suas vidas.

Trailer de "The Conjuring":




O terceiro lugar ficou novamente para "Despicable Me 2", que obteve mais 16 milhões de dólares em 3476 salas, contando com um resultado de bilheteira acumulada de 306,4 milhões de dólares, valores que ultrapassam e muito os 76 milhões de dólares. O filme conta com uma receita mundial a rondar os 660 milhões de dólares.

Em "Despicable Me 2", Gru é contactado para colaborar com a Liga Anti-Vilões de forma a capturar o terrível El Macho, contando com a ajuda de Lucy, as três raparigas órfãs e os célebres Minions.

O filme é realizado por Chris Renaud e Pierre Coffin, através do argumento de Cinco Paul e Ken Daurio (dupla de argumentistas de "Despicable Me"). "Despicable Me 2" conta no elenco de vozes com Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove, Russell Brand, Benjamin Bratt e Steve Coogan. A versão dobrada em português conta com as vozes de Nicolau Breyner (Gru), Rita Blanco e Joaquim de Almeida.

Crítica a "Gru - O Maldisposto 2": Resenha Crítica: "Gru o Maldisposto 2" (Meu Malvado Favorito 2)

Trailer de "Despicable Me 2":



Tabela (via Box Office Mojo):


Sem comentários: