31 julho 2013

Ben Stiller pode realizar "The Current War". The Weinstein Co. negoceia para produzir e financiar o filme

O The Hollywood Reporter noticiou que The Weinstein Co. encontra-se em negociações para financiar e produzir "The Current War", um projecto que conta com o argumento de Michael Mitnick. Vale a pena recordar, que em Maio de 2012 foi noticiado que Timur Bekmambetov ("Wanted") adquiriu o argumento que se encontrava na Black List de 2011 (lista de melhores argumentos que não saíram do papel), tendo em vista a realizar o filme.

No entanto, o THR salienta que Timur Bekmambetov vai manter-se no projecto como produtor (ao lado Steve Zaillian e Garrett Basch) mas já não deve ficar no cargo de realizador. A mesma fonte adianta que vários realizadores encontram-se a rondar o projecto, sendo que Ben Stiller encontra-se entre as hipóteses.

O enredo de "The Current War" é inspirado livremente em episódios e figuras históricas, nomeadamente, na "Guerra das Correntes" entre Thomas Edison e George Westinghouse. O conflito entre Westinghouse e Edison ocorreu nas duas últimas décadas do século XIX. Os dois tornaram-se adversários devido à campanha publicitária de Edison pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Westinghouse e Nikola Tesla.


"The Current War" ainda não conta com um cronograma definido. Podem acompanhar o Rick's Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Sem comentários: