26 junho 2013

Jeff Goldblum e Bill Pullman confirmados em "Independence Day 2"

Depois de ter revelado na semana passada que Will Smith é demasiado caro para ser contratado para a sequela de "Independence Day 2", Roland Emmerich tratou de serenar os ânimos dos fãs da saga ao confirmar que tanto Bill Pullman como Jeff Goldblum vão entrar no filme.

É improvável que Pullman continue a ser o presidente norte-americano, papel que deteve no primeiro filme, tendo em conta que se passaram 17 anos desde a primeira invasão extraterrestre. Além disso, de acordo com Emmerich, parece que serão os seus filhos vão ter mais protagonismo do que o pai. A situação da personagem de Goldblum também é desconhecida.

O cineasta confirmou ainda que o filme irá, de facto, estrear no dia 3 de Julho de 2015.

O enredo de "Independence Day 2" ainda não é conhecido. Emmerich revelou recentemente que "Os humanos sabiam que um dia os extraterrestres regressariam. Também sabiam que a única forma de viajar pelo espaço é pelos 'wormholes'. Para os aliens [contra-atacarem] poderia levar duas ou três semanas, mas no tempo da Terra isso seria 20 ou 25 anos". Esta situação leva a que o enredo se desenrole cerca de 20 anos depois do filme original: "É um mundo alterado. Os humanos estudaram a tecnologia extraterrestre. Não sabem como reproduzi-la, porque é uma tecnologia com base no crescimento orgânico, mas já sabemos como pegar num aparelho antigravitacional e colocá-lo numa nave humana".

O filme será realizado por Roland Emmerich (realizador do primeiro filme), através do argumento do próprio, Dean Devlin e James Vanderbilt.  

Sem comentários: